Capítulo 6

74 7 0
                                    

Bem vinda a NY, Srta. Hernandez. Uma noite, suíte luxo. Precisa de ajuda com a bagagem?

N: Não, obrigada.

À caminho do seu quarto, ela pega duas roupas que estão no corredor. Ela entra no quarto, tira a touca, a dentadura e as lentes de contato. Joga as armas em cima da cama. Retira o veneno da aranha com uma agulha. Imprime fotos dos túneis de acesso do metrô, dos dutos de ventilação, dos dutos da igreja e vai em direção a janela, onde ocorrerá o enterro do presidente. Ela relembra a sua iniciação em sua entrada para a CIA enquanto pinta seu cabelo.

Flashback on

Juro solenemente que apoiarei e defenderei a Constituição dos Estados Unidos contra todos os inimigos, estrangeiros e nacionais. Eu fielmente cuidarei dos cargos do escritório em que estou prestes a entrar. Então que Deus me ajude.

Flashback off

[...]

Dia do enterro do vice presidente

Um dia solene aqui em Nova York. – uma repórter diz – O funeral do vice presidente Maxwell Oates, ex-senador com cinco mandatos e um guerreiro na Guerra Fria cujo maior legado talvez seja o de uma nova era nas relações entre russos e americanos. O presidente russo, Boris Matveyev veio de Moscou para integrar o cortejo do homem que ele chamou de seu grande amigo no Ocidente.

Do lado de fora da igreja onde acontecerá o enterro, está Natasha, observando tudo de longe. Ela também observa T'Challa e Logan, que estão na porta da igreja.

Assim que o presidente russo sai do carro, Natasha sai andando, ainda observando-o.

Logan acha que a viu na multidão, mas ela consegue sair de sua visão.

Logan: Qual o perímetro de segurança?

– Duplicamos lá dentro e cercamos a quadra. Todos agentes do Serviço Secreto, não da CIA. Relaxa.

Logan: Engraçadinho. Não sabia que vocês contavam piadas.

No metrô

Há alguns policiais dentro do metrô onde Natasha está. Ela joga um jornal que está em sua mão, saindo dali. E dele sai uma fumaça.

Alguns polícias vêem a fumada e vão verificar. Ela vai na direção contrária, abrindo uma porta e indo para a parte de fora do vagão. Ela salta. Indo para os túneis de acesso do metrô.

Enquanto isso, o enterro ocorre dentro da igreja, normalmente. O presidente faz seu discurso.

Com a Natasha

Natasha sobe algumas escadas, parando em uma porta.

Vou verificar os fundos. – um dos policiais diz.

Lima Zulu 4, livre. – outro policial diz e Natasha passa pela porta o atingindo.

Ela o empurra. Ela coloca o pé em um parede e atinge o outro com um soco. Logo chegam mais 2 policiais. Ela torce a mão de um e lhe dá um soco. Ela dá uma cotovelada no rosto de outro, chuta a canela de outro e uma joelhada no rosto, o apagando. Ela pega a arma de um deles, coloca atrás da calça e continua seu caminho.

Enquanto isso na igreja, chegou a hora do presidente russo fazer seu discurso.

Natasha continua subindo algumas escadas. Ela abre uma porta, colocando um pequeno espelho para ver se havia alguém, e tinha 1 pessoa apenas.

A pessoa vai verificar a porta, com a mão no coldre e ela passa pela porta, o acertando uma joelhada. Ela lhe dá uma joelhada na barriga, torce seu braço e lhe dá uma cotovelada no peito, o empurrando na parede. Ela o derruba e aparece um policial com uma arma em mãos. Ela pega a arma no chão, e atira no policial, no ombro.

Ela lhe dá um chute no rosto e continua seu caminho com a arma em mãos.

Ela atira em alguns fios. Ela pega uma bomba, apertando no botão, fazendo com que o presidente russo cair. Ela vai até o presidente e atira.

Até que T'Challa aparece. Os dois apontam a arma um para o outro.

T'Challa: Larga! – ele grita

Natasha levanta as mãos, em rendição e joga a arma longe. Os políciais aparecem e a prendem.

Logan a vê do lado de fora, sendo escoltada por políciais e tenta ir para cima dela, sendo impedido pelos políciais.

Logan: Por quê? Por quê? – ele grita – Sabe quanto sangue tem nas mãos? Vai apodrecer num buraco, Romanoff! Eu vou te mandar para um buraco negro!

Logan: Você tinha razão sobre ela. – ele diz para T'Challa

T'Challa: Ela me teve sob a mira, Logan. Por que não atirou? – Logan o olha.

RomanoffOnde histórias criam vida. Descubra agora