Six

1K 162 95
                                    

Oi gente, eu tinha dito que esse ia ser o ultimo pq eu iria fazer ele bem grande (pra terem uma ideia ele iria ter 1700+), mas eu não tava gostando de como o final dele estava indo, então decidi cortar ele pra vocês não ficarem muito tempo sem att e pra eu ter mais tempo pra me virar com o fim. Espero que gostem do capitulo de hoje :) 

PS: Leiam as notas finais

🐶

Sete horas da manhã e o despertador tocava. Sunghoon desligou o som da música, que começava baixa e ia aumentando aos poucos. Levantou em uma preguiça desgraçada indo direto para o banheiro, tropeçando nos próprios pés por ainda estar sonolento.

Em quinze minutos, seus cabelos já estavam arrumados, o uniforme colocado e os dentes escovados.

- Bom dia, mãe. Bom dia, pai. - apareceu na cozinha dando um abraço em cada um.

- Bom dia, filho. - o pai sorriu.

- Leva lá atrás pra cachorrinha. - sua mãe entregou um pacotinho de ração. - Seu pai comprou agorinha, ela deve estar com fome.

O Park concordou e andou até a varanda de trás encontrando Layla encarando um pequeno besourinho que subia pela parede, mas logo desviando a atenção para o moreno e o pacote de comida que ele carregava.

- Bom dia, menina. Você parece mais animada hoje. - sorriu vendo-a pular e correr a sua volta. - É a comida, não é? - brincou.

Pegou um pequeno potinho despejando a quantidade de ração ali e também enchendo outro de água fresquinha.

- Não podemos ficar com ela? Você tinha dito que achou ela na rua. - o senhor Park apareceu segurando uma xícara de café e se encostando no batente da porta.

- Não, pai. Ela tem dono.

- Então porque estava sozinha e na chuva?

- Ah, isso eu não sei dizer, mas tenho certeza que ele está sentindo falta dela. - respondeu incerto deixando os potes no chão e entrando novamente na cozinha. - Preciso ir, já tá dando meu horário.

- Não vai tomar café? - sua mãe perguntou preocupada. - Leva pelo menos uma fruta.

- Só uma fruta. - sorriu pegando uma maçã e dando uma beijo na bochecha da mais velha e um pequeno toque de mão com o pai.

[...]

- O que acham que eu devo fazer? - Sunghoon disse depois de ter explicado toda a situação para os amigos.

- Mas é cada uma que você se mete, viu Hoon. Parece um imã de confusão. - Heeseung comentou levando um beliscão no braço do Park. - Ai! Eu menti por acaso?

- Ele tem um ponto. - Jay concordou vendo o moreno fazer careta. - E como pretende devolver ela?

- É exatamente esse o ponto, eu não sei como devolver ela e por isso tô pedindo a ajuda de vocês.

- E por acaso você acha que a gente vai saber? - o Lee o olhou. - Não me inclua em roubada não, Park Sunghoon.

- Cala a boca, Heeseung, você vive metendo a gente no meio dos teus esquemas mal pensados que sempre acabam em problema. - Jongseong falou.

- É diferente!

- Diferente como?

- Eu não sei, mas é diferente!

- Parem de discutir e usem esses miolos de pão que vocês chamam de cérebro pra pensar em alguma coisa útil. - o mais novo deu um peteleco na testa dos dois.

- Credo, acordou puto hoje? - o mais velho perguntou passando a mão no lugar acertado.

- Não, mas vocês me tiram a paciência.

- E se você for na biblioteca de novo? - o loiro sugeriu.

- Talvez ele não esteja lá.

- Se ele não estiver, dá pra você deixar um recado com o outro recepcionista ou sei lá.

- Jongseong, você é um gênio! - o moreno sorriu.

- Eu sei. - deu ombros.

- Convencido. - Heeseung e Sunghoon disseram em uníssono.

[...]

A tarde já havia chegado e o moreno já havia deixado suas coisas em casa e trocado de roupa. Vestia algo mais leve como uma camiseta branca longa, uma bermuda jeans qualquer que achou na gaveta e deu uma limpada básica no seu vans preto.

Procurou uma corrente ou alguma corda para amarrar na coleira da cadela e poder guiá-la, achou uma guia antiga do seu pai e decidiu pegar emprestado. Amarrou ela na coleira já saindo com Layla.

- Filho, eu tô indo no mercado. Sua mãe saiu e deve voltar em uma hora mais ou menos. - o pai do garoto disse quando se encontraram na porta de casa.

- Beleza, eu vou dar um jeito de devolver a Layla e devo voltar no final da tarde. - avisou pegando a chave no chaveiro e saiu pelo portão. - TRANCA A CASA! - gritou lembrando o mais velho.

- TÁ BOM! - o senhor Park gritou de volta.

Andando por alguns minutos, já estavam próximos ao parque depois de terem parando no mercadinho ali próximo para comprar chiclete. Era difícil controlar a cadela, ela não parava um minuto quieta ou no caminho, sempre querendo ir atrás de algum passarinho ou mudar de direção. Até agora ele estava conseguindo. Bem... até agora. Layla parou de andar e ficou em estado de alerta assustando um pouco o Park.

- Que foi Layla? Escutou alguma coisa? - disse se curvando levemente na direção dela.

De repente, ela saiu correndo para alguma direção levando Sunghoon consigo, já que ele não soltou a guia.

- Desculpa! Desculpa! - ele dizia para as pessoas na rua quando quase batia de frente com elas.

Por um deslize, ele deixou a coleira escapar de suas mãos e viu Layla correndo para o meio do parque. Sem saber muito o que fazer, apenas correu atrás dela tentando não perde-la de vista.

- Layla, por favor, volta aqui! - pediu sendo vergonhosamente ignorado.

Por alguns poucos segundos, quase enfartou quando não a enxergou no seu campo de visão, mas soltou a respiração - que nem notou ter prendido - quando viu ela correndo na direção de outra pessoa ao longe.

- Misericórdia, ela vai pular em seja lá quem for o coitado que estiver no caminho. - disse pra si mesmo em desespero se lembrando de quando a conheceu. - LAYLA!!

E nesse momento, o "coitado que estava no caminho" se virou vendo um animal um tanto grande e eufórico caindo em cima de si.

- Puta merda. Desculpa, de verdade. - Sunghoon bateu a mão na testa se aproximando do "atropelado" e nesse momento pediu todas as desculpas em todas as línguas possíveis para o universo por ter o xingando tanto.

🐶

Eu tô realmente apertada com essa questão do final de "Skates e a Layla", não tá saindo nada que me agrade e eu tô com medo de acabar estragando a fic ou decepcionando vocês de algum jeito. Esse cap msm não me deixou tão satisfeita :( 

Mas saindo dessa tristeza toda, o que acharam? De inicio eu ia fazer os dois se encontrarem na biblioteca, mas ai eu pensei "Se foi a Layla que começou tudo, pq não deixar ela terminar também?" 

Aproveitando pra avisar que o cap 7 vai demorar um pouco pra sair e também que pretendo soltar algo sobre os Heejay loguinho 

See ya!

Skates e a LaylaOnde histórias criam vida. Descubra agora