Na aula de feitiços do professor Flitwick, Hermione se sentou ao lado de Daphne. Elas ficaram durante a aula trocando bilhetinhos, Hermione contou a ela tudo o que aconteceu no café da manhã. Mas decidiu que não queria se vingar.Armar algum plano contra as garotas seria o mesmo que dizer que se importa o suficiente para desperdiçar seu tempo pensando nelas, e Hermione não faria isso.
Quem sabe talvez se escoraria na sua fama de sonserina com problema de raiva e explodiria em cima delas qualquer hora. Mas não gastaria um único minuto planejando isso.
Manon e Portia estavam na aula também. Na mesa da frente.
No final da aula, foram para o Grande Salão fazer a refeição. Daphne sentou-se ao lado de Manon, e Portia ao lado de Hermione.
Hermione estava servindo um