Olá, jovens! Bem, como alguns me solicitaram, aqui vai uma explicação sobre a dinânica a/b/o. Isso aqui é como eu interpreto as coisas depois de ler tantas fanfics nesse gênero, tanto em inglês e em português, e em como eu apliquei os termos em Royals.
Here we go...
Dinâmica a/b/o: É inspirado na dinâmica que existe entre os lobos, porém aplicada aos humanos. Isso não quer dizer que os humanos sejam lobos ou tenham alguma ligação com eles, tirando o modo que eles se relacionam entre si. Existem três status: alfa, beta e ômega. Muitos autores gostam de retratar que o status é que molda a pessoa ou que esse não determina nada, sendo apenas algo biológico. Porém, aqui na Royals, sim, um ômega é submisso ao seu alfa, mas não é daquele tipo de submissão maluca que existe por aí, mas apenas de o ômega obdecê-lo, até porque a história é retradada na realeza.
Alfa: Bem, o alfa na história é o DNA superior. São eles que mandam, são bonitos e charmosos, tem facilidade de manipular/influenciar pessoas, mas não é como se eles pudessem mandar no mundo. Alfas têm o seu cio que em inglês é chamado de “rut”, duas vezes por ano e que dura no máximo 3 dias, mas aqui na fanfic dura só um. Não é parecido com os dos ômegas, eles só ficam com uma vontade louca de foder alguém e se atar a um.
P.S.: Aqui na história já teve exemplo de mulheres alfas. Algumas histórias que já li falam que essas mulheres têm um pênis, mas eu acho muito esquisito. Então, vamos dizer que elas não têm um pênis, mas quando elas gozam, sai esperma, entendem? Tipo isso.
Beta: São pessoas comuns, como o ser humano normal. Não passam por cio, essas coisas. Eles podem se ligar com betas, ter relacionamentos com alfas e ômegas, mas no final das contas acabam ficando apenas com betas, porque um alfa necessita de um ômega e vice-versa. Eles não tem essa questão de marcar o seu parceiro com uma mordida.
Ômegas: Bom, um ômega é o DNA inferior, mas não sentido literal da palavra. Eles apenas se ligam a um alfa, seus cios são os piores, porque eles precisam mesmo de um nó para satisfazê-los, e só quem tem nó (knot) é um alfa. Eles geralmente são dóceis, amáveis, submissos, etc... E o cio deles aqui na Royals funciona de 2 em 2 meses, praticamente uma menstruação. Outro detalhe, principalmente para homens que são ômegas, eles têm a lubrificação natural quando ficam excitados. E durante o cio, eles podem reproduzir, mas aqui na história, eles podem reproduzir de qualquer maneira, a diferença, é que quando eles estão no cio, ficam mais férteis, então a probabilidade de um ômega engravidar é bem maior do que ele não estando no cio.
Atar: originalmente, chama-se knotting. Não tem uma tradução correta, então eu chamo de atar mesmo. Vou utilizar uma explicação, escrota, mas que já li por aí: quando um cachorro acasala com uma cachorra, ele não fica “garrado” nela por um tempo depois do ato? Então é isso que acontece. Quando o alfa homem goza, a cabeça do pênis dele incha e ele fica preso por alguns minutos dentro da pessoa (homem ou mulher). No caso de uma mulher alfa, a vagina dela “prende” o pipiu do cara dentro dela por alguns minutos também. Isso acontece puramente para aumentar as chances de uma gravidez.
Ligação: a ligação pode ser entre duas pessoas, independente do seu status. E cada autor explica do jeito que quer. Mas no meu caso aqui, a ligação geralmente acontece quando um alfa marca o seu ômega. Beta com beta, é como se uma fosse uma relação normal, quando ela rompe, causa dor, mas é superável. Mas quando uma ligação alfa-ômega é quebrada, na maioria das vezes, causa morte para o lado mais fraco, no caso o ômega.
MPREG: todos os ômegas podem engravidar, porém seu período mais fértil é quando está no cio.
Como é escolhido o status: Na genética, do mesmo jeito que uma pessoa nasce homem ou mulher, nesse universo ele nasce ou alfa,ou beta ou ômega.
Bom, acho que é só isso. Pelo menos o básico, se vocês tiveram outras dúvidas, não hesitem em me perguntar. Eu tirei algumas informações de um site, vou deixar o link mais embaixo, mas acrescentei ou excluí algumas coisas.
Ah, sobre a fanfic Ziall que eu disse nas notas finais do capítulo 11, eu já publiquei. Se chama, Unfaithful e se vocês lerem, ficarei imensamente agradecida. É só procurar no meu perfil. :)
Fonte: https://saveyournote.wordpress.com/2014/03/12/alphabetaomega-dynamics/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Royals [a/b/o l.s]
FanfictionLouis Tomlinson é um príncipe ômega do pequeno reino de Doncaster. Ele é o filho mais novo do rei Mark e da rainha Johannah. Quando Louis era apenas um bebê, ele foi prometido ao jovem príncipe Harry Styles do reino de Cheshire. E agora o príncipe S...