– Ai... – botei a mão na minha cabeça que doía. – Meu Deus... – murmurei ao ver um cara cortando um braço de uma pessoa morta.
Ele me olhou e saiu do cômodo, sem falar nada.
Como não havia ninguém, precisava arranjar um jeito de sair então comecei a forçar as grades, para ver se alguma cedia.
– Como você tá? – perguntou Jacob se aproximando com uma bandeja na mão.
– Ótima.
– Toma – ele passou a bandeja por debaixo da grade. – Você precisa comer. Eu sei que tá com fome. Faz algum tempo que eu não venho.
– O que é isso?
– É veado.
– Com um pouco de humano para acompanhar?
– Não. Não, eu juro. É...só carne de veado.
– Você é um animal – falei me abaixando e começando a comer rapidamente. Eu estava realmente com fome.
– Ah, você tá julgando muito rápido – ele se abaixou. – Considerando que você e seu pai mataram, quantos homens? Sem contar o seu namoradinho.
– Não tivemos escolha.
– E você acha que nós temos escolha? É isso? – perguntou, mas não respondi. – Você mata pra sobreviver. E nós também. Temos que cuidar dos nossos. De qualquer maneira.
– E então? Você vai me cortar em pedacinhos?
– Espero que não. Me diga seu nome.
Joguei a bandeja para fora da cela e me levantei.
– Você tá mentindo! – coloquei minhas mãos nas barras da porta.
– Pelo contrário – ele começou a juntar a comida que caiu. – Estou sendo muito honesto com você – ele colocou a bandeja de lado. – Agora eu acho que a sua vez. Só assim eu vou poder convencer os outros.
– Convencer eles de quê?
– De que você pode se arrepender. Você é corajosa. É leal. E é especial. – ele segurou minha mão e eu coloquei minha outra por cima da dele e os pressionei em direções contrárias para quebrar e no momento de distração, pegar suas chaves. Mas na hora que coloquei a mão nelas, ele pegou meu braço e começou a puxar, fazendo minha cabeça bater diversas vezes na grade, e eu cair com tudo no chão.
– Ah..., droga... – murmurei.
– Garotinha idiota. Assim vai ser muito difícil manter você viva. O que eu vou dizer aos outros agora?
– Amber...
– O quê...? – ele se virou para mim.
– Diz isso para eles... Amber é a "garotinha" que quebrou a porra do seu dedo.
– Como você disse? Huh? "Pedacinhos"? Vejo você de manhã, Amber.
(POV) Noah
– Argh...minha cabeça... como dói... – tentei me levantar. – Amber? AI! Amber?!
Coloquei minha aljava e coloquei minha mochila por cima, depois peguei meu arco no chão e me levantei, subindo logo as escadas.
– Onde você está? – abri a porta e comecei a caminhar para fora. – Amber! Onde ela foi?
– Tá ali! – um cara apareceu e começou a atirar.
– Sai fora, mané. Todo dia isso – resmunguei e me escondi atrás de um carro velho. – Onde ela tá? – gritei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last of Us - Noah Schnapp
FanfictionÉ o fim de tudo. Amber Miller e seu pai, William tentam sobreviver em um cenário apocalíptico, onde qualquer movimento pode atrair uma horda de infectados, prontos para devorar a sua carne. Achavam que iam ser só os dois, até que encontram Noah Sch...