Capítulo 5

8.6K 743 930
                                    

Juliette Freire

━ Boa tarde Ju ━ Arcrebiano me abraça por trás e deposita um selinho demorado em meu pescoço. ━ Fiquei sabendo que a Lu-

━ Não quero falar sobre isso. ━ interrompi ele, me desvencilhei do seu toque e virei-me para encará-lo logo em seguida.

━ Tudo bem, o que você quiser. ━ ele sorri singelamente. ━ Vim te chamar para almoçar, posso fazer seu prato de comida e trazê-lo aqui, comemos juntos.

O que eu sempre procurei estava diante de mim, mas em consequência, eu não sentia nada por Arcrebiano além de uma amizade genuína que eu não queria dilapidar. Nosso beijo não saciou a minha gana, apesar de ter sido bem-feito aos olhos do público e provavelmente aos dele, não foi aos meus olhos. Eu precisava conversar com ele sobre isso, eu sei, mas o meu receio de magoá-lo me fazia dar dois passos para trás como em um jogo de tabuleiro.

━ Eu ficaria grata. ━ respondi forçando um sorriso, passei minhas mãos pelos seus braços descendo até suas mãos onde entrelacei nossos dedos.

━ Eu já volto então. ━ ele se aproximou para me dar um selinho, o qual eu dissimulei que cogitei a aproximação dele como se ele quisesse me dar um abraço, eu sei que ele não se sentiu rejeitado pelo quanto ele retribuiu a demonstração de afeto.

Acompanhei com o olhar o trajeto que ele fez até a cozinha, e sentei-me na grama sintética logo em seguida, aguardando o retorno dele com meu prato de comida. Esfreguei a palma de ambas as minhas mãos uma na outra, olhei ao redor e tive a capacidade de avistar Sarah vindo em minha direção.

Não demorou muito para ela cessar seus passos parando na minha frente. ━ Não vai almoçar? ━ perguntou ainda de pé na minha frente. Naquele momento lembrei-me que Arcrebiano ainda estava preparando meu prato de comida, também que se os dois se encontrassem com a minha presença não teríamos um resultado muito bom.

━ Eu vou- vou na academia. ━ menti sem encará-la, vai saber se ela fez um curso de inteligência emocional e leitura corporal e não contou para ninguém só para ganhar esse realitie.

━ Você quem sabe. ━ ela deu de ombros mas quando virou-se para retornar de onde veio, apreciou Arcrebiano vindo em nossa direção segurando dois pratos cada um em uma mão. ━ Essa é a academia então. ━ Sarah falou para si mesma de forma audível, tão audível que mesmo tendo sido um sussurro eu escutei em alto e bom tom.

━ Boa tarde Sarah, como vai? ━ perguntou Arcrebiano entregando um prato para Juliette, que hesita em aceitar mas acaba aceitando.

━ Vai almoçar com a Juliette? ━ só pelo tom de voz e os braços se cruzando rigidamente, eu sabia que Sarah estava com raiva ou até com... ciúmes?

Ele somente assentiu sentando-se ao meu lado, Sarah desviou o seu olhar marcante dele para mim e eu levei o garfo farto de arroz e feijão até a minha boca.

━ Julie- ━ Sarah começou mas foi interrompida.

Todos nós vimos Gilberto vindo em nossa direção correndo como se onde estávamos era um bunker e estivesse prestes a acontecer uma explosão nuclear, logo atrás dele vinha Lucas sorrindo. Pouco tempo depois, percebemos que aquilo se tratava de um pega-pega entre Lucas e Gilberto.

Me levantei da grama sintética, entreguei meu prato de comida para Sarah ignorando tudo ao meu redor que não fosse Lucas e Gilberto, pelo semblante da brasiliense ela não estava entendendo nada do que estava acontecendo quando me viu correr até as criancinhas.

━ Posso brincar?! ━ perguntei a eles como se eu ainda tivesse doze anos de idade. 

━ Claro Ju! ━ Lucas ditou ofegante depois de parar de correr atrás de Gilberto e colocar as mãos na cintura.

