Palpitações em silêncio

8.1K 520 579
                                    

As primeiras folhas de outono começaram a cair das árvores, e um fraco sol iluminava o ambiente: um quarto simples, com poucos móveis e um banheiro minúsculo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As primeiras folhas de outono começaram a cair das árvores, e um fraco sol iluminava o ambiente: um quarto simples, com poucos móveis e um banheiro minúsculo.

Pendurado na parede, havia um espelho que agora refletia o reflexo de uma moça com cabelos pretos, traços orientais e um semblante sério.

Vestia seu uniforme usual: um traje com um brasão das asas da liberdade, que a diferenciava como sendo da divisão de reconhecimento e não da divisão militar.

Por cima dele, enrolava em seu pescoço um cachecol vermelho, que ela usava diariamente.

Ficou por uns instantes com as mãos sob o cachecol, enquanto se encarava no espelho.

Andando pelo quartel, a procura de um comandante que lhe passasse as ordens do dia, se deparou com um antigo conhecido, encostado em uma das janelas.

Ela decidiu seguir em frente, sem olhar para ele, mas ele falou:

- Bom dia, Mikasa. Ignorando seus amigos? - disse, em tom irônico.

Seu nome era Jean, e ele já havia participado de várias missões com ela. Ele era uma pessoa de palavras diretas, e não media muito o que falar. Mas sempre tentava puxar assunto com Mikasa, em qualquer situação.

Mikasa arqueou as sobrancelhas pra ele e decidiu não responder, seguindo adiante.

Enquanto passava por uma das salas, escutou duas vozes conhecidas saindo de lá. Ela aproveitou que a porta estava aberta e entrou, escutando o final do que parecia uma discussão:

- Vou ter que fazer isso de novo? Fiz isso nos últimos três dias. - reclamou Eren

- E fará até que eu lhe dê outras ordens. - Respondeu Levi, enquanto tomava tranquilamente uma xicara de chá.

Eren revirou os olhos e se virou para sair, encontrando Mikasa na porta. Ele apenas acenou com a cabeça e saiu da sala.

Levi também percebeu a presença dela, e disse:

- Mikasa, acompanhe o Eren e o ajude, afinal alguém fraco como ele não faria nada sozinho.

- Sim, senhor. - respondeu Mikasa

Mikasa saiu da sala e seguiu o mesmo caminho de Eren. A poucos passos atrás dele, ela o observava.

Diferente do menino que salvou ela anos atrás, hoje ele parecia como um homem.

Ele havia crescido bastante, agora com mais de 1,80. Ele havia deixado seu cabelo crescer, e o prendia em um pequeno coque com alguns fios de fora.

Mikasa preferiu apenas o observar pelas costas até chegar ao lugar que Levi havia mandado ele ir, pois sabia que ele não gostaria de saber que ela estaria lá para ajuda-lo

Saíram do quartel e andaram por um tempo, até chegarem a uma casa que aparentemente não morava ninguém.

Eren entrou, e Mikasa esperou alguns minutos para entrar também.

- O que está fazendo aqui? - Perguntou Eren, surpreso

- O Levi me mandou vir aqui hoje - Respondeu Mikasa, sem saber qual realmente era a missão deles, afinal ele só disse para ela ajudá-lo

- Entendi. A verdade é que ainda não descobri nada importante, e já revirei essa casa. Mas ele insiste em dizer que  há alguma coisa aqui que vai ser importante para nós. Mas ele sequer disse o que é. E ainda me fez limpar aqui três vezes!

- Então o objetivo é encontrar algo, com informação. Pode ser um livro, uma chave, qualquer coisa. Só recolha as coisas que encontrar, e vamos levar até ele.

- Tudo bem - respondeu Eren, indo em direção a um cômodo cheio de livros.

Os dois passaram a tarde ali, e nem viram quando começou a escurecer. Mikasa que estava em outro cômodo, foi ver o que Eren estava fazendo, e chamá-lo para ir embora.

Chegando lá, viu que Eren estava adormecido, ainda sentado, com um livro caído ao seu lado.

Seu semblante estava sereno, e algumas mechas de cabelo caiam sob seu rosto.

Mikasa se agachou até ficar em frente a ele, a fim de acorda-lo.

Suas mãos que estavam quase o tocando, pararam no ar antes que ela o tocasse.

Ela apenas o olhava, e sentiu seu coração acelerar. O silêncio no cômodo era tão grande que ela podia ouvir a respiração calma dele. Sentia cada batida do seu coração pulsar firme em seu peito.

De repente, Eren abriu os olhos, e pareceu surpreso ao ver Mikasa em sua frente.

Ele a olhou por alguns minutos, sem entender o que estava acontecendo.

Mikasa se levantou rapidamente, completamente corada. E disse:

- Já está tarde, temos que voltar ao quartel.

Eren continuou sentado e olhou para fora da janela, que agora já refletia a luz da lua.

- Tem razão. Ler me dá sono, e acabei por dormir aqui mesmo. Droga, como eu consegui bagunçar tanto o meu cabelo? - Disse ele, pegando algumas mechas do seu cabelo e olhando-as

- É uma boa pergunta. - respondeu Mikasa.

- Poderia me ajudar a arrumar isso? - Pediu Eren, tranquilamente.

Mikasa relutou alguns instantes, mas concordou em ajudar. Enquanto ele ainda estava sentado, ela se agachou atrás dele e começou a alinhar seus cabelos novamente.

Seu cabelo era macio, e ela estava meio sem jeito em toca-los, afinal essa era a primeira vez que ele pedia algo assim pra ela.

- Isso é tão bom - sussurrou Eren

Mikasa ficou corada e perguntou?

- O que?

- O toque nos meus cabelos, me faz sentir relaxado. - Respondeu Eren, que parecia um pouco vermelho também

Mikasa, terminando de prender os cabelos de Eren, se levantou. Ele se levantou em seguida, se esticou e falou:

- Mais um dia sem resultados. Aquele maldito vai me fazer voltar aqui amanhã de novo.

Mikasa apenas sorriu, e o acompanhou até o quartel.

Meu lar é vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora