~Dustin On~
Era hora do intervalo, e eu estava andando sozinho pelo pátio, quando ouço Max e Mike discutindo, novidade. Mas eu não entendi o motivo de eles estarem do lado de uma caçamba de lixo.
- Para ser frouxa e vai logo Max! - Eles dois discutindo não é nada inédito, nunca se deram bem mesmo.
- Isso é nojento, temos mesmo que fazer isso? - Max disse em resposta.
Cheguei lá e acenei sem graça, eu tentei evitar eles o dia todo pois eu não quero que eles descubram que eu estou com Dart, eles iriam entregá-lo para o Hopper, e não gosto nem de imaginar o que aconteceria com ele.
Eles acenaram de volta, e de repente começou a voar lixo da caçamba, era Lucas, logo depois ele pulou pra fora da mesma.
- Ora, ora. - Lucas disse em tom de deboche. - Decidiu falar com a gente, é?
- Nossa Lucas, você tá fedendo! - Max disse com cara de nojo e logo veio pro meu lado. Lucas e Max são tipo cão e gato, porém sinto que no fundo eles se gostam! Quando conhecemos a Max foi complicado de eles se entenderem, ela tem uma personalidade muito forte. Agora está tudo mais calmo, ainda não está bom, mas está melhor...
Eu não sabia o que dizer em resposta para Lucas, então mudei de assunto:
- Eh... Cadê o Will e a Âmber? - Perguntei difarçando.
- Acho que ele não vem hoje. - Mike disse.
- E a Âmber? - Perguntei de novo, pois pareceu que Mike havia ignorado essa parte da pergunta.
- Quem liga pra Âmber? - Mike disse revirando os olhos.
- Todos nós ligamos, cara de sapo! - Max disse irritada, e eu ri fraco, mas Mike me deu um olhar assustadoramente ameaçador, e eu parei de rir na hora. - A Âmber não vem hoje também, eu falei com ela mais cedo pelo walkie-tokie e ela disse que ia ficar em casa, mas não quis dizer o motivo.
- Tá bem, a gente vai ficar conversando ou vamos procurar aquele bicho nojento? - Lucas disse.
- EI!!! - Eu disse em tom de repreensão, pelo visto o "bicho nojento" é o Dart, então por isso eles tão na lixeira, faz sentido. Mas quem ele pensa que é pra chamar o Dart de ''Bicho nojento?"
- Aiai, foi mal ai por chamar aquele bicho do inferno versão Chernobyl, do que ele realmente é. - Lucas disse debochado.
Eu ia responder alguma coisa, mas percebi que se eu fizesse isso, ia virar uma discussão imensa, e eu tava sem cabeça pra isso. Então ignorei, e comecei a procurar Dart com eles, mesmo sabendo onde ele estava, eu precisava disfarçar.
~Âmber On~
Caraca, esse é o Jim Hopper, o delegado de polícia de Hawkins. Eu e a tia Joyce estavamos conversando, quando o Hopper entrou pela porta, que estava aberta.
- Olá!? - Hopper disse calmamente entrando na casa.
- Deixe aberta! - Ela disse e foi em direção a ele para cumprimentá-lo. - Onde você estava??
- Perdi a hora! Está frio aqui, o que aconteceu? - Assim que ele disse isso olhou pra mim e ficou com uma cara confusa. - E você é..?
- E-eu sou a Âmber, Âmber Mackey! Muito prazer! - Eu disse nervosa, ainda não me acostumei com a socialização. Hopper colocou uma mão no meu ombro e disse:
- Oi Âmb... Espera, ela sabe? - Ele perguntou olhando para Joyce, e ela acenou com a cabeça. - Eu quero saber quem te contou, quando, e qual foi o motivo. Deviam ter falado comigo antes de contar, eu acho que...
- Ok! Agora vem Hopper! - Joyce disse evitando ouvir um sermão de Hopper. Ele só revirou os olhos e começou a seguí-la. Que bom que ela interrompeu ele, pois eu realmente não sabia o que responder, até porque nem eu sei o motivo de eles terem me contado tudo isso.
Eles começaram a andar, e eu fiquei confusa, não sabia se deveria segui-los ou não, então fiquei ali parada na esperança de Joyce me chamar, até que...
- Você não quer vir Âmber? - Joyce disse simpática. Eu acenei a cabeça e fui atrás deles, que aparentemente estavam indo para o quarto de Will.
- Toc-Toc! - Joyce disse abrindo a porta. Will estava imóvel na cama, sentado com as pernas pra fora da mesma. - Temos mais uma visita!
Notei que ele estava sem camiseta, mas está tão frio...
- Quem é? - Ele disse ainda sem mexer um dedo.
- O Hopper! Ah, e a Âmber ainda está aqui também, como você pediu. - Droga, eu corei ao ouvir isso. Ainda bem que Will não viu... Mas o que diabos está acontecendo comigo???
~Quebra de tempo~
- E essa coisa, a tal 'sombra'... Gosta de frio? - Hopper perguntou vendo os desenhos daquele bicho assustador. Will acenou positivamente com a a cabeça. - Como você sabe?
- Eu... só sei. - Will disse baixo. Hopper voltou o olhar para os desenhos.
- Essa coisa fala com você?
- Não, é como se... Eu não tivesse que pensar, eu só sei das coisas. - Will disse de cabeça baixa. - São coisas que antes eu não sabia.
Hopper que estava sentado do lado de Will na cama, levantou e sentou na cadeira de frente pro Will.
- E o que mais você sabe? - Hopper perguntou calmo.
-É difícil explicar. Parecem velhas lembranças no fundo da mente, mas não minhas lembranças.
Enquanto eles conversavam, eu e Joyce só estávamos observando, e eu estava preocupada, as coisas que Will estava falando me deixaram preocupadas com ele.
- Na verdade... Não acho que sejam lembranças antigas, são lembranças de agora, está acontecendo agora. - Will disse e seus olhos marejaram, automaticamente os meus também, que saco, o que é isso?
- E você pode descrever as Memórias do Agora? - Hopper disse.
- Não sei! É difícil explicar. - Will disse nervoso.
- Sei que é difícil, mas tenta só mais um pouco, por nós! - Joyce disse entrando na conversa.
- É como... Se eles estivessem crescendo e se espalhando... - Os olhos de Will agora estavam cheios de lágrimas, mas nenhuma havia caído ainda. - Matando.
- As lembranças? - Eu perguntei aflita, e Will parou o olhar em mim.
- Eu não sei... - Will disse, e em seguida a primeira lágrima escorreu em seu rosto. - Me desculpa!
- Calma, Will! Está tudo bem querido! - Joyce disse e o abraçou.
Enquanto eles se abraçaram, eu olhei ao meu redor e vi um desenho na parede, nele estava escrito "Will o sábio". E isso me deu uma idéia:
- Will! E se você não usasse palavras? - Perguntei limpando meu olho que estava marejando, mas ninguém viu (assim eu espero).
.
.
.
.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE UPSIDE LOVE - WILL BYERS
Science-FictionÂmber se mudou para Hawkins recentemente, e começou a estudar em uma escola chamada ''Hawkins Middle School''. Uma garota que nunca teve muitos amigos, por ser antissocial. E que é muito observadora. Ela havia notado um grupo de cinco amigos que hav...