Capítulo 20 - A falta que você me faz

1.3K 140 60
                                    

 - Você está falando sério? - Sasuke o encarou incrédulo.

- É claro que estou. Porque está tão surpreso?

- Há um mês você saiu daqui deixando ordens expressas para nos contermos e lidar com o inimigo com paciência, agora você nos propõe um ataque direto?

- Não podemos mais deixar esse homem nos ameaçando dessa forma. Não vou permitir que isso se prolongue por mais tempo.

- E como pretende fazer isso, vossa Majestade? Por acaso alguma coisa mudou desde a última reunião? Porque ainda nos vejo correr os mesmos riscos que correríamos se tivéssemos os atacado há um mês atrás.

- Muita coisa mudou, Sasuke. Eles estão mais fracos agora, se foi um mês sem abastecimento, os soldados vão estar cansados.

- Você está supondo isso, Naruto! Não podemos nos arriscar desse jeito, se quiser atacar me mostre um plano melhor do que esse.

- Porque você está me contrariando tanto?

- Por quê você não está agindo com a cabeça! Eu não tenho ideia do que te fez mudar de opinião, provavelmente algo que Hinata disse, não me importa. Mas está claro que você está buscando alguma vingança pessoal e eu não vou concordar com isso.

- Você quer mesmo me dar lição de moral sobre a busca por vingança? Logo você?

- Sim, eu vou. Sabe porquê? Por que em nenhuma das minhas vinganças eu coloquei todo um exército em risco!

- Eu não estou arriscando a vida de ninguém!

- Não? Porque você acabou de me mostrar um plano de ataque exatamente igual ao que você se recusou a usar há algumas semanas atrás porque sabia exatamente dos riscos. Porque sabia que isso seria um caos, um suicídio em massa!

- Você não entende. Eu preciso fazer isso.

- Eu entendo, Naruto. Entendo que você disse que só voltaria aqui se Hinata lhe dissesse toda a verdade que você procurou desde que a conheceu, não é difícil concluir que se voltou aqui é porque ela finalmente decidiu confiar em você e é ainda mais fácil supor que qualquer que tenha sido esse segredo, ele envolve Tatsuo. Sinceramente, não quero nem tentar imaginar o que ele fez a ela, mas mesmo sem saber da gravidade de tudo entendo que você queira vingança pela mulher que ama, eu faria o mesmo.

- Então porque está causando tanta confusão?

- Porque essa vingança é sua. Não dos homens que lutam no seu exército. Eu treinei grande parte daqueles soldados, com outra parte eu lutei todas as batalhas da minha vida, ao seu lado eu liderei aqueles homens em mais guerras do que a maioria das pessoas com nossa idade pode se gabar de ter participado, eu organizei o funeral de incontáveis pais e irmãos dos homens que hoje lutam ao nosso lado. Eu não vou deixar que os mande em uma missão suicida.

- Não é uma missão suicida!

- Então deixe que eles decidam isso.

"Quer lutar? Lute. Quer levar seus homens? Leve, mas leve apenas aqueles que querem ir. Antes de lhes dar as ordens para atravessarem aqueles portões marchando os avise de cada risco que estão correndo, conte-lhes os motivos que o estão levando a lutar e quando eles souberem de tudo, marche com quem quer marchar com você. Não se preocupe, muitos irão, porque você tem inúmeros soldados devotos a você, que dariam suas vidas sem pensar duas vezes para ter a sua aprovação, então não tenha medo de entrar nessa luta sozinho."

"Mas avise-os. Porque se for agir com seu coração, deixe-os agirem também. Não sacrifique a vida de tantos bons homens em uma atitude mal pensada."

AcordosOnde histórias criam vida. Descubra agora