Capítulo 9

7.6K 649 342
                                    

Os brothers se encontravam reunidos na sala, assim como foram instruídos pelo Big Boss, o nervosismo habitava o interior dos emparedados, enquanto o restante ansiava pelo resultado. Gil tinha sua mão repousada sobre a coxa de Sarah, que segurava com firmeza a mão de Juliette, eles consideravam-se um porto seguro um para o outro, errados não estavam.

Uma representação de Tiago surgiu no telão, a minoria vibrou com a sua vinda, isso não passou despercebido por ele.

━ Boa noite! Eu estou de volta, e dessa vez para anunciar uma eliminação. ━ mais uma vez a voz do Tiago soou pela sala, arrepiando a maioria presente. ━ Mas antes, Juliette quem você acha que vai sair nesse paredão? ━ inquiriu Tiago, procurando instalar a discórdia.

━ Faça isso comigo não Tiago! ━ brincou Juliette, logo em seguida Sarah e Gilberto riram nasalado com o nervosismo da aliada. ━ Baseado em como Lumena vem me tratando, não tendo o mínimo de respeito e se envolvendo no que o nome dela nem é dito, a minha intuição diz que Lumena vai ser eliminada hoje. ━ respondeu Juliette a dúvida de Tiago.

━ Ela está ressignificando minhas palavras! ━ exclamou Lumena, mas Juliette a ignorou.

━ Sarah quem você acha que vai sair nesse paredão? ━ inquiriu Tiago, outro que ignorou Lumena.

━ Eu acho que a Lumena vai sair nesse paredão em consequência as atitudes dela, porém eu posso estar errada, até porque eu estou desconectada do mundo externo como todos aqui, não faço a mínima ideia de qual é o ponto de vista de quem está nos assistindo. ━ respondeu Sarah a dúvida de Tiago.

━ Lumena quem você acha que vai sair nesse paredão? ━ inquiriu Tiago, como fez com Juliette e Sarah.

━ Juliette vem insinuando que estava em estado de fragilidade quando eu opinei sobre o seu ato irresponsável dentro do confessionário, ela e Sarah vêm ressignificando tudo o que eu pronuncio desde o ocorrido, eu não estava no meu lugar de fala e elas vêm usando isso para justificar seus erros, me silenciando. Visto que esse paredão está sendo composto por duas mulheres fenotipicamente brancas, mais uma mulher fenotipicamente negra, o público deveria abrir os olhos para o que está transcorrendo aqui dentro. Se houvesse essa possibilidade, eu queria que as duas fossem eliminadas, mas por enquanto sigo meu itinerário a favor de Juliette eliminada. ━ Lumena discursou.

━ É isso então, votação encerrada. ━ Tiago anunciou. ━ A razão que as pessoas acham que têm, muitas vezes supera a consciência que deveriam ter. Ninguém consegue corrigir alguém, achando que tem razão, usando de ignorância, não aprendemos nada. Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia. Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado. E é assim que perdemos a oportunidade de se aproximar de pessoas especiais. Uma dica: Assuma os seus erros da mesma forma que você exibe as suas qualidades. Sarah... Juliete... Hoje quem sai é você... Lumena.

Sarah e Juliette se puxaram quase ao mesmo tempo para um abraço apertado, as lágrimas de alívio que ambas deixavam escapar dos olhos molhavam seus ombros. Sarah acalmando-se ao sentir o perfume leve e doce impregnado em Juliette, que apertava cada vez mais Sarah no abraço, isso mostrava que as bolhas não se criavam ao redor delas só quando a malícia as reinava.

━ Eu disse que você não ia sair. ━ sussurrou Sarah rente ao ouvido de Juliette.

Elas cortaram o contato físico, deixando suas mãos entrelaçadas até mesmo quando iam abraçar os outros. Seguiram a regra de convivência acompanhando Lumena até a saída, mas quando ela acenou para todos e fechou a porta atrás de si, Sarah e Juliette voltaram para o abraço apertado que tanto as consolava.

TRY NOT MISBEHAVE ↯ sarietteOnde histórias criam vida. Descubra agora