Capítulo 8 - Olhos que brilham no terror

1.2K 184 53
                                    


Naruto continuava a encarar o céu perfeitamente iluminado pela quantidade absurda de estrelas daquela noite, seus olhos passeavam de uma para a outra, a mente vagava entre sonhos e lembranças sem que ele se esforçasse para alcançá-las.

Hinata frequentemente surgia em seus devaneios, com olhos curiosos que transbordavam uma série de emoções indecifráveis, o corpo alvo e intocado que ele vira na noite anterior e que lhe tirara o sono por toda a madrugada.

- É uma bela noite. - Neji disse sentando-se ao lado.

Na primeira em vez que o vira, na festa de casamento, surpreendeu-se com a semelhança entre ele e sua noiva e mesmo agora, depois de passar um dia inteiro com o moreno, sua aparência ainda o fazia se lembrar da Hyuuga.

- Bela e perigosa. - Disse ainda encarando as estrelas.

- Para nossos inimigos, imagino.

- Na verdade, não.

Naruto percebeu que Neji havia virado o rosto em sua direção e após alguns segundos fez o mesmo.

- Qual é o problema?

- Estamos a alguns metros de distância do acampamento, nossas fogueiras e tochas não possuem poder aqui. Olhe para frente e me diga o que vê.

O moreno, desconfiado, fez o que lhe foi pedido e um brilho de compreensão surgiu em seus olhos.

Após um suspiro ele respondeu.

- Vejo tudo.

- Nossa maior vantagem sobre o exército de Hidan era o ataque surpresa dessa noite, mas a noite está clara demais e nosso ataque pode não ser tão surpresa assim. - Sua voz era firme, porém tranquila. - Me disseram que os olhos dos Hyuuga's lhes dão uma visão privilegiada, eu estaria menos preocupado se apenas você estivesse com facilidade para ver nosso caminho, mas eu também posso ver.

"Digamos que isso seja um teste, Neji. O que você me aconselharia a fazer?"

- Porque pergunta para mim?

- Porque agora estou casado com sua prima e você é um dos últimos soldados dela, além de um dos poucos parentes próximos vivos, pelo que fiquei sabendo. Estamos lutando pela causa de Hinata e eu preciso de conselheiros que entendam essa causa, no momento tenho apenas você e me disseram que é um homem inteligente, espero que não me decepcione.

- Pelo que sei sobre Hidan ele não é um homem muito inteligente, poderíamos sair daqui e nos afastar, tentar atacar na noite de amanhã, mas aprendi algo com meu tio, pai de Hinata. Certa vez ele me disse que em uma guerra não devemos contar com a ignorância de nossos inimigos em campo de batalha.

"Hidan pode ser burro, mas devemos supor que se fugirmos essa noite amanhã de manhã, ao marchar nessa direção, ele vai encontrar algo que denuncie nossa estadia por aqui, uma marca de fogueira que seja, ou talvez ele seja ainda mais esperto e mande batedores na frente, como bons líderes fazem, e descubra onde estamos. Ele poderá se preparar, se manter alerta ou até mesmo nos atacar.

Ao prosseguir com nossa suposição, levamos em consideração outra coisa que aprendi com Hiashi. Só existem duas possíveis explicações para homens burros comandando exércitos: ou eles são ricos ou são muito fortes.

Homens ricos compram exércitos leais a seu dinheiro, homens fortes comandam homens fortes. Hidan não é exatamente rico. Temos que tomar cuidado com ele e seus soldados."

O loiro assente.

- O que faremos então?

- Sugiro que esperemos mais um pouco e ataquemos durante a madrugada. Os homens estarão cansados ou dormindo, mesmo que a noite seja clara teremos vantagem.

AcordosOnde histórias criam vida. Descubra agora