Assédio

417 48 21
                                    

Primeiramente, o que é?

Assédio consiste numa perseguição insistente e inconveniente que tem como alvo uma pessoa ou grupo específico, afetando a sua paz, dignidade e liberdade.

Existem diferentes tipos de assédios, como o moral, sexual, psicológico, virtual, judicial, entre outros. No entanto, todos são baseados no princípio de perseguir e forçar alguém a fazer algo contra a sua vontade.

O assédio visa provocar o desconforto do assediado, sendo que este pode desenvolver sérios traumas como consequência deste tipo de violência.

Já estava afim de trazer esse assunto antes, mas algo me prendia, não sei bem como explicar isso... talvez o fato de sofrer assédio toda vez que saio tenha me feito sentir isso. Por que decidir trazer esse tema hoje?  Bom, eu e minha irmã saímos hoje para comprar algumas coisas que faltavam para escola e na volta pra casa sofremos assédio. EU SIMPLESMENTE NÃO AGUENTO MAIS!!!

A primeira vez que isso aconteceu, que me lembro, eu tinha apenas onze anos e meu short foi questionado. Ainda doí.

Só quero deixar uma coisa clara: A CULPA NÃO É SUA E NUNCA SERÁ. 

As pessoas normalizaram o assédio, mas a gente não precisa fazer o mesmo. Isso não é normal. 

Ser chamada de gostosa, "ganhar" assobios, passarem a mão imunda em mim, NÃO fará eu te querer, só irei sentir NOJO de você e denunciar.

Beatriz.

FeminismoOnde histórias criam vida. Descubra agora