Capítulo 21 - Conselho de Guerra

1K 137 29
                                    

Naruto abriu o mapa sobre a mesa e ao lado dos homens ao seu redor passou a analisá-lo atenciosamente.

- Nós ainda estamos na mesma situação de um mês atrás, exceto porque podemos pressupor que os três exércitos ao nosso redor estão mais fracos devido a falta de comida. - O loiro começou.

- É uma pressuposição arriscada, talvez eles tenham se preparado para isso e mantiveram suprimentos para mais algum tempo. - Neji interveio. - Não podemos trabalhar com "ses" e suposições de fraquezas. Devemos estar preparados para tudo.

- Neji está certo. - Sasuke concordou. - Não podemos avançar com nenhum plano desse jeito. Nosso exército não é grande o suficiente para disputar com outros três ao mesmo tempo e ainda manter Mun protegida.

- Não é possível que não há nada que possamos fazer além de esperar. Estamos nos esquecendo de alguma coisa, deixando alguma brecha passar.

Antes que algum deles prosseguisse o som das portas se abrindo fez com que os três se virassem na direção da pessoa que entrava.

- Se me permitem cavalheiros, eu gostaria de participar da reunião que pode decidir o que meu reino vai enfrentar nos próximos dias. - A voz doce de Hinata fez Naruto relaxar imediatamente.

- É muito bem-vinda aqui, minha rainha.

- Obrigada, meu rei.

Ela então se aproximou da mesa, Tenten vinha logo atrás de si, como de praxe. A presença da Mitsashi não passou despercebida por Neji que a encarou por alguns segundos, recebendo um sorriso discreto em resposta. Ao lado do marido Hinata pôs-se a observar o mapa estendido pela mesa.

- Como estamos até agora?

- Tentando encontrar alguma brecha na aliança que Tatsuo formou com os outros exércitos.

- Mas infelizmente não estamos tendo muita sorte com isso, prima. - Neji suspirou, frustrado pelos problemas com a estratégia que tentavam montar.

Após algum tempo analisando todos os desenhos e marcações no mapa, Hinata finalmente decidiu opinar.

- Já pararam para ver a situação de uma maneira diferente?

- Diferente como? - Sasuke a fitou.

- Você estão procurando falhas na aliança de Tatsuo, talvez a falha seja a nossa falta de alianças.

- Aonde quer chegar com isso, Majestade? - Neji parecia intrigado.

- Ela está certa. - Naruto puxou o mapa mais para si. - Estamos tentando resolver todos os problemas sozinhos, ignorando possíveis aliados. Temos um pequeno exército nos vigiando ao leste, mas se continuarmos traçando uma linha nessa direção encontraremos Suna, é um reino aliado a Konoha.

- Gaara e Naruto treinaram juntos por um tempo, lutamos muitas batalhas ao seu lado. - Sasuke explicou.

- E esse Gaara é quem comanda Suna atualmente? - Neji perguntou.

- Hai. - Naruto prosseguiu. - Ele tem um exército poderoso, se pedíssemos ajuda ele pode lutar pelo leste sem enfraquecer demais suas defesas em Suna e nosso exército seria suficiente para acabar com Tatsuo e os inimigos do sul.

- Pode ser feito. - Sasuke concordou.

- Temos homens o suficiente para mandarmos para dois campos de batalha simultaneamente? -A morena questionou.

- Não só os temos em quantidade como também em força. Eu aproveitei a ausência de Naruto para fazer uma análise melhor de nossos inimigos, uma missão de reconhecimento... - O Uchiha começou.

AcordosOnde histórias criam vida. Descubra agora