𝟎𝟗 • 𝒄𝒐𝒎𝒑𝒐𝒔𝒊𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔

288 46 71
                                    

Christopher Uckermann:

Acordei com o toque do meu celular e vi o nome de Poncho na tela ao pegá-lo. Sentei-me na cama e esfreguei meu rosto antes de atender.

— E aí, meu rei! – Poncho falou – Ainda estava dormindo?

— E aí! Estava e se você não tivesse ligado continuaria meu sono. – resmunguei.

— Ok, Bela Adormecida, agora escuta os avisos, pois são importantes.

— Pode falar! – respirei fundo.

— Sarandos me ligou para perguntar sobre a trilha sonora da série, se você já tem as músicas prontas. – disse Poncho e ajeitei-me na cama – Eu disse que entraria em contato contigo.

— Você contou que estou empacado com as composições? – questiono.

— Claro que não. Não tinha certeza de como estão as músicas. – no dia que ele e Anahí vieram para minha casa, ajudaram nas composições, mas eu ainda tinha ficado com bloqueio em dois temas. – Por isso achei melhor dizer que falaria contigo, assim você me atualiza de como está a situação.

— Bom... Eu ainda não consegui compor o tema do casal. Está totalmente no zero. Não sei o que aconteceu, estava meio bloqueado, mas hoje mesmo volto a trabalhar nisso. – informo – E a outra música do casal falta finalizar.

— Ok, meu rei. Fará isso em casa ou no estúdio? – ele pergunta.

— Em casa mesmo... talvez encontre inspiração aqui.

— Boa sorte, cara! Mais tarde a gente se fala. – Poncho se despede e desliga.

Saio da cama, indo direto ao banheiro tomar um banho frio para despertar. Depois de fazer minhas higienes, vou para a cozinha e noto que minha mãe ainda não está comendo. Resolvo preparar meu café e algo para comer.

Enquanto a bebida ficava pronta, mandei mensagem para Annie avisando que terminaria as músicas hoje e pedi para ela ficar atenta ao celular, que talvez eu a chamasse para o estúdio em caso de os temas serem aprovados. Ela confirmou – provavelmente iria aproveitar a oportunidade para conversar com Poncho.

Tomo meu café tranquilamente, relaxando para o trabalho. Quando vou compor algo sem uma súbita inspiração, opto por deixar minha mente o mais relaxada possível, evitando bloqueios. Ao terminar o café, pego minha caderneta, alguns materiais para escrever, meu violão e arrumo tudo na varanda.

Uma das músicas do casal protagonista já está quase finalizada, compus enquanto estudava o script e a história dos personagens. Engraçado que alguns traços da personalidade de Elisa me lembram Dulce, dando o empurrãozinho que faltava para terminar a canção. Reviso-a analisando a letra com atenção e harmonizando com a melodia, concluindo que fiz um ótimo trabalho, agora só falta a música principal do casal.

Estou tentando compor essa canção há algumas semanas, mas sem progresso algum. Devo confessar que estudar o roteiro não me serviu de nada nessa parte. Após algumas horas de insistência, resolvo descansar um pouco. Tomo mais café e aviso ao Poncho que já consegui compor uma das que faltavam. Quando volto para a varanda, sento-me no sofá e pego o violão começando a dedilhar as cordas.

Uma onda de frustração novamente me invade, respiro fundo, fecho os olhos e ao abri-los, passeio meu olhar pela varanda, parando em uma das colunas. A mesma onde estava escorado ensaiando com Dulce. Não consigo evitar que lembranças daquela noite invadam minha mente e suspiro.

• leia ouvindo a música da mídia: sueño surreal •

Flashback:

La CondesaOnde histórias criam vida. Descubra agora