Isabela
Eu estava em choque. Henrique me olhava, esperando alguma reação de minha parte.
Você pode até pensar que é exagero, mas não.
Talvez tenha um pouco de drama.
Henrique sempre falava que nunca ia apaixonar, que ele nasceu para ser solteiro e tals. Então em dezenove anos ele nunca se apaixonou por ninguém.
É um pouco estranho ele falar que está tendo sentimentos por alguém.
- Fala alguma coisa.- ele fala desesperado.
Então, sem saber o que fazer, eu começo a rir.
Não sei se é de nervoso, ou por achar engraçado sua situação. Só sei que estou rindo muito.
Henrique me olha com tédio. Passa uns minutos, sim minutos, eu paro de rir.
- Como isso aconteceu?- pergunto respirando fundo.
- Eu não sei, foi do nada.- ele fala e se joga no sofá.
- Quem é a azarada ou azarado?- eu pergunto.
- É uma me...- eu o interrompo
- Olha se for um menino tudo bem, estarei te apoiando. Que bom que se assumiu, todo mundo já desconfiava.
- Isabela, eu não sou gay. É uma menina.- ele fala.
- Ah.- eu falo sorrindo- como ela é? Ela é legal? Bonita? Me fala.
- Ela é bem bonita.- ele fala com um sorriso.- a mulher mais linda que já vi em toda a minha vida.
- É, você está ferrado.- eu digo- já contou para ela?
- Não. Talvez ela não sente a mesma coisa por mim.
- Não seja pessimista.
- Vai que ela me achou feio?
- Isso é bem provável.- ele me olha- digo..Não tem como te achar feio.
- É, não tem mesmo. Eu sou lindo.- ele fala com um sorriso convencido e eu reviro os olhos.
- Tem foto dela?- eu pergunto e ele assente- me mostra?
- Não.
- Não?
- É, não.
- Por que??
- Porque não.
- Chato.- eu dou uma tapa em sua cabeça.
Ele pega uma almofada e joga no meu rosto, pego outra almofada e assim começa mais uma "briguinha". Às vezes parecemos duas crianças.
💨💨💨
- Que?- Júlia pergunta- Ela fez isso mesmo?
- Fez, tava na cara que estava me provocando.
Estava no pátio da escola contando o que aconteceu ontem, ela estava surpresa com o comportamento de Bianca.
- Que idiota. Você tem que ignorar ela.- Júlia fala.
- Eu sei.- sinto uma presença do meu lado.
Levanto meu olhar e vejo Bianca me olhando com um sorriso claramente forçado.
- Oi meninas!- ela fala.
- Oi.- eu e Júlia falamos.
- Isa, eu queria falar que amei passar a tarde com você é com o Harry.- eu assinto- nós poderíamos fazer isso mais vezes.
- Não.- eu falo rápido.
- Que? Por que não?
Ia falar uma desculpa qualquer, mas sinto alguém passar o braço pelo os meus ombros, olho para o lado e vejo Pedro fazendo a mesma coisa com Júlia.
- Oi gente!- Pedro fala enquanto nos abraça.
- Ah que bom que você chegou, Pedro.- Bianca fala.
Eu e Júlia arqueamos a sobrancelha.
- Você sabe onde está o Harry?- ela pergunta.
- Estou aqui.
Escuto a voz de Harry atrás de mim, viro meu rosto e vejo ele olhando para mim com um sorriso.
Ele para do meu lado e eu sorrio.
- Anjo, preciso falar com você.- Bianca fala passando a mão no braço de Harry.
Pedro ri, provavelmente do apelido idiota.
- O que você quer falar?- Harry pergunta.
- Bem, poderiam dar licença?- ela fala olhando para nós três- É uma conversa particular.
Ficamos parados no lugar, sem mover um músculo.
Desculpa, mas daqui eu não saio.
Bianca respira fundo, tentando se controlar.
- Tudo bem.- Bianca fala e o sinal toca- depois nos falamos.
Ela vai para a sala dela e nós vamos para a nossa.
Sento no meu lugar e olho para o outro lado da sala. João estava me encarando com uma expressão estranha.
Pisco algumas vezes, confusa e desvio o olhar.
💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨💨
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Clichê
RomanceO que acontece quando dois adolescentes se conhecem? Harry, quando volta ao Brasil, conhece Isabela. Mas ele não sabia que ela iria fazer ele sentir coisas que nunca sentiu. Isabela não esperava que sentiria algo mais que amizade por Harry, mas sent...