Jantar

482 83 235
                                    

             

       A conversa com Kyung-ho durou poucos minutos até Seokjin organizar a mesa. Depois de algumas cervejas, senti meu pensamento meio turvo e leve, era como se meus sentimentos se tornassem aflorados. Não estou bêbado, mas sinto meu rosto vermelho, Kyung-ho não parece muito diferente.

Dei uma olhada na mesa de jantar, está cheia e bem organizada, tem comida para mais de três pessoas.

Jin não me olhava e eu também não fiz questão. Depois de ouvir ele dizer que se arrepende em me encontrar devo ter um pouco de amor próprio e não me humilhar por enquanto.

— Pedi para Jin preparar um jantar avantajado pois acreditei que você traria alguma companhia Jk. — Kyung-ho comentou se sentando.

Os dois ficaram de um lado da mesa e eu me acomodei no lado oposto. Jin começou a servir os pratos, bem sofisticado e gentil, mas assim que Kyung-ho falou sobre a falta de uma acompanhante para mim, Jin perdeu um pouco do equilíbrio derrubando um pouco de arroz na mesa.

— Desculpe. — Disse ele olhando para mim de relance. — Vou limpar.

Kyung-ho deu espaço para ele sair, observei Jin sumir no corredor e então eu mesmo decidi organizar meu prato, não preciso dele. Assim que Jin limpou a mesa e se sentou, senti que era o momento para dar uma resposta ao comentário de Kyung-ho.

— Você sabe Kyung-ho, não gosto de trazer mulheres pra me acompanhar em datas comemorativas.. — Respondi sem encará-los. — É como se dissesse que elas são importantes, e eu não acho que é certo iludir as mulheres.

Park Kyung-ho sorriu logo depois tomando um gole de vinho. Notei que ele colocou uma mão na coxa de Jin, que não levantou o olhar e continuou calado.

Peguei minha taça de vinho e dei outro gole, sorri para o silêncio e logo Kyung-ho voltou a conversar.

— JK é muito famoso, Jin. Toda vez que chego do trabalho ele tem uma nova garota no apartamento. — Kyung-ho parecia orgulhoso sobre minhas conquistas, fiquei um pouco desconfortável com essa exposição. — Não são tantas.

São várias, eu sou bom com mulheres também, qual o problema? Mas Kyung-ho está destruindo minhas chances sem nem se esforçar.

— Não são? — Ele me perguntou chocado. — As garotas do prédio sempre comentam sobre ele, no nosso trabalho não é diferente.

Jin finalmente parou de comer pois parecia de saco cheio.

— Que bom para ele. — Seokjin voltou a comer em silêncio e de repente recebi seu olhar, me senti perdido de início e desviei o meu para o prato.

Comer nunca foi uma das minhas coisas favoritas, e no momento que olhei para a refeição, o fato de ter sido ele quem preparou me atingiu de um jeito diferente. Quando comecei a comer, sentia o olhar de Seokjin em mim, talvez esperando alguma reação. Assim que terminei de engolir, levantei o rosto e olhei para ele dizendo:

— Devo dizer, seu namorado tem mãos de anjos. — Forcei um sorriso. — Uma comida tão boa quanto a da minha mãe.

Sei que fui muito gentil e que não deveria nem sequer elogiar a comida de alguém que a pouco disse se arrepender por ter me conhecido. Ocasionalmente essa minha gentileza deixou Seokjin ainda mais irritado.

Nunca antes elogiei a comida feita por ele. Pensando nisso agora, no passado nós costumávamos procurar lugares para transar e passar o intervalo, Jin sempre trazia uma marmita que comíamos juntos. Para mim era uma comida qualquer, mas parando para pensar, deveria ser suas primeiras experiências na cozinha.

𝚈𝙾𝚄 𝙰𝚁𝙴 - 𝙺𝙾𝙾𝙺𝙹𝙸𝙽 {𝙺𝚂𝙹, 𝙹𝙹𝙺}Onde histórias criam vida. Descubra agora