✧˖° capítulo um ✧˖°

273 21 4
                                    

Segunda-feira, cinco dias antes da competição.

-Olha, Manda!- meu irmão falou apontando para a janela do avião se referindo a ilhazinha lá em baixo.- A gente ta chegando né?

-Sim Math, a gente já já vai pousar!- eu falei e meu irmão abriu um sorriso de orelha a orelha.

Bom, vou explicar o que aconteceu para você não ficar perdido.

Meu nome é Amanda, tenho 16 anos e moro no Brasil. Eu surfo desde os 10 anos de idade, surfar é a coisa que eu mais amo na vida, e eu quero isso para o resto dela.
Estou participando de um campeonato de surfe, tivemos que competir no nosso país com o pessoal do nosso estado primeiro, quem ganhar competiu com o Brasil todo para ver quem ia competir com as pessoas dos outros países no Havaí.
Eu fui a que ganhei do Brasil e agora estou prestes a pousar no Havaí.

Estou com minha mãe Estela, meu pai Miguel e meu irmão Matheus no avião, viemos cinco dias antes da competição, afinal estamos de férias também, vamos ficar aqui até o dia 20 de janeiro, já que minhas aulas começam dia 23, vou fazer o terceiro ano do ensino médio esse ano.

Eu pedi, eu implorei para os pais do meu melhor amigo Pedro, deixarem ele vir para cá com a gente, mas eles não deixaram, o pior é que eu não tenho a mínima ideia do por que eles não deixaram, eles sempre deixam tudo. Pedro e eu crescemos juntos, somos como irmãos, e ele sempre me apoiou no surfe, eu realmente queria que ele estivesse na competição.

-Por favor, endireitar seus assentos, fechar suas mesas e apertar seus cintos, vamos pousar em 5 minutos.- a começaria falou no microfone do avião, meu irmão fez tudo na velocidade da luz, ele tem 4 anos, é a primeira viagem de avião dele o que o deixa extremamente animado.

Arrumei a mesa, meu assento e coloquei o cinto, apertei o do meu irmão que tinha brincado com o cinto dele e ficou extremamente largo.

-Tudo bem ai?- meu pai que está sentado no banco da frente com minha mãe perguntou.

-Tudo certo!- respondi sorrindo, ele assentiu e virou para frente.

O avião pousou e esperamos até sair toda aquela gente apressada que fica empurrando os outros para saírem logo do avião, pegamos nossas coisas e saímos.
Pegamos nossas malas e minha prancha e tivemos que passar na imigração, por deus como eu odeio a imigração.

E finalmente estamos no carro -que meus pais alugaram para os dias que vamos ficar aqui- indo para o hotel.

-A gente vai aonde depois que deixarmos as coisas no hotel?- meu irmão estava quase pulando no banco de tanta felicidade.

São 15:13 agora, tenho quase certeza que meus pais querem chegar no hotel, desfazer as malas e descansar para irmos jantar e passear um pouco.

-Vamos chegar no hotel, arrumar nossas coisas e descansar um pouco, a noite vamos jantar num restaurante perto da praia e passear um pouco.- minha mãe disse.

-Eu vou deixar minhas coisas no quarto e ir surfar, ok?- falei e meus pais nem tentam me impedir mais.

-Ok.- eles disseram juntos revirando os olhos.

-Não façam essa cara! O campeonato é em cinco dias, eu tenho que treinar.

-Amanda, desde de que as férias começaram você só treina, filha! As suas férias começaram no dia primeiro de dezembro, estamos no dia 3 de janeiro!- ok meu pai tem um bom ponto, mas mesmo assim, é uma oportunidade muito boa para perder.

-Pai, surfar é o meu sonho, essa é uma oportunidade perfeita!- eu disse sorrindo.

Meus pais sempre me apoiaram eles só estão preocupados por eu estar treinando o triplo que eu treinava antes para as competições.

Surf Wave Onde histórias criam vida. Descubra agora