Goodbye...

599 55 83
                                    


Nós entramos em um dos prédios, limpamos ele (dos infectados) e ficamos por lá, para comer e descansar.

– Onde você aprendeu a usar o arco e flecha? – perguntei deitada na cama.

– Acampamento Echo Lake – respondeu se deitando ao meu lado.

– Você vai à acampamentos de verão? Nossa, isso é tão não você.

– Pelo contrário. Eu amava. Tinha tudo que eu gostava. Sol, piscina, praia, viagens, eu...não tinha a pressão de ser o filho perfeito... Se pudesse eu faria aquilo durante o ano todo, é realmente divertido. Eu com certeza viveria em um lugar praiano, tipo Miami ou Los Angeles.

– Então por que você vivia em Denver? Você era emancipado, podia ir morar em outro lugar se quisesse.

– Por causa da Chloe e do Finn. Ela queria continuar morando lá, por causa da "sua infância feliz". E o Finn tem os pais dele, não largaria para ir morar em outro lugar. E ele é...era meu único amigo, sabe? Que eu confiava de verdade.

– Entendi... E no acampamento te ensinavam a matar infectados com arco e flecha?

– Não... – ele riu. – Eram atividades normais. Arco e flecha falsos, com um alvo para acertar. Mas minha mira sempre foi muito boa, sempre me destacava quando jogávamos dardos.

– hmm, convencido – eu debochei e meu pai passou pela porta nos olhando.

– Quantas vezes ele já passou por ali? – perguntou.

– Sei lá. Eu parei de contar depois da décima vez.

Nós rimos.

– É muito difícil? – perguntei me sentando na cama.

– O quê? – ele se sentou também.

– Atirar com um arco.

– Não. É só precisa praticar. Olha, como você me ensinou a usar uma arma, vou te ensinar a usar um arco. Vem cá – ele se levantou. – Você é destra ou canhota com o olho?

– O quê? – o olhei confusa.

– Faz isso com a sua mão – ele fez uma bolinha com uma das mãos.

– Hm, e agora?

– Focaliza em um objeto.

– Ok...

– Agora fecha um olho – falou e eu fiz. – Agora fecha o outro. Tem um que você não consegue ver o objeto dentro da bola, né?

– Sim, não consigo ver com o direito.

– Então você é canhota igual a mim. Então quando você for atirar, fecha seu olho direito.

– Entendido.

– Agora coloca isso – ele me deu sua aljava.

– Ok...

– Você tira o arco primeiro com a mão esquerda, já que você é destra de mão, e tira a flecha com a direita. Pressiona a flecha contra a madeira do arco, e puxa para trás com a corda. Quanto mais você puxar, mais impulso a flecha toma. Se o alvo estiver muito longe, mira mais em cima, porque a flecha sofre com a gravidade.

– Sim, estou sabendo.

– Agora tenta.

– Ok... Assim?

– Isso... Você fica de lado...isso...! Fecha seu olho direito e aponta a ponta da flecha, no alvo que você quer acertar, e depois é só soltar.

The Last of Us - Noah SchnappOnde histórias criam vida. Descubra agora