Shino Aburame estava encostado na parede dos aposentos de seu amigo, o Imperador. O rapaz palido e de poucas feições, mas com um coração enorme, velava o sono conturbante de Gaara. Após retornar de uma transportacion o ruivo desmaiou em meio ao seu próprio sangue, e agora dormia em sua cama, limpo, respiração descompassada e muita febre. O Aburame assimilou que ultimamente vinha vendo seu amigo mais coberto de sangue do que gostaria. Suspirou trocando o peso do corpo de uma perna para outra.
— Acha que ele vai demorar a acordar? — Lewis, estava sentado no chão, do lado aposto à Shino.
— Sempre fica bem. — Respondeu Shino sem olhá-lo. — Ele sempre fica. Que durma um mês, mas que volte bem e saudável.
Um silêncio longo se fez. — Tem razão. — Afirmou Lewis por fim. Sequer reagiram quando um dos subordinados irrompeu a porta, barulhento.
— É um Manticora! Está lá fora, fazendo uma bagunça enorme! — Exclamou o rapaz, exasperado.
— O que..
— Eu vou resolver isso. — Avisou Shino, recebendo um aceno positivo de Lewis que apoiou a cabeça sob os joelhos. — Traga algo para Lewis comer. — Ordenou ao subordinado.
Saiu dos aposentos com passos apressados. No geral era bastante calmo e inexpressivo, mas na ausência do Imperador ele – ou Lewis – tinha que fazer alguma coisa caso houvesse casos de vida ou morte. Shino usava roupas mais longas e que ocultavam a maior parte se seu corpo, era sensível ao frio, além de ser um dos melhores médicos do impopular Império das Cinzas, desenvolvendo análises de venenos de répteis e insetos ele conseguia criar remédios e poções bem eficientes. Quase sempre, em seu amontoado de roupas no corpo, trazia algum líquido especial ou poção simplista. É melhor prevenir do que remediar.
Desceu um lance de escadas, só para ter que subir outro, no qual dava acesso à superfície. Conseguia ouvir de longe os rugidos e patadas que o monstro dava, o subterrâneo estava agitado. Com um pouco de infelicidade, subiu à superfície, colocando a mão sob os olhos castanhos para se acostumar com os fracos raios solares - também era sensível à isso - quando se acostumou, notou o animal não muito distante. Era idêntico aos outros dois Manticoras que apareceram ali semanas antes, concluiu que aquele deveria ser o perdido irmão mais novo, a única coisa diferente nele eram seus pêlos brancos. Shino arqueou as sobrancelhas, somente quem havia passado por medos horríveis que tinham tal proeza de uma mutação de pêlos brancos, isso servia para qualquer ser vivo, até uma planta.
Sua surpresa foi embora, pois almas medrosas podiam sofrer essa mutação facilmente. — Ei.. — Tentou chamar a atenção do monstro, mas sua voz era baixa e imponente, franziu o cenho. — Ei! — Sem sucesso. Ficou bastante tempo encarando o animal baderneiro. Ia tentar chamá-lo de novo, no entanto repentinamente, o Manticora olhou para ele, não.. para algo atrás dele. Shino girou sob os calcanhares, e nunca esteve tão surpreso, feliz e com raiva ao mesmo tempo na vida.
— Desculpe, eu não consegui detê-lo. Ele disse que viria arrastando no chão se eu não o ajudasse, você sabe.. — Lewis tentava se explicar, olhando apreensivo para o Aburame de cenho franzido. Trazia Gaara, que tinha um dos braços apoiado em seu pescoço.
— Gaara.. — Murmurou em um tom de desaprovação. O ruivo estendeu a mão livre em um gesto de "pare". Cambaleante, o Sabaku se pôs de pé sozinho sem apoio, andou aos tropeços até o animal raivoso rejeitando qualquer ajuda. Seus dois únicos melhores amigos o encarava descontentes. Com um esforço descomunal ergueu o pescoço e a cabeça para olhar a fera nos olhos, estava agitada e confusa.
— Quem é você?! — Rosnou alto. — Cadê meus irmãos? Sinto o cheiro deles! — Seu pensamento soltava uma voz apreensiva.
— Eles estão bem... Conheci eles. Leo e Lucius. — Respondeu Gaara pausadamente, sentia seu corpo fraco até pensar era difícil, além de bastante frio, tremia. Lewis se aproximou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperium - Nejiten
De TodoEm um mundo onde seis grandes impérios travam uma batalha intensa pelo domínio. O mais sábio, o mais corajoso, o mais verdadeiro, o mais lutador, o mais honroso, o mais paciente ou o mais amoroso, destes ninguém sabe quais serão os destinos a serem...