Acordei com o alarme que tocou às 7 horas em ponto.
Levantei-me, e arranjei-me para ir para a escola.
Como já sabia o caminho para lá, fui a pé, pelas ruas que ainda só continham pouca gente.
-Jane!- chamou alguém atrás de mim.
Não reconheci muito bem a voz, mas só esperava que não fosse o Edward.
Senti uma mão tocar-me no ombro, o que me provocou um arrepio.
-Scott! Ah, és tu...- disse, quando me apercebi de quem é que estava atrás de mim.
-Então...soube que estiveste no hospital...- continuou.
-Não foi nada de grave...já estou bem agora.- tentei sorrir, mas não o fiz...não conseguia, eu gostava que as pessoas soubessem verdadeiramente o que tinha acontecido, só que não lhes podia contar.
-Sabes que me podes dizer tudo, certo?- perguntou-me, com uma expressão séria.
-Sei...afinal, és o melhor instrutor que já tive.- respondi.
-Fui o único, não fui?- questionou, desta vez com uma expressão mais animada.
-Talvez...- ele começou a rir-se e não consegui conter um sorriso.
-Então...como te sentes por ir para o teu primeiro dia de aulas?
-Já tive mais aulas na vida.
-Mas nesta escola não...
-Honestamente?
-Não, podes mentir-me.- declarou, ironicamente e eu sorri-lhe.
-Aterrorizada, ansiosa...não sei bem...
-É complicado?
-Exatamente.
O Scott era uma das únicas pessoas que realmente me compreendia, e é muito difícil encontrar alguém assim.
Continuamos a caminhar durante alguns minutos até chegarmos à escola.
-Bem, eu vou para a minha sala...queres que te leve à tua?- perguntou.
-Não, não é preciso.- respondi.
-Ok...vemo-nos por aí.Despediu-se de mim e deixou-me sozinha na entrada.
E foi nesse momento que me lembrei de que não tinha prestado lá muita atenção à visita guiada pela escola.
Tentei caminhar um bocado pelos corredores, mas não encontrava a sala.
Então, como estava tão distraída, bati contra um rapaz.
-Vê por onde andas!- reclamou, sem olhar para mim.
-Foste tu que vieste contra mim!- exclamei.
Levantou a cabeça e a sua expressão séria e zangada tornou-se calma e suave.
-Desculpa...não te queria magoar.- disse.
-Eu não me magoei...- estava a estranhar a sua mudança de humor repentina.
-Sou o Liam...e tu és a...
-Jane...sou a Jane, e desculpa se te chateei ou algo assim...eu só estava à procura da minha sala e...
-Queres ajuda?- perguntou.
Olhei-o nos olhos e disse:
-Urgentemente...
Ele sorriu e ajudou-me a encontrar a sala.
Não demoramos muito, embora eu quisesse ficar ali o dia todo, não me importava mesmo nada, especialmente com a minha companhia, se o vissem iriam compreender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The same thing (Pausa)
Mystery / ThrillerJane é uma rapariga que se muda para uma escola nova a meio do ano. Ela foi viver com o seu pai para uma cidade onde começaram a ocorrer alguns assassinatos e descobre que o assassino também a quer matar. A partir desse momento, vai fazer de tudo pa...