Rivalidade Feminina

371 45 122
                                    

Bora falar sobre rivalidade feminina? 

Desde cedo fomos ensinadas que existe "aquela que os garoto gosta", mas qual exatamente seria esse perfil? A menina dos cabelos longos, corpo padrão e santa. Mas o que também seria "santa"? A menina virgem maria que não pega ninguém.

Consegue ver os problemas envolta de outro problema?

Um pequeno questionário para aquecer, cinco perguntas, a cada coisa que já fez/falou ganha dez pontos. Se no final estiver com cinquenta, é algo para se pensar.

1° Criticou a aparência de alguma menina.

2° Brigou com alguma menina por causa de homem.

3° Fofocou sobre o modo como uma menina vive.

4° Já disse "prefiro amizade com homem do que com mulher, pois são menos falso".

5° Depois de terminar uma amizade chamou a ex-amiga de put4/falsa.

Eai, quantos pontos? no final do capitulo vai estar meus pontos.

A rivalidade é algo que esta presente em nossas vidas a muito tempo, mas nem deveria existir. Isso só traz inseguranças em todos os sentidos para as mulheres e o capitalismo LUCRA com a sua insegurança. Pois é, esta tudo ligado.

Não estou dizendo que devemos amar todas as mulheres, isso é ate impossível, o que quero dizer é que devemos apenas respeitar todas e darmos as mãos sempre que necessário.

Deixa a amiga ser magra,gorda,baixa,alta,fanqueira,desarrumada,arrumada,pegadora,"santa"... Somos todos diferentes, não precisamos nos odiar, não somos inimigas.

A ex do seu namorado, sua ex amiga, a atual do seu ex, sua colega da escola/trabalho... não são suas inimigas.

As mulheres não são falsas, não são rivais, invejosas ou interesseiras. Nada disso é intrínseco à condição feminina. Assim como os homens, as mulheres experimentam todos os tipos de sentimentos, sejam eles bons ou ruins.


Meus pontos: 20.

_Beatriz.

FeminismoOnde histórias criam vida. Descubra agora