Gab-Lu

653 20 2
                                    

-Esse é o Benicio, meu namorado, Gabriel.
Vi seus olhos se entristecerem e naquele momento percebi que o inverno seria mais longo naquele ano, pois as íris de Gabriel Barbosa estavam mais frias que as calotas polares.
Pra ser bem sincera eu não entendi sua reação. Somos amigos há uns 5 anos e costumamos ser bem parceiros. Nesse meio tempo vi ele se envolver com tanta gente que eu perdi as contas no primeiro mês. E agora, pela primeira vez sou eu apresentando alguém e apesar da educação nas apresentações e do sorriso dirigido a nós durante todo o jantar, não pude deixar de perceber que algo muito incomodava meu melhor amigo.
Confesso que não sei se esse incômodo é de antes do jantar, pq tava tão nervosa com esse encontro que não reparei (péssima amiga, eu sei)
GABRIEL P.O.V
-Esse é o Benício, meu namorado, Gabriel.
Eu sou muuuuuito bem sucedido. Metade do país tem inveja de mim e a outra metade me idolatra. Mas agora? Agora eu sou só um covarde que perdeu por sua covardia.
Eu e a Lu nos conhecemos a 5 anos, pelo menos à metade disso eu sou apaixonado por ela (odeio admitir isso) mas nunca quis correr o risco de perder minha melhor amiga para ter a mulher da minha vida.
Com essa frase hoje ela me destruiu! Quando me chamou pra jantar e disse que tinha algo importante pra dizer, eu achei que era uma especialização nova, um concurso ou algo assim, bem gênero dela. Mas eu não esperava que a novidade tivesse 1,85 e parecesse esculpido à mão. Qual é? Eu sou hetero mas reconheço quando um homem faz sucesso com as mulheres, e minha amiga parece ter muita sorte nesse sentido, mesmo que eu saiba que o cara de sorte é ele, como eu poderia ser, se não fosse tão idiota.
- E ae, Gabriel, um prazer te conhecer, cara. Lucília fala muito de ti. (O cara me cumprimentou)
- Na boa, cara. Mas ela já te disse que odeia que chamem ela de Lucília, né? (Sorri)
-Sério? Não me falou nada, valeu aí.
- De boa.
Lu vem vindo da cozinha depois de atender o telefone.
-Lu, o jantar foi ótimo, parabéns pelo relacionamento mas preciso realmente ir embora agora, ok? (Sorri triste)
-Mas já, Bi?
- Não quero atrapalhar vocês. Curtam a noite, além do mais, amanhã viajo pro jogo de quarta, não posso dormir tarde.
- Por que não fica e dorme aqui como sempre?
- Coé Luciana, agora tu tem namorado, não dá pra eu ficar cantando de galo aqui dentro (disse com deboche pra ela que riu)
- Odeio quando você implica em falar meu nome errado, mas ok, qualquer nome é melhor que o meu.
- Beni, vou levar o Gabriel lá embaixo, fica a vontade.
- Não, eu também já vou. Tá tarde.
- ótimo, levo os dois então.
***
Três meses
Outro jantar
Eu já falei como odeio esse relacionamento da Lu? No começo, achei legal ela achar alguém, mas o cara vive querendo se comparar comigo, já tentei me afastar pra ver se ela continuava feliz com ele, inclusive, esse é o motivo do jantar, ela tá me achando muito distante, mas agora, depois de 2 meses eu tô ouvindo mais uma briga idiota.
Estamos todos comendo, abaixei a cabeça pra olhar pro prato, enquanto ouço cochichos. Forcei mais a audição e consegui ouvi -lo dizendo:
- Por que ele tá aqui?
- Por que ele é meu amigo, ue? Quando tu chegou ele já tinha a cadeira cativa dele... tá incomodado? Vai embora, Benicio.
- Não, amor, desculpa, eu não quis insinuar nada.
- Tudo bem.
Depois disso, fiquei muito desconfortável o resto do jantar e fiz de tudo pra ele acabar o mais rápido possível.
- Eu já vou, Lucrécia, obrigada pelo jantar, e larga de neura, tá tudo bem entre nós. Boa noite Benicio!
Ia me dirigindo pra saída:
- Espera, Bi, fica mais um pouco, eu tô com saudade.
Quase amoleci, mas o babaca me olhava com uma cara...
- Nem dá, Luciedna, amanhã tem jogo...
- Só um pouq...
-CARAMBA, ELE JA DISSE QUE TEM QUE IR, LUCÍLIA.
- Epa, ficou doido, foi? Ninguém grita com a Lu, principalmente dentro da casa dela.
- Obrigada, Gab, mas eu me defendo.
Virou pra ele, que antes que ela pudesse dizer alguma coisa, disse:
- Eu já vou indo, Lu, depois a gente se fala, tô de cabeça cheia. (Num tom bem ruim)
-Tchau
-VIU? QUANDO ELE DIZ QUE VAI VOCE FAZ UM ESCÂNDALO PEDINDO QUE FIQUE, ATE OFERECE SUA CAMA PRA ELE DORMIR, EU QUE SOU SEU NAMORADO DIGO QUE VOU EMBORA E TODAS AS VEZES VOCE SO DIZ TCHAU, TO CANSADO DE SER CORNO.
- Mermão, vou te explicar umas coisas mesmo que eu não deva satisfação. 1)Eu tenho meu próprio quarto aqui pq EU CONSTRUÍ pq ela tem cólicas infernais a noite, coisa que você não sabe pq é um otário. 2) ninguém aqui te fez de corno, pq apesar de tu ser um otário, Lucélia é fiel. 3) eu já não te falei para não chamar ela de Lucília? Não tô nem aí se esse é o nome dela, ela não gosta e tem motivos pra isso. 4) SE EU SONHAR QUE TU ERGUEU A VOZ PRA MINHA MELHOR AMIGA DE NOVO, EU VOU ME ENCARREGAR DE QUE VOCÊ SE AREEPENDA AMARGAMENTE DISSO, ENTENDEU? AGORA DÁ O FORA DAQUI.
Ele foi. A abracei e deixei que ela chorasse...

