Hey! I'm Eme Jay e estou aqui com um dos meus capítulos favoritos para vocês!
Houve poucos comentários no capítulo, o que me deixou um pouco triste, mas nesse aqui eu caprichei ainda mais então espero que gostem muito!
Enfim... Metie Vorpa!
××××××××××××
O
s alunos novatos olhavam para o lugar com admiração e os mais velhos olhavam para os novatos com curiosidade.
Dulce foi para frente do pequeno círculo de pedras empilhadas para que os novatos prestassem atenção nela.
— Atenção! — Ela gritou fazendo todos as olharem — As cabanas femininas ficam daquele lado, com os flores nos umbrais acima das portas — Ela aprontou para o lado direto do círculo — E as cabanas masculinas ficam do outro lado, com os brotos em cima das portas. As suas cabanas são as que têm suas malas na frente então podem se acomodar e ficar a vontade, a Zona da Onça é agora seu lar em CasteloBruxo. Até mais! — Dulce finalizou com um sorriso simpático.
"Nem parece que briga pela pasta de dente destampada…" Benjamin pensou vendo a carinha sorridente de sua irmã mandona.
Benjamin seguiu com Joel procurando em qual cabana estariam suas malas.
Por sorte a mala do cearense era bem chamativa.
— Achei! — Ele disse vendo a mala herdada pelas irmãs na frente da cabana mais central do círculo.
Joel o seguiu.
— Ei! As minhas tão aqui também! — Joel disse reconhecendo suas duas malas ao lado da de Benjamin.
— Ficamos juntos! — Benjamin comentou.
— Legal!
Ambos tocaram suas mãos com força - o que os napons chamariam de high-five ou "toca aqui" - e depois disso Benjamin arrastou sua mala para dentro.
Mas Joel ficou um pouco estático olhando para a palma de sua mão.
O gesto entusiasmado lhe rendeu um formigamento ligeiro em sua palma e uma sensação boa em seu peito.
"É assim que é ter… um amigo?" Joel pensou em dúvida se podia chamar Benjamin de amigo tão rápido.
— Joel! Venha olhar isso aqui, macho! — Benjamin disse de dentro da cabana.
Joel pegou suas duas malas e entrou na cabana.
E mais uma surpresa.
A cabana que por fora parecia ser simples por dentro tinha bastante espaço e era decorada de maneira rústica mas confortável. Haviam dois sofás grandes de couro com uma pequena e baixa mesa quadrada entre eles e um banquinho de couro mais claro. Abaixo disso havia um grande tapete retangular de tapeçaria indígena mesclado com flores nas cores laranja, dourado, preto e branco e acima um lustre de madeira que se assemelhava a uma galhada de uma árvore seca, embora a madeira estivesse em perfeito estado, com luzes em cada ponta dos galhos. A lareira ao fundo da sala era de pedra, mas fora ela, toda a estrutura da cabana era de madeira de um tom alaranjado e não fazia questão de esconder deixando ela completamente exposta em seu esplendor mais natural.
— Uau… — Joel suspirou admirando o lugar.
— Tem mais lá em cima! — Benjamin comentou.
Havia uma escada na parede oposta a porta, era até difícil notá-la por ser do mesmo material que as paredes mas podia se ver uma porta acima deles e uma passarela pequena retangular com uma grande que parecia ser feita de simples gravetos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CasteloBruxo e o Príncipe da Amazônia
FanficJoão Miguel Saraiva se expõe ao primeiro contato extrafamiliar ao receber o aviso do Juru Amazona e descobrir que irá para a Escola de Magia e Bruxaria CasteloBruxo. Ele nunca imaginou que a escola seria o lugar onde encontraria respostas sobre seu...