━ Em nome de Jesus! ━ Gilberto parou para respirar como Lucas, apoiando suas mãos nos joelhos.

Eu ainda lembrava a dinâmica dessa brincadeira, como eu entrei no meio de uma partida sou eu quem tenho que correr atrás deles agora.

━ Três, ━ comecei a contagrem regressiva. ━ dois, um e- ━ fui interrompida por uma mão repousando em meu ombro, assim que olhei para trás Sarah me encarava com um semblante sereno. 

━ Corre. ━ ela sibilou, eu sorri por ela ter entrado na brincadeira e fiz o que foi ordenado. É aquele ditado, não é: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo."

Eu comecei a correr escutando sua contagem regressiva, me mantive próxima de Gilberto e Lucas e quando Sarah tentou me apanhar e não obteve sucesso, veio no meu encalço.

Próxima demais.

Próxima demais.

Próxima demais.

Sinto a proximidade de Sarah, pelo nervosismo tropeço na grama sintética e fecho os olhos já sabendo que vou colidir contra o chão, abro-os de novo depois que percebo que segundos depois ainda não havia sentido o impacto. O motivo? Sarah estava me segurando pelo pulso, e quando ela me fez pôr os pés de novo no chão olhei atrás da mesma e notei que Gilberto e Lucas estavam prestes a chocar-se com Sarah.

━ Cuidado! ━ tento avisar, mas como previsto fomos nós duas direto para o chão, eles também provavelmente só não estava em condições de conferir.

Sarah evitou cair em cima de mim firmando suas duas mãos no chão, deixando minha cabeça entre elas. Quando nossos olhares se cruzaram em ondas de sintonia, ela nem tinha percebido que meu rosto estava tão próximo ao seu, o que fez ficarmos com eles praticamente colados um no outro. Somente a nossa respiração reinava em mais uma bolha, ficamos em silêncio por alguns segundos.

━ Te peguei. ━ Sarah sussurrou antes de abrir um sorriso que me tirava o fôlego.

Eu retribui o sorriso e nos abraçamos, as lembranças da noite anterior foram ficando cada vez mais frescas em minha mente assim como meu sorriso ficava cada vez mais largo. 

Eu precisava esclarecer tudo ao Arcrebiano o quanto antes porque eu havia encontrado quem saciaria minha gana de uma vez por todas, se Deus quisesse.

━ Senti falta desse carinho. ━ confessei com a boca próxima do seu ouvido.

━ Eu também. ━ ela devolveu na mesma moeda, fazendo com que meu corpo se arrepiasse.

Cortamos o abraço, Sarah rolou para o lado e levantamos ao mesmo tempo, nossas bocas entreabriram do quão surpreendente era Lucas e Gilberto se beijando deitados na grama sintética. Todos começaram a sair da área interna e a formar uma roda em volta dos pombinhos, o realitie virou a gravação de um filme pornô, eu tinha certeza disso.

"━ A Karol não me deixa em paz.

━ Por que?

━ Ela acha que eu e ela temos alguma coisa, isso tá me incomodando.

━ Me beija Bil.

━ Quando você quiser."

Sacudi a cabeça e fingi não ter acabado de recordar um momento entre eu e Arcrebiano, foi ali onde tudo começou.

Retomando aqui; os brothers agiram como se ainda estivessem no ensino fundamental gritando, mas quem sou eu para julgar? Pouco tempo atrás estava brincando de pega-pega com Lucas e Gilberto, aparentemente eles se pegaram mesmo. Falando em pega-pega: encarei Sarah que se encontrava ao meu lado, ela repetiu o gesto e sorrimos uma para a outra, mas de repente ela se livrou do seu microfone e se posicionou atrás de mim fazendo o mesmo com o meu.

Me puxou para seu colo e correu até a piscina, saltando na mesma e atraindo a atenção de todos que testemunhavam o romance entre os pombinhos. Não demorou muito para todos terem a brilhante ideia de ir vestir uma peça para piscina e pular nela também.

Não vou reclamar, pelo menos eu e Sarah fizemos as pazes.

TRY NOT MISBEHAVE ↯ sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora