Era uma manhã de inverno, uma brisa fria percorria o ar como uma flecha em direção ao seu alvo.
O meu alarme tocou às 10 horas em ponto, normalmente costumo reclamar sempre que tenho de acordar cedo, mas hoje comecei o dia muito bem disposta, talvez pelo efeito que a noite anterior teve em mim.
Saltei rapidamente da cama, fui tomar um banho e vesti uma roupa simples e quente.
Hoje iria fazer uma visita à escola só para me apresentarem os espaços, as salas de aulas...etc...
Desci para o andar de baixo e fui até à cozinha tomar o pequeno almoço.
O meu pai desceu as escadas lentamente, devia estar cansado.
-Já estás pronta?- perguntou-me.
-Sim...vamos?- disse.
-Claro.
Saímos de casa e entramos no carro, a viagem não demorou muito, o que me desiludiu, já que eu adoro ouvir músicas enquanto estamos em andamento.
O meu pai parou o carro em frente a um grande edifício, era alto e tinha muitos espaços exteriores.
-A que horas me vens buscar?- perguntei.
-Às 4...eu sei que é um bocadinho tarde, mas tenho que ir trabalhar.- respondeu.
Ele era jornalista, e passava mais tempo no trabalho do que em casa.
Lembro-me disto porque quando era mais nova e vinha visitar o meu pai tinha uma ama, Annie, não era muito simpática, por isso adorava pregar-lhe partidas, até ao dia em que ela foi viver para o Canadá pois estava lá a sua família.
A partir do momento em que soube que ela iria partir, nunca a largava e comecei a dar-lhe mais valor.
-Não há problema pai...a sério...- disse.
-Pronto, está bem...então até lá.- ele arrancou com o carro e desapareceu na esquina, deixando-me sozinha no meio do passeio.
Fui em direção à escola e entrei.
Estavam imensas pessoas na entrada, e não era dia de aulas...estranho.
-Queres ajuda?- perguntou uma senhora baixinha, com óculos que apareceu do nada.
-Eu vim fazer uma visita à escola...- respondi.
-Segue-me.
A senhora guiou-me até à secretaria e disse:
-Qual é o teu nome?- começou a folhear um grande livro enquanto bebia uma caneta de chocolate quente.
-Jane Stale Lyte.- respondi.
-Sim, tens uma visita guiada marcada para agora, vou chamar o teu monitor, espera aqui.
Não demorou mais que dois minutos até chegar com um rapaz que devia ser o meu guia.
-Olá, sou o Scott...tu deves ser a Jane.- disse o rapaz de olhos castanhos e cabelo escuro que se encontrava à minha frente.
-Sim, sou...- respondi, timidamente.
-Vamos?- estava tão distraída a olhar para uns placares afixados na parede que nem percebi que a pergunta era para mim.- Jane?...queres ir agora fazer a visita ou...
-Ah? O que é que estavas a dizer?- perguntei, completamente confusa.
Ele começou a rir, mas não num tom provocador, simplesmente parecia estar...sei lá...feliz?
-Podemos ir?- disse-me, ainda com um sorriso estampado na cara.
-Sim...
Horas passaram, nem estava a prestar atenção à visita, só pensava no Marcus...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The same thing (Pausa)
Mystery / ThrillerJane é uma rapariga que se muda para uma escola nova a meio do ano. Ela foi viver com o seu pai para uma cidade onde começaram a ocorrer alguns assassinatos e descobre que o assassino também a quer matar. A partir desse momento, vai fazer de tudo pa...