André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer em uma festa em 2018, foi absolvido no julgamento. A argumentação da defesa foi de que o ocorrido foi um “estupro culposo”, ou seja, quando não há intenção de cometer o crime.
O julgamento aconteceu em setembro. O promotor responsável pelo caso alegava que Aranha não tinha como saber que Mariana está em situação de vulnerabilidade, ou seja, sem condições de aceitar ou negar o ato sexual. Como o “estupro culposo” não é um crime previsto na lei, o empresário foi inocentado.
No depoimento dado à polícia, Mariana Ferrer disse que teve um lapso de memória entre o momento em que é puxada por uma amiga e a hora que desce de uma escada, seguida por Aranha. Ela acredita ter sido drogada. Na comanda da jovem a única bebida que constava era uma dose de gin.
O exame feito por Mariana mostra que ela era virgem e comprova que havia material genético de Aranha no corpo da jovem. O processo também considera provas as mensagens desconexas que Mariana enviou a amigos. Um vídeo mostra que os dois sobem uma escala juntos às 22h25 e, seis minutos depois, descem.
O primeiro promotor responsável pelo caso, Alexandre Piazza, em julho de 2019, denunciou André de Camargo Aranha por estupro de vulnerável e pediu a prisão preventiva do homem. O pedido foi aceito pela justiça, mas a defesa conseguiu derrubar a medida com uma liminar.
ATÉ QUANDO A GENTE —MULHERES— TEMOS QUE PASSAR POR ESSE INFERNO? POR ESSA INJUSTIÇA NESSE MUNDO? ATÉ QUANDO?
Estou REVOLTADA e extremamente TRISTE com essa notícia!
Estupro culposo NÃO EXISTE DE MANEIRA ALGUMA!
No meu mural tem um link para um abaixo assinando sobre o caso. Não deixem de assinar por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feminismo
ChickLitAinda vivemos num mundo em que uma parcela significativa das pessoas, inclusive mulheres, acredita que a mulher pertence e quer pertencer exclusivamente ao lar; que a mulher não deveria aspirar a conquistar mais do que seus companheiros do sexo masc...