4 anos depois

É, eles fizeram as pazes, ele me pediu desculpa pela comparação constante e hoje, eu tô aqui vendo a mulher que eu amei Sendo pedida em casamento por um cara que melhorou muito nos últimos anos, mas que tá sempre de sobreaviso.
Eu não aguentei, estava na fila para parabenizá-los, e quando cheguei em suas frentes, olhei bem pra eles e pro quanto pareciam felizes e desabei, eu não podia ver aquilo. Meus olhos se encheram de água e eu pedi licença, dizendo que depois falaria com eles.
LU P.O.V
Fiquei muito confusa com aquele rompante do Gabriel.
-Querido, me dê licença, preciso ver o que o Gabriel tem.
-
Corri e o encontrei no parapeito da varanda, de costas pra festa.
-Gagab, o que foi?
- Nada, Lulu. Volta pros seus convidados, eu vou ficar bem.
Sem se virar ainda disse essas palavras
-Gabriel, olha pra mim, o que foi? Nós nunca tivemos segredos, certo?
Ele se virou lentamente, vi seu rosto banhado de lágrimas que eu pouquíssimas vezes vi cair.
-Errado, Lu. Eu sempre tive um segredo, mas quão filho da mãe eu preciso ser pra contar ele agora?
-Me conta, Gab.
- Eu te amo.
Fui em sua direção pra lhe abraçar mas ele se afastou.
Franzi o cenho, não entendendo a situação.
- Eu também te amo, Gabriel.
- Não, Lua, eu te amo como um homem ama uma mulher, você é o amor da minha vida e, tudo bem se não for o amor pra minha vida, mas eu suportei muito nos últimos anos, não consegui segurar hoje. Desculpa por estragar sua noite.
-Gagab, você não estragou nada. Fico lisonjeada em saber, mas pq nunca falou nada antes, sabe, quando eu era solteira.
- Medo. Eu li fanfics demais, achei que no momento certo você seria minha, mas ok, não foi o que aconteceu. Não se importe com isso, seja feliz. Volte lá pra dentro. Dê ao Benicio os parabéns por ser o homem da sua vida.
Fui em sua direção dessa vez para abraçá-lo e ele não recusou.
GABRIEL P.O.V
Abracei a mulher da minha vida e a deixei ir, dessa vez sem segredos entre nós.

8 meses depois.
É, hoje eles se casam.
Lu perguntou se eu me sentiria bem em ser seu padrinho, não podia recusar, precisava participar do momento mais feliz da vida da pessoa que eu amo, e assim o fiz.
Agora estou aqui junto ao Benicio.
- Antes de casar com ela sabe pq ela odeia o próprio nome, né?
- Não, cara. Ela nunca me contou.
- Você não pode casar sem saber.
- Ela falou que não é importante, mas eu não senti muita confiança.
- Ela odeia o próprio nome pq é o nome da avó paterna dela que a criou por 6 meses e a maltratada de inúmeras maneiras, passava fome, sede, dormia do lado de fora da casa, era a empregada dela e uma vez quase foi estuprada com o consentimento da velha. Ela odeia por isso. Não chama ela de Lucília, nem quando estiver bravo com ela. Faz ela se lembrar daquilo e, pior, ela começa a achar que envelhecendo ela será igual a avó.
- Caramba, obrigada por isso, Gabriel. Como ficou sabendo?
- Faz muitos anos, ela teve uma crise de ansiedade do meu lado, na primeira noite que dividimos a cama pq tinha chovido e eu não podia ir pra casa.
- É, eu realmente nunca saberia, nunca dormimos na mesma cama.
- Eita, então se prepare, talvez a noite seja longa. Agora tenho que ir.
Fui até onde ela estava, prestes a entrar na igreja.
- se não é a noiva mais linda...
- Gagab. Como está tudo lá dentro?
- Só não está mais perfeito porque o noivo não sou eu kkkkkkkklk.
- Hahahahah tu é péssimo. Mas, Já que eu vou casar daqui 5 minutos, eu quero que saiba que eu fui apaixonada por você, muito na verdade, Benicio entrou na minha vida pra que eu te esquecesse e ele sabia disso, foi por isso as comparações tantas vezes. Se um de nós não tivesse sido covarde, talvez fosse você lá dentro.
- Não importa mais. Eu te amo, tá?
A abracei.
- Eu te amo mais, King of America.
Entrei com ela na igreja e a entreguei nos braços do homem que teve a coragem de dizer o que sentia. Paguei alto pela negligência de nunca ter dito. Entreguei o amor da minha vida pro amor da vida dela naquele altar e vivi o resto dos meus dias sendo um arremedo de gente, me culpando por não ser ele, por não ter ela.


Oi boleirxs, votem e comentem o que estão achando.
Bjs da Lu

Short Fics Gabigol❤?Onde histórias criam vida. Descubra agora