POV Mia Hopper
Jim Hopper está vivo! A felicidade em meu coração se espalha por todo o meu corpo. Max, Dustin, Mike e Lucas saíram para tentarem contato com Joyce, e Eleven. "Será que finalmente vou conhece-la?" eu penso. No final, nem consegui conversar com Ginger sobre ela. Será que as crianças contaram, que Jim a adotou? Após a saída das crianças, minha prima foi até seu quarto para descansar. Robin, Steve e eu ficamos na sala, e eles entraram em uma pequena discussão sobre tirar ou não Billy de seja lá onde quer que ele esteja.
- Você realmente está sugerindo deixá-lo preso em um lugar como aquele que Ginger descreveu? – eu o olho, incrédula.
- Billy não era nada gentil – ele diz – Sempre procurando problema com os outros e se achando superior aos outros.
- Mesmo assim, Steve! Aquele lugar aparenta ser horrível. Ninguém deveria passar por isso, nem mesmo Billy. – eu o olho – Seja melhor do que ele, não igual.
- Ual, vocês foram realmente feitos um para o outro, não? – Robin comenta e eu me sinto corar – Finalmente alguém para colocar Steve na linha! – ela começa a rir e Steve lhe faz uma careta.
- Cale a boca, Robin! – ele diz e por um breve momento, a realidade bate em minha porta e eu me encolho no sofá. Steve percebe. – O que foi?
- Estou pensando em Jim! – eu digo – Como ele foi parar na Rússia?
- Isso é realmente estranho, pois quando todo aquele lance aconteceu no Starcourt, os caras do governo americano cercaram todo o prédio! – ela diz.
- Uma passagem secreta, talvez? – Steve sugere.
- Pode ser, mas ainda sim é estranho. Joyce estava com ele! – ela diz.
- Ela simplesmente deixou meu tio para morrer? – eu pergunto claramente irritada.
- Não, Mia. Não foi dessa forma. – Steve diz – Não havia o que ela pudesse fazer. Havia uma máquina que precisava ser desligada manualmente por duas chaves. Um dos russos tentou impedi-los, e acabaram lutando. Se Joyce não fechasse o portal imediatamente, o Devorador provavelmente teria matado a todos nós. – ele olha para baixo e depois volta a me olhar – Seu tio salvou todos nós, Mia.
- Assim como Billy, quer você queira ou não. – Robin diz e Steve revira os olhos.
- O que quer dizer? – eu pergunto a ela.
- Billy estava... possuído. Aquela coisa estava dentro dele. Ele levava as pessoas até o Devorador e ele os devorava também. Foi dessa forma que ele conseguiu ficar tão forte. – Robin me explica – Aquela coisa queria Eleven e Billy estava levando-a para ele. No último minuto El conseguiu fazer com que ele recuperasse sua consciência e então ele se sacrificou para salvá-la.
- E você ainda queria deixá-lo preso? – eu reprendo Steve com o olhar e ele revira os olhos.
- Certo. Então se eu entendi corretamente, precisamos abrir um novo portal para salvarmos Billy, mas... – eu olho para Robin e Steve, preocupada – Como salvaremos meu tio? Ele está em outro país!
•••
POV Ginger Collins
Eu devo admitir, Billy Hargrove realmente era um garoto muito bonito, e vê-lo neste estado de certa forma, me fazia ficar com o coração apertado.
- Como você veio parar aqui? – eu pergunto a ele.
- Podemos dizer que eu estava no lugar errado, na hora errada. – ele começa a se explicar – Eu estava indo a um encontro e algo bateu em meu carro. Alguma... coisa... me puxou para dentro de uma fábrica abandonada e... – ele faz uma careta como se aquelas lembranças fossem dolorosas a ele – eu fiz coisas horríveis.
- E o que, Billy? – pergunto e ele me olha friamente.
- E aquela coisa tomou posse de mim – ele mantém o olhar – você sabe qual é a sensação de estar preso em seu próprio corpo e não poder fazer absolutamente nada? Eu estava ciente de tudo o que estava acontecendo e eu não podia impedi-lo. – ele olha para baixo – E quando, finalmente, consegui recuperar a minha consciência, ele me atacou. Eu não sei como estou aqui, Ginger. Eu não tenho a resposta que você quer.
- E por que eu, Billy? – eu o questiono – Nós nunca nos vimos, não nos conhecíamos... – ele volta a me olhar.
- Você não sabe? – ele me questiona, surpreso.
- Não sei o que? – eu pergunto, curiosa e ele sorri, ironicamente.
- Você e sua prima, Mia. – Ele começa a falar – vocês possuem algo como... um dom. Não são como Eleven, na verdade não chegam nem perto do poder que aquela pirralha tem. – ele diz – e é através deste... dom... que consigo me comunicar com você. Nossa ligação de alguma maneira é mais forte. Tentei por inúmeras vezes me comunicar com Eleven, mas por algum motivo eu não conseguia, e então, você veio para Hawkins, e finalmente consegui me comunicar. – eu o olho, pasma.
- Eu e Mia temos um... dom? – eu pergunto ainda em dúvida. – Isso não faz sentido.
- Nada em Hawkins faz sentido, princesa. Acostume-se! – ele me olha – Ela viu Hopper, não viu? – eu o olho confuso.
- Como você sabe? – ele revira os olhos, como se estivesse entediado.
- Eu já disse, sei tudo o que acontece ao seu redor.
- Ela... sonhou... – eu o olho – ela não conseguiu reconhecer onde estava, mas ela o viu. – eu digo.
- Ela o viu no Mundo Invertido! – ele diz e arregala seus olhos – E isso significa que o portal está aberto ou uma parte dele ainda está – ele corre em minha direção – É pelo portal que vou conseguir sair daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rewrite The Stars
RomanceApós alguns acontecimentos na tão estranha Hawkins, duas novas moradoras vão para lá, são elas: Mia e Ginger, sobrinhas distantes de Hopper. Quando recebem a notícia do "falecimento" do delegado da cidade, as garotas decidem se mudar para a cabana d...