Vitima de um desejo apressado, Hueliton se resguardava da sociedade.
Quando novo, encontrou uma lâmpada em uma caverna escondida. Ao esfrega-la usando o tecido de sua camisa para verificar se o material do objeto era valioso, uma fumaça saiu de dentro e se revelou um gênio.
— Hora, hora, hora! Quem se atreve a interromper o sono de Guhraak? — Perguntou o gênio com sua voz ressoando por toda caverna.
Percebendo a mudez do garoto, Guhraak continuou.
— Preste atenção garoto, irei realizar apenas um desejo teu e não permitirei que fique enrolando! Faça-o, ou te matarei para assim voltar ao meu descanso.
Hueliton olhou a sua volta e encontrou espadas retorcidas em meios a ossos calcificados de restos humanos que confirmavam a veracidade da ameaça daquele ser.
— Eh, eu quero.. te teer quatro mãoos exxtras para pode.. der lutaar melhoor naa guerra — O medo da criatura o fazia gaguejar.
— Seu desejo é uma ordem! — Disse Guhraak desaparecendo em uma explosão de fumaça alaranjada.
Hueliton tocou seu corpo em busca do seu desejo e não encontrou nada de diferente. A lâmpada do gênio vibrou com uma intensidade monstruosa, voou e abriu um buraco no teto da caverna, atravessando toda a montanha até o seu topo e desaparecendo de vista.
Quando o garoto foi banhado pelo feixe de luz vindo da nova abertura, uma corrente elétrica atravessou seu corpo. A dor de mil agulhas perfurando os músculos de suas costas o fez gemer, o fez gritar, o fez berrar, o fez desmaiar.
Acordou com uma sensação de formigamento nas costas. Sentia uma estranha sensação de novos músculos. Com suas mãos familiares, tateou seu torso e encontrou quatro novos membros em suas costas. Braços completos seguidos de suas respectivas mãos. Seu desejo havia sido realizado.
Ignorou o fato da sua consciência ainda estar assimilando a novidade. Pegou duas espadas que pertenciam aos mortos e testou movimentos simples. Os músculos respondiam com uma precisão assombrosa. Aumentou a intensidade. A força do encontro dos metais provocou um rebote inesperado. A lamina passou rente a sua cabeça levando consigo um pedaço grande de seu couro cabeludo.
Hueliton não morreu. O ferimento em sua cabeça foi feio, mas não chegou a ser grave. O médico que o socorreu afirmou que não corria risco de vida. Antes de sair, informou que nenhum pelo novo nasceria na área removida, quanto às novas partes do corpo do garoto, não disse nada.
Apesar dos olhares atravessados e dos olhares curiosos, ele se tornou um exímio guerreiro. Sua aparência distribuía temor no coração dos inimigos. Nem mesmo seus companheiros de tropa queriam sua presença, mesmo sendo ele o grande campeão do exército. Em uma noite, juntou suas coisas e partiu. Decidiu ir atrás do gênio novamente.
Anos se passaram e ele enfim desistira de perseguir o objeto magico. Fez da caverna onde encontrara a lâmpada sua moradia, se afastando dos olhares acusatórios e vexatórios da vila.
Durante uma manhã ensolarada de um dia comum, despertou com o raio de sol que entrou pelo buraco que atravessava o teto da montanha. Flutuando sob o feixe de luz se encontrava a lâmpada que tanto desejava. Lágrimas verteram de seus olhos. Delicadamente apanhou o metal e com um pano esfregou suas laterais.
— Hora, hora, hora! Se não é o mesmo garoto interrompendo novamente o sono de Guhraak! — Disse o gênio com raiva — Se arrependeu de seu desejo fedelho?
— Não! — Respondeu com a coragem e a confiança que ganhara através dos anos de batalhas. — Sou muito grato a ti, magnifico ser. Proporcionou-me a igualdade para com meus irmãos. Antes eu era um deformado sem os braços que todo meu povo possui, e você me completou.
— Hora! O que desejas então? Já não tens tudo o que queria? — Perguntou surpreendido com a atitude do homem a sua frente.
— Quero aquilo que me pertence! Por causa se uma infantilidade e falta de costume com os teus presentes, acabei perdendo a minha honra. Sem ela, não posso encarar a sociedade. — Apontou para a própria nuca — Desejo meu cabelo de volta!
— Seu desejo é uma ordem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Alyngard
FantasySeja Bem-vindo(a) à Alyngard, um mundo recheado de criaturas fantásticas, magia e muita aventura. Conheça as histórias que permeiam esse local e conheça personagens inesquecíveis enfrentando perigos e batalhas internas.