Sábado, dia da
competição.Acordei e olhei no relógio, cinco da manhã. Pulei da cama e já fui escovar os dentes, a competição é hoje as 11, treinei muito ontem, então vou tentar me acalmar nessas seis horas antes da competição.
Escovei os dentes e coloquei meu maiô para surf com um short de moletom. Olhei para a cama do lado e Pedro anda está dormindo. Não vou acorda-lo.
Peguei meu celular, a chave do quarto e sai, o elevador já estava aqui então entrei e apertei o térreo. Fui em direção ao restaurante do hotel para tomar meu café da manhã.
Peguei meu café e sentei na mesa, meu celular vibrou na mesma hora.
Um email dos organizadores da competição.
Peguei meu celular e abri o email com o meu coração totalmente acelerado.
Eles interditaram a praia para a competição.Ótimo, uma das únicas formas deu me acalmar é entrando no mar, e é a única coisa que eu não posso fazer.
Ok calma, Amanda.
Minha respiração começou a acelerar e eu perdi totalmente a fome.
Droga.
Levantei e sai do hotel, vou olhar a praia, vai que alguma parte não está interditada né.
De longe eu já via a movimentação dos organizadores na praia, e a praia toda estava interditada, que ótimo.
-Manda?- a voz de Ivan me trouxe de volta a realidade, ele está parado ao meu lado, estamos na frente da praia.
-Bom dia.- falei e dei um abraço nele.
-Tava no mundo da lua né?- ele disse tirando uma risada de mim.
-Ta fazendo o que acordado essa hora?- perguntei voltando meu olhar para o mar.
Vai soar muito Moana se eu falar que o mar tá me chamando?
-Posso perguntar a mesma coisa.- ele respondeu sorrindo.
-Queria entrar no mar para me acalmar, mas.- falei e apontei para toda a bagunça na nossa frente.
-Bom, então vamos fazer alguma outra coisa.- Ivan disse me puxando pela mão e começando a andar.
-Onde a gente vai?- perguntei confusa mas acompanhando ele.
-Sabe, seu melhor amigo ama contar podres seus.- Ivan disse rindo.
Óbvio que ele ama.
-Me lembra de não deixar o Pedro sozinho com mais ninguém.- falei emburrada e Ivan riu.
Andamos um pouco e chegamos num parquinho, não é um parquinho qualquer ok? É um parquinho que tem tudo e as coisas são gigantes.
-Seja feliz, Amanda.- Ivan falou sorrindo e apontou para o parquinho.
-Acha que vai se safar dessa é?- falei e puxei Ivan pelo braço, fomos primeiro no escorregador.
-Não acredito nisso.- ele disse subindo a escada, eu já estou aqui em cima.
-A ideia foi sua, nem vem me culpar.- falei sorrindo e quando ele subiu fui correndo cara o escorregador e desci.
Ivan gargalhou e desceu em seguida.
-Da próxima vez me lembra de trazer meu celular para eu gravar isso.- ele disse rindo e eu o puxei para o balanço.
-Uma criança feliz.- ele disse sorrindo enquanto eu me balançava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surf Wave
RomanceAmanda Scott é uma menina de 16 anos que mora no Brasil e quer ser surfista profissional. Ela ganhou o campeonato de surfe juvenil nacional e está indo para a final internacional no Havaí. Ela vai para o Havaii apenas com o intuito de ganhar a final...