Capítulo 3 - Você perdeu algo, não perdeu?

1.9K 167 24
                                    

Desde o sacrifício de Natasha em Vormir, Steve sentia que uma parte sua havia padecido. Um lado que era mantido vivo, e que sem ela não havia sobrado nada.

Steve e os outros sabiam que os esforços de Natasha e Tony eram partes da vitória sobre Thanos, mas não os aceitavam. Ninguém, em um só momento, conseguiu se sentir feliz sem lembrar de que nada estava completo. E nunca estaria. Eles morreram lutando e honrados, mas levaram o coração de muitos ao partirem.

Steve pensava exatamente nisso quando estava sendo preparado para regressar no tempo e devolver as joias do infinito. Sabia que aquela era a sua tarefa, e que nada do que ele fizesse poderia trazer Natasha de volta sem afetar drasticamente o futuro. Mas, e se houvesse algum jeito de trocar a joia da alma por ela? E se ele se sacrificasse, talvez pudesse encontrar com ela? Não, ele sabia que não. Já havia pensando em todas as possibilidades, mas nada soava esperançoso para levar adiante.

Os momentos seguintes estavam relacionados ao retorno das joias do infinito aos seus respectivos lugares.

A primeira a ser devolvida foi a joia da alma.

Steve queria ter a certeza de que não haveria nada a ser feito e a ansiedade em tentar fez com ele se dirigisse a Vormir primeiramente. Mas, realmente, não tinha o que fazer. Não havia troca, não havia sacrifício, não havia nada. Só a devolução mais triste que ele tinha feito na vida.

Em seguida, Steve foi até a Asgard do passado, pretendendo encontrar Frigga, a Rainha e mãe de Thor. Ele deveria entregar as joias da Realidade e do Espaço, além de explicar, sem muitos detalhes, a importância de mantê-las seguras. E ele o fez. Conseguiu entrar, encontrou com a Rainha e devolveu-lhe a encomenda valiosa, enfatizando a importância de ambas.

— Farei o possível e o impossível para protegê-las. — Frigga agora segurava a caixa de vidro onde as joias da Realidade e do Espaço estavam.

— Tenho certeza que sim. — Steve a olhava, de forma vazia. — Devo ir agora.

— Você perdeu algo, não perdeu?

Steve a olhou por uns segundos repentinamente, com uma grande incógnita em sua expressão, sem saber o que responder. Do que ela estaria falando? O que ela sabia?

— Está no seu olhar, meu jovem. Perdeu algo muito importante durante essa jornada. — Frigga se virava para guardar a caixa enquanto falava.

Ela tinha razão.

— Perdi. — Steve foi direto, contendo-se e esperando ouvir mais. Já a senhora, o observou por algum tempo.

— Você deve ir agora, Capitão. Agradeço por ter feito essa viagem até aqui. — Steve assentiu movimentando a sua cabeça positivamente. — Vá em paz. — Frigga continuava se afastando. — Termine o seu trabalho e procure pelo o que ama antes de voltar.

— O que?

Ela o encarou.

— Há linhas temporais que podem ser modificadas sem alterar o futuro. Há uma maneira de ter o que você ama de volta. Há esperança. — Frigga sorriu para Steve e sumiu entre as pilastras do grande corredor.

Steve chegou a procurá-la, tentando compreender o que ela havia dito, mas não a encontrou. Teria de haver algum sentido? Como poderia trazer Natasha de volta? Como ela poderia saber? Já havia pensando e ainda pensava sobre, mas nada parecia possível. O que ela via que ele não via?

Back to Us | RomanogersOnde histórias criam vida. Descubra agora