Hinata ouvia cansada os discursos de seus conselheiros. Todos ali, à exceção dela e de Naruto (que participava de sua terceira reunião naquela semana), eram já velhos e inexplicavelmente incansáveis. Há horas discutiam os problemas do reino, do mais relevante ao mais fútil, andando em círculos em grande parte deles, sem apresentar de fato uma solução.
A Hyuuga esforçava-se para manter os olhos abertos, estava completamente exausta e já fazia mais de 24 horas desde seu último cochilo. Naruto, entretanto, obviamente não partilhava de seus problemas, uma vez que dormia profundamente com a cabeça apoiada sobre a mesa e ninguém parecia disposto a acordá-lo ou ousava sequer reclamar, não à ele que até o momento era quem os mantinha a salvos.
Em determinado momento, porém, Danzou iniciou uma discussão acalorada com Hiruzen (que raramente elevava o tom de voz) e nem o pesado sono de Naruto resistiu a tamanha barulheira. Quando acordou, confuso e sem entender muito bem o que se passava, seus olhos azuis encontraram-se imediatamente com as pérolas de Hinata e sem demora ele notou o cansaço absoluto que batalhava contra ela, curvando seus ombros e criando bolsas escuras ao redor de seus olhos. Aquilo o incomodou tanto que forçou-se a se despertar para fazer algo a respeito.
- Senhores, acredito que esta reunião já tenha durado tempo demais e começamos a nos exaltar. Daremos uma pausa para que todos restabeleçam sua paciência e acalmem os ânimos.
- Senhor Uzumaki, como ainda não se casou com nossa princesa não pode encerrar essa reunião, ainda mais se considerarmos o fato de que dormiu por praticamente toda ela. O senhor ainda não tem poder sobre esse Conselho. - Danzou lhe respondeu rispidamente, com sua grosseria habitual.
- Danzou, certo? - A voz do loiro soou perigosamente calma. - Imagino que esteja cansado e por isso usou de tanta audácia para se referir a mim desta forma. Essa reunião já tem nos desgastado a todos e sugiro que usem a pausa para descansar, você principalmente.
- Eu não pretendo descansar, Majestade. Não faremos nenhuma pausa. - Ele insistia em discutir.
Hinata observava tudo com atenção, sem dizer uma única palavra, sabendo que poderia apenas piorar as coisas. Danzou não era fácil, mas ela já havia percebido que seu noivo não abaixava a cabeça para ninguém, então apenas esperou pela resposta.
- Talvez eu não esteja sendo claro o suficiente ou talvez você tenha mesmo extrapolado o limite de petulância que pretendo permitir que atinja.
"Vou dizer mais uma vez, de uma forma que o senhor possa entender perfeitamente bem as minhas ordens. Aproveite a pausa que daremos para descansar e se acalmar. Aconselho que durma e que faça isso de bom grado, ou eu o farei. Se eu tiver que me tornar sua babá e ser forçado a te colocar para dormir pode ser que nunca mais acorde. Se quiser pode interpretar isso como uma ameaça, não serei hipócrita para dizer que não é.
Estamos entendidos agora?"
A perolada viu quando Danzou se forçou para engolir seu orgulho antes de responder.
- Sim, Majestade. - A voz saiu abafada, entredentes e a contragosto, mas Naruto não pareceu se importar.
Quando o silêncio finalmente se fez, Hinata então, pôs-se a falar:
- Senhores, acredito que realmente precisamos desta pausa para nos acalmarmos. Não se preocupem com horários, providenciarei para que sejam avisados com antecedência o momento em que retomaremos nossas atividades.
"Voltaremos em algumas horas."
Quando todos saíram a morena respirou fundo e se desfez de sua postura, passou a mão pelos cabelos e suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acordos
Roman d'amourNuma época em que reis e rainhas ainda governavam por todo o mundo, dois reinos se unem em prol do benefício de seus povos. Mun, um reino rico e sem exército, cujo rei doente não consegue governar, é liderado agora pela princesa Hyuuga Hinata. Intel...