Gab-Abby pt 3

335 17 0
                                    

6 meses
Foi o tempo que eu consegui resistir às íris marrons de Gabriel Barbosa...
Adianto que já me arrependi de não ter suportado mais.

Nesses meses de terapia, e de amizade, Gabriel era parte muito importante no meu tratamento. Era com ele que eu fazia os exercícios vivenciais pra ir amenizando meu problema com toques.

Hoje é mais um desses dias, cheguei à sua casa às 17 pro exercício e depois íamos jantar. Ele disse que tinha uma surpresa.

O de hoje era bem simples, precisávamos ficar a alguns centímetros de distância, olhando um nos olhos do outro enquanto conversávamos sobre qualquer assunto que escolhêssemos.

Depois de jogar minhas coisas no sofá, colocamos uma música de fundo e começamos, eram apenas 15 minutos...
Ficamos nos olhando e eu abaixei a cabeça rindo de vergonha. Ele tocou meu queixo e sussurrou:
- Não precisa ficar com vergonha. Olha pra mim, tá bom? - e sorriu
Depois de longos minutos...
-Obrigada, tá? Sei que você é bastante ocupado mas isso aqui é muito importante pra mim. - sorri, esperando que ele sequer percebesse o que eu sentia.
- Tu é incrível, garota. Eu já disse isso e repito. Pra mim é um prazer estar vivendo esses momentos contigo. Fica tranquila. Eu sempre arranjo tempo pra você...
Abri um sorrisão com essa declaração.
... - Tu é minha melhor amiga, Abby.
O sorriso diminuiu na hora.
E parece que os céus me ouviram e o despertador tocou me lembrando que acabou por hoje! Ainda bem...

Uma hora depois.
Estamos jogados no sofá e eu viro pra ele:
- Gabs, qual a surpresa?
A campainha toca...
- Parece que ela chegou...
Falou apontando pra porta.
- Ok -ergui as mãos em rendição enquanto sentava mais apresentável no sofá.
Ele demorou um pouco mas voltou de mãos dadas com uma loira que parecia uma cópia +/- da Marília Nery.
- Abby, essa é a Victória e, SURPRESA - se jogou ao meu lado - estou namorando - sorriu pra ela.
- Vic, essa é Abigail, minhs melhor amiga, que eu já te falei - sorriu pra mim.

Depois do jantar -no mínimo, constrangedor - tínhamos outro exercício semelhante ao de antes. Mas eram só 10 minutos dessa vez. Aproveitamos que a Victória foi à sorveteria e nos colocamos na posição. Eu não queria ter que me explicar pra ela e pedia mentalmente que Gabriel não o tivesse feito.

Bati rapidamente o olho no relógio e vi que faltava menos de 50s então resolvi sussurrar pra ele:
- Então esse é nosso último exercício, né? Obrigada pelo que fez por mim até aqui. Vou procurar outra pessoa. - sorri com os olhos já encharcados.
- Droga, eu tinha esquecido que seu par precisava ser solteiro. - segurou minha mão
- Não é como se você fosse parar sua vida por mim. - revirei os olhos
- Mas pq tem que ser solteiro mesmo? -coçou a nuca.
- Ela disse que era pra eu não ter medo de tentar qualquer movimento por receio de estragar o relacionamento do meu parceiro de exercícios.
- É, faz sentido... coçou a nuca mais uma vez.
Victoria abre a porta no mesmo instante que meu celular toca encerrando os 10 minutos.
Ela nos olhava com um semblante sério enquanto caminhava pra cozinha com os potes e entendi como minha deixa de pegar minhas bolsas e me despedir.
- obrigada pelo exercícios mais uma vez, Gabriel - fiz questão de explicar por alto o que tinha acontecido ali, mesmo na cozinha ela conseguia ouvir.
- Não precisa, já falei. Vou te levar até a porta.
- Desculpa por qualquer coisa em relação a ela, tá?
Ele tomou a iniciativa e me abraçou.
- Você teoriza demais. Fica tranquila, eu falei a ela que tínhamos uma relação que se olhasse de fora parecia estranha, mas que aqui é só amizade, né? - sorriu.
Sorri quase que por educação e fui pra casa.
Ao chegar, dei de cara com minha mãe no sofá.
-Filha, tá tudo bem?
- Tá, mãe, pq?
- Tem certeza, Abigail? Eu te conheço, querida. Quer contar pra mamãe o que tá acontecendo?
Me rendi e logo as lágrimas vieram enquanto me jogava em cima dela.
- Ah mamãe, é o Gabriel, sabe? Ele é tão incrível, aceitou participar dos meus exercícios, sempre respeitou meu espaço, e vive dizendo desde a primeira vez o quanto eu sou incrível, mas eu nunca vou ser incrível pra ser algo mais que a melhor amiga dele, mamãe. Quê que um homem daquele vai querer com alguém cheia de cicatrizes e fantasmas como eu? - Ela enxugava minhas lágrimas.
- Amor, todos temos cicatrizes e fantasmas e isso não desvalida história nenhuma, muito menos a sua. Você não tem culpa e ninguém manda no coração, você não mandou o seu gostar dele, nem ele pode obrigar o dele a enxergá-la como outra coisa que não a melhor amiga. Mas tenha paciência, tente redirecionar sua visão das coisas tristes da existência e foque nas coisas boas, por menores que sejam, eu sei que são pequenas, mas tenho certeza que são significativas, não deixe que sejam sufocadas por aquilo que nao saiu de acordo com sua vontade.
E me abraçou.
- É por isso que você é a melhor psicóloga que eu conheço... - sorri pra ela
- Não deixe Amanda saber disso ( Amanda é minha psicóloga).
Ficamos ali assistindo alguma coisa enquanto pensava que era bom ter pessoas que se preocupavam comigo, e não por obrigação, Gabriel, por exemplo, escolheu ser meu melhor amigo mesmo tendo 22M de seguidores e 40M de pessoas que se matariam pra frequentar sua casa. Não, isso não quer dizer que eu seja melhor que alguém, mas é bom realmente saber que é motivo de gratidão ser quem eu sou e estar onde estou.

Short Fics Gabigol❤?Onde histórias criam vida. Descubra agora