...ao virar-me consegui ver um rosto desconhecido...era um rapaz alto, com cabelos loiros e olhos azuis.
-Quem és tu?!- perguntei, afastando-me dele numa distância considerável.
-Desculpa, não te queria assustar.- respondeu.
Como assim? Ele estava-me a seguir, era óbvio que me queria assustar.
Deu um passo em frente, o que me fez recuar.
-Ok...compreendo...- disse-me.
-Porque é que me estavas a seguir?
-Estavas a falar com o Marcus na escola...de onde é que o conheces?
-Não te interessa.
-Bem, ele tem umas contas a pagar para comigo...
Ao fundo da rua vi outra sombra...o que me assustou. Será que isto seria uma brincadeira de mau gosto?
-...o problema, fofa, é que é impossível fazê-lo pagar pelo o que me fez...tentei de tudo, mas nada...a não ser que amanhã ele veja a sua amiguinha esvaziada em sangue no meio da rua...acho que seria um castigo suficiente.- continuou ele.
O quê?!
-Não tens culpa, mas tem que ser...- o rapaz acariciou a minha cara, empurrei-o e ele caiu ao chão.
Comecei a correr na direção contrária à tal sombra.
Quando estamos a ser perseguidos a única coisa que nos vai em mente é fugir, entramos em pânico e não nos importamos com o resto...é a pior sensação que alguma vez tive.
Temos receio e ódio pelos que nos perseguem...e a única pergunta que fazemos a nós próprios é: "Porquê eu?!".
-Não vais fugir!- gritou.
Ouvi um barulho de uma pessoa a cair atrás de mim...desviei por um segundo o olhar para o rapaz e vi que ele a sangrar deitado na estrada.
Não percebi nada do que estava a acontecer.
Então, alguém foi atrás de mim, não consegui ver a sua cara, devia ser a tal sombra que antes me observara.
Continuei a correr, já estava farta de perseguições para um dia.
De repente, senti uma mão a agarrar e puxar-me o braço, eu desequilibrei-me e caí na estrada.
-Sou eu, sou eu Jane...- disse Marcus, tentando fazer com que eu parasse de lhe dar murros e pontapés.
-Marcus? O que é que fazes aqui?- perguntei, ainda meio confusa.
-Vi o Edward a seguir-te...tinha de saber se ele ia magoar-te...- disse-me, uma expressão preocupada invadiu o seu rosto-...Estás bem?! Estás a sangrar!
Olhei para a minha anca, estava vermelha e parecia estar a piorar. Nem sequer tinha reparado que me tinha magoado ao cair.
-Não é nada...- disse, quase sem voz, pois me estava a faltar o ar de tanta dor.
-Tens de ir para o hospital...- o Marcus atou à minha cintura um lenço que eu tinha na carteira.
Pegou em mim ao colo e levou-me até ao passeio para não ficarmos no meio da estrada.
Ligou a alguém, não percebi quem, e disse-me:
-Já nos vêm buscar, não te preocupes Jane, vai ficar tudo bem...
Sentamo-nos no chão frio e húmido. Fiquei no colo do Marcus enquanto ele me fazia festas no cabelo para eu relaxar.
Reparei que ele tinha as mãos feridas, só não sabia porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The same thing (Pausa)
Mystery / ThrillerJane é uma rapariga que se muda para uma escola nova a meio do ano. Ela foi viver com o seu pai para uma cidade onde começaram a ocorrer alguns assassinatos e descobre que o assassino também a quer matar. A partir desse momento, vai fazer de tudo pa...