Capítulo 7

166 23 9
                                    

A guerra, ou seja lá o que aquilo foi, já havia terminado. Houve o mínimo de mortos relatados na história do mundo. Os dois Manticoras foram misteriosamente arrastados para dentro do solo e desapareceram, assim como o buraco em que foram arrastados. O monstro que sobrou, tinha sua pata ferida e gemia como um fracote abandonado. Sasuke cogitou transformar-se em lobo e acabar de uma vez com aquela coisa, mas foi impedido por Shisui. Não é necessário. Ele disse.

Como um animal encurralado e em perigo, o Manticora encolheu-se de medo, seus pêlos eriçaram como se trocasse de pelagem. Os pêlos foram mudando de tons dourados para branco pálido. Boquiabertos, os soldados de Walcz observavam a mudança repentina do animal, que logo após, fugiu correndo. Os kunnianos fizeram o mesmo, mas em suas mentes tinham a promessa de uma revanche, e nesta eles seriam vitoriosos.

.

Itachi se perdia nesses pensamentos, enquanto olhava a imensidão branca, que um dia seria sua, seus olhos vermelhos brilhavam. As casas alternavam de simples à sofisticadas, mas nenhuma escapava do banho de neve, os tetos recheados pelo gelo branco e frio. Observava o Império Walcz, seu lar, de um canto remoto fora do Castelo, onde podia ficar sozinho. Pensou no Hyuuga, seu amigo que havia sumido durante a guerra, sequer seu corpo fora encontrado.

Sozinho, descansava a mente. Ficar na solidão era um hábito comum dentre os Uchihas, porém não há um sequer que não pense em alguém especial nessas horas. Ouviu passos suaves na neve. Sabia quem era, não olhou.

- Tem vindo aqui com mais frequência, majestade.

- Por favor, não me chame assim. - Suplicou reprimindo os lábios. - Já você, é raro sair.

- Pois é, Itachi. - Confirmou. O Uchiha adorava como ela pronunciava seu nome, de certa forma era diferente, não sabia o por quê. Virou-se para encará-la.

- E as convulsões?

- Você sabe que só as tenho aos domingos. - Franziu o cenho. - Péssimo melhor amigo.

Itachi aborrecido assentiu. - Pois é, Izumi.

Riu. - Com o que está preocupado? - Perguntou se aproximando e sentando-se a seu lado, o rapaz continuava em pé, acompanhou-a com o olhar.

Levou alguns segundos para respondê-la. - Temo, que não conseguirei...

- Pelo amor de Rikudou, Itachi! - Revirou os olhos interrompendo. - Você é a pessoa mais inteligente, sensata, corajosa, bondosa - Dizia as características contando os dedos da mão esquerda. - Gentil, e outras milhares de qualidades. Vai se sair muito bem.

- Ter dúvida disso já me faz um fracasso. - Riu levemente corado.

- Todo mundo tem dúvidas, você não é o primeiro. - Afirmou mais calma. - Aposto que seu pai era mais medroso.

- Está me chamando de medroso, Izumi? - Arqueou uma sobrancelha.

A morena riu largo, singela. Levantou-se de supetão, dando um murrinho no ombro do Uchiha. - Tá com você! - Exclamou enquanto corria para longe dele.

- Izumi.. - Murmurou balançando a cabeça para os lados, correu. Eram rápidos, e cansavam pouco, entre eles uma diferença mínima de distância. Um pouco mais distantes do Castelo rolaram na neve um após o outro, caíram de costas com as patas estendidas, o lobo de Itachi era cinzento com os pelos das costas negros, enquanto Izumi erguia-se em uma loba prateada com a barriga de pelagem negra.

Rosnaram e avançaram um sob o outro despencando cada vez mais ao que parecia ser uma enorme queda. Despencaram cerca de um minuto, até aterrissarem novamente, Itachi permanecia deitado de lado olhando-a se levantar e sacudir a cabeça retirando a neve de seus pêlos. Izumi olhou-o sem interpretar seu olhar.

Imperium - Nejiten Onde histórias criam vida. Descubra agora