𝟏𝟎 • 𝒈𝒓𝒂𝒗𝒂𝒄̧𝒐̃𝒆𝒔

295 46 97
                                    

Se há um ano me falassem que hoje eu estaria participando de um projeto da Netflix, eu colocaria no topo das minhas orações e dos pedidos ao universo. Porém desacreditaria que fosse acontecer assim tão de repente.

Nessa última semana demos início às gravações da série La Condesa. Estamos no set de filmagens quase 24h por dia, eu saía cedo de casa e voltava praticamente depois das 22h.

No dia que eu e Maite chamamos o pessoal para o loft, passamos antes num mercado para comprar comida vegana também. Enquanto isso, minha mãe estava se preparando para ir à casa de Alexandra – agora estão super amigas, vê se posso com isso?! Depois das compras, fomos para casa e, enquanto Christian, Sebastian, Anahí e Christopher ficaram na sala, Poncho se ofereceu para ajudar na cozinha.

— Então, o que iremos cozinhar? – Mai questionou.

— Bom, eu não sei praticamente nada de comida vegana... Acredito que Poncho pode nos guiar aqui. – levantei minhas sobrancelhas para ele.

— E por que vocês resolveram comprar só coisas veganas? Deveriam ter comprado outras coisas também.

— Meu querido, praticidade. Apesar de não ser vegana, eu como de tudo. Se você botar uma pedra na minha frente e disser que é comida, eu jogo um salzinho de tempero e boto para dentro. – respondo e Poncho começa a rir.

— Meu Deus... Vocês duas são um caso à parte. Pois então sugiro que a gente faça somente os lanches mesmo. – aponta para as sacolinhas que trouxemos – São gostosos e mais práticos. Acredito que o pessoal não esteja com tanta fome assim, alguns comeram durante os intervalos.

— Ok, então vamos ajeitar aqui. – Maite organiza as compras e separa os lanches.

Enquanto separávamos os petiscos, preparamos também algumas quesadillas com recheio de queijo vegano. Conversamos bastante nesse tempo e, vez ou outra, alguém que estava na sala aparecia na cozinha para oferecer ajuda. Anahí foi a última a sair daqui e eu queria saber o que aconteceu entre ela e o Poncho, até para talvez ajudar. Resolvi tocar nesse assunto com ele, de forma discreta.

— O que rolou entre vocês? – Ok, não tão discreta, mas já foi.

— Como assim? – ele tentou disfarçar e continuar sua tarefa na cozinha, porém seu corpo se endireitou, deixando claro o desconforto.

— Ah, Poncho, todo mundo percebeu a situação chata no dia do restaurante. – Mai falou – Não sabemos o que houve, porém está óbvio que vocês estão estranhos um com o outro.

— E como vocês sabem disso? Até onde eu sei, nos conhecemos naquele dia, não podem saber se estamos diferentes ou não. – tentou argumentar.

— Claro que posso saber. – intervi – Esqueceu que sou fã do Christopher e o acompanhava 24h por dia? Vocês entravam no pacote também. Hoje não vejo nem proximidade. – Poncho suspirou resignado e Maite me olhou com um sorriso leve.

— É só que... Não sei explicar direito. Annie é minha melhor amiga há anos, nós três sempre estamos juntos, exceto para alguns projetos específicos. Sempre foi assim. – ele soltou a tortilla, limpou as mãos no pano de prato e escorou-se na bancada atrás dele – Até que comecei a ficar confuso com alguns sentimentos. Não sei se gosto dela ou não, não sei se estou apaixonado ou confundindo tudo, mas...

— Mas a forma que ela falou de você naquele dia te magoou e fez você repensar tudo, certo? – o interrompi e ele acenou com a cabeça.

— Eu a admiro muito. Ela é inteligente, dedicada e talentosíssima, super divertida e, claro, linda... Muito linda. Em algum momento comecei a amar muito mais tudo isso nela. Eu a amo, como amiga, mas talvez outros sentimentos estivessem surgindo. – ele explica – Pretendia conversar com ela sobre isso ou então tentar algo, mas... Depois daquele corte fiquei bem incomodado, não tenho mais vontade de falar nada.

La CondesaOnde histórias criam vida. Descubra agora