Durante todo o caminho até a sala de reuniões Naruto pensou no discurso de Sasuke, em cada palavra dita durante aquela conversa, em cada movimento de Hinata que pudesse denunciar alguma coisa, qualquer coisa. O caminho, porém, não era longo o suficiente para que pudesse tirar qualquer conclusão bem pensada sobre o assunto, então, decidiu analisar melhor todos os fatos assim que terminasse com o novo problema do reino.
Quem conhecia o loiro profundamente sabia que seu cérebro funcionava com gatilhos, o mundo podia estar desmoronando ao seu redor, os problemas de todo o reino caindo sobre seus ombros, mas as palavras certas, os problemas certos, tomavam sua atenção e ele concentrava-se sempre naquilo que era mais relevante, que parecia mais urgente.
O seu gatilho naquele momento era a palavra guerra. A segurança do reino precisava de sua atenção mais do que as possíveis mentiras de Hinata.
- Qual é a situação? -O tom de voz do loiro assim que entrou na sala instigava toda a agilidade possível, ele obviamente não pretendia perder tempo.
- Vossa Majestade. - Um de seus soldados começou a falar, Shino, líder da divisão de exploração. - Nossos batedores se encontraram com o exército inimigo há uma distância de aproximadamente dois dias ao norte de Konoha. Eles se preparam para fazer um cerco e dizem estar prontos para a guerra.
- Vamos até eles então. - Danzou se pronunciou. - Certamente eles não têm nossa força, acabemos logo com isso.
Naruto o encarou com expressão de tédio.
- Quão grande é sua experiência em batalha, conselheiro?
- O que quer dizer com isso?
- Quantas batalhas já liderou?
- Nenhuma, Majestade.
- Está explicado então. Vou lhe ensinar uma coisa, não se ataca ninguém sem ter total conhecimento sobre toda a situação. Ninguém em sã consciência ameaçaria colocar Mun em cerco, temos provisões para mais de dois anos, a comida deles acabaria antes da nossa. Um idiota maior ainda não nos ameaçaria sabendo que está confrontando um exército como o nosso se não tiver, no mínimo, um bom plano de ataque.
"Só porque ele nos chama para o campo de batalha não significa que devamos ir."
"Quero mais informações sobre o inimigo."
- Sábia escolha, majestade. - Sasuke interviu. - Como capitão do seu exército tomei a liberdade para mandar novos batedores ao redor do reino, descobrimos dois novos pequenos exércitos nos vigiando. Um ao leste e outro ao sul.
- Entendo. - O loiro suspirou. - Quantos homens tem o exército do norte? - Virou-se para Shino.
- Bem menos que o nosso. Calculo que cerca de cinco mil a mais que a metade dos homens que temos.
- Tragam-me um mapa de Mun e uma taça de vinho.
- Não acho que seja aconselhável beber durante essa reunião. - Um dos conselheiros de Hinata disse e Naruto ficou surpreso por não ter sido Danzou, aparentemente ele estava aprendendo a lição.
- Não acho que pedi seus conselhos.
E assim as ordens do loiro foram prontamente atendidas.
- Então o que conclui, senhor? - Sasuke inclinou-se um pouco mais ao lado do amigo, para ver o mapa.
- Aqui é onde mais ou menos temos o exército encrenqueiro. - Apontou no mapa. - Supondo que resolvamos acabar logo com isso, deixaríamos na cidade menos da metade de nosso exército. Quando estivéssemos lutando o exército do leste viria e nos cercaria, entraríamos então em desvantagem. É claro que se nossos homens forem rápidos poderiam sair de Mun para nos ajudar, mas então o exército que está ao sul atacaria nossos portões de lá e praticamente não teríamos homens para defendê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordos
RomanceNuma época em que reis e rainhas ainda governavam por todo o mundo, dois reinos se unem em prol do benefício de seus povos. Mun, um reino rico e sem exército, cujo rei doente não consegue governar, é liderado agora pela princesa Hyuuga Hinata. Intel...