-Sempre foi Doo? -Fred estava acariciando o cão, nos bancos de trás da Maquina de Mistério.-
-Que? -Shaggy olha para Fred, confuso com a pergunta.-
-Digo, quando você tem um animal de estimação você precisa colocar um nome nele. Como você chegou em Doo? -Fred brincava com o cãozinho que estava bem animado.-
-Ah, eu e o Doo estamos juntos desde que eu era pivete. Quando eu o ganhei, dei o nome de Scooby Doo, por conta de uns biscoitinhos que eu gostava na época. Mas acho que Doo é bem mais prático.
-Scooby Doo, hein? -Fred recebe uma mordida do cão.- AI! EI, NÃO PRECISA ME MORDER SE NÃO GOSTA DO NOME INTEIRO!
O cão late olhando pra direção oposta do Fred, pulando de seu colo e trazendo consigo uma carta que estava jogada no chão, perto da Maquina de Mistério.
-Senhor E, de novo... Velma, Daphne! Vem aqui!
A van estava estacionada na frente da casa de Velma, pois Daphne e Velma estavam estudando o pedaço de disco planisférico. As duas saem da casa, correndo pelo gramado verde recém-molhado pelo irrigador.
-O que houve?! -Velma parecia assustada.-
-Mais uma carta... dele. -Ele entrega a Velma.-
Velma olha para a carta com um certo repúdio.
-E então, o que diz na carta?
-Não abri ainda, vamos ler juntos.
"Olá, Mistério S/A. Soube que vocês tem posse de uma das partes do Disco Planisférico. Saibam que este é um poder imensurável e mal sabem vocês que isso pode fazer um estrago ANORMAL. Irei pedir para que me deem o pedaço, ou terei que tomar minhas providências para tomá-lo. Não se metam no tesouro, estou na ativa a mais tempo. Até mais, Mistério S/A."
-Mas é agora mesmo que eu não dou! -Velma pega a carta e a rasga- Esse senhor E é um patife!
-Hahaha, que ofensa merda. -Shaggy sai da van com Doo na coleira.- E seus estudos com Daphne, o que descobriram?
-Está escrito "Fuego", e várias coisas que ainda não descobri. Porém, se usar a luz nela, ela reflete alguns números, provavelmente uma coordenada.
-Pois então vamos ir até essa localização! -Fred pega as chaves da van do bolso.-
-Então... -Velma respira fundo.- Eu já pesquisei a localização, e dá no antigo cemitério de Baía Cristal.
-Aonde tem aquelas criptas bizarras e antigonas? -Daphne pergunta.-
-Exatamente. Lá mesmo. -Velma começa a caminhar até sua casa.-
-Aonde vai? -Fred aponta pra van.-
-Guardar o pedaço com a maior segurança do mundo.
Velma guarda seu pedaço de disco em uma maleta com um mecanismo que a deixa invisível. Logo após, ela se olha no espelho e arruma sua franja.
-Vamo, vel. -Daphne estava na porta.-
-Vamos, Daph. -Velma passa pela porta e recebe um tapinha na bunda de Daphne.-
Na van, os jovens vão a direção do antigo cemitério de Baía Cristal, ao entardecer.
-E o que vamos procurar lá exatamente? -Shaggy pergunta.-
-Qualquer coisa de diferente. Alguma coisa tem que ter, já que as coordenadas do Disco dão lá. -Velma olhava pela janela, com a cabeça apoiada na sua mão.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doo - Para : Anormal
ParanormalBaía Cristal é amaldiçoada, fazendo com que casos paranormais aconteçam no vilarejo. Obviamente, isso sempre despertou a vontade de desvendarem o por quê de tanta anormalidade acontecendo. Muitos Jovens já tentaram se reunir para isso, mas apenas um...