Gab-Rê pt.2

499 26 0
                                    

ANOS DEPOIS...

Sair daquela casa foi a melhor coisa que eu fiz na vida. Eu procurei um emprego de meio período, entrei no meu curso dos sonhos, 5 anos depois me formei, arrumei um emprego na minha área, consegui minhas coisas de forma suada e sou independente.
Não, eu nunca me envolvi com ninguém depois daquele fatídico dia em 2019.
Eu vi de longe meu time ser campeão de tudo, sofrer um desmonte, quase cair e finalmente se reestabilizar. De longe pq não queria nem sequer cogitar chegar perto do Maracanã enquanto aqueles caras estivessem lá. Demorou, o último a sair foi o Natan que saiu no fim do ano passado, mas hoje finalmente eu estou voltando pra minha casa, pra junto da torcida da qual faço parte desde antes de nascer.
9 anos, foi o que demorou. Uma eternidade, eu sei.

Estou saindo do trabalho, rumo ao Maracanã. No estacionamento encontro um colega que me pede carona e assim vamos.
Ao chegar lá, já ia subir quando ele me pede pra esperar ele rapidinho ir falar com um conhecido. Até fiz menção de subir sozinha mas fiz o que ele me pediu.

Aproveitei pra ir ao banheiro, colocar o manto, lavar o rosto e prender o cabelo que estava com ar revolto.
Quando saí, ouvi vocês conhecidas. E dei de cara com ninguém mais, ninguém menos que Márcio Rafael! Eu não sabia o que ele estava fazendo ali, sabia que depois de se aposentar tinha voltado pra Alemanha, então nem preciso dizer que aquela foi uma surpresa mais que indigesta.
Infelizmente pra mim, acho que eu não havia mudado muito, pois logo ouço um eufórico:
- RENATINHA! - ele veio até mim correndo e sorrindo.
Eu não consegui sorrir de volta, ainda estava muito machucada.
- Oi Rafinha. - disse ainda séria.
- Você sumiu, mulher!
- Tive meus motivos.
- É, soube que você viajou pra fora do país
- Como é que é? - alterei um pouco o tom
- Foi o que o Gabriel disse pra nós na época. - fez cara de confuso.
- Pois ele mentiu. Eu nunca saí do Rio. Mas já que você está aqui, deixa eu te contar, eu sumi pq ouvi vocês falando de mim. Eu não quis que voces tivessem que continuar convivendo com alguém "chatinha e sem conteúdo" - fiz as aspas, lembrando exatamente do que ele havia dito.
- Ah - constrangeu-se.
- Não precisa tentar explicar. Agora, com licença. - fiz menção de sair.
- Espera.
Olhei-o
-A gente precisa conversar sobre isso, pode ser? Tô por aqui no Rio até o fim do mês, afinal, temos comemoração pelos títulos.

Droga, esqueci que eles sempre comemoravam os títulos de 19/20 no mês da Recopa, devem estar todos aqui.

- Inclusive, os moleques tão todos aí. - ele completou para meu desespero.
- Sinceramente,  Márcio Rafael, eu não tenho interesse nenhum de conversar com vocês. Nenhum de vocês. Espero que com o tempo vocês tenham aprendido a ser sinceros com as pessoas. Agradeceria muito se você não me procurasse e nem falasse pra ninguém sobre isso. Principalmente ao Gabriel.
- O quê? Qual teu lance com ele? Na época que tu sumiu ele foi até parar na reserva pq não dormia, não comia, não treinava, tava um caco...
- Isso devia me comover? Sinto muito pelo meu time que tava pagando 1,2M pra um cara irresponsável assim. Eu não tenho lance nenhum com Gabriel.
Completei nervosa.
- Mas já teve, não é? - fez cara de safado.
- Não te devo satisfação, "Rafinha" - falei debochando.
- Ok - ergueu as mãos em rendição.
Estava já caminhando mais a frente, quando ele gritou:

- Pra sua informação, ele te caçou no estado todo, ele ia te pedir em casamento.

Demorei alguns segundos pra processar aquilo e gritei de volta:

- Ainda bem que não me achou, Deus me livre de casar com alguém que ri de mim pelas costas com os amigos. Até nunca mais!

Short Fics Gabigol❤?Onde histórias criam vida. Descubra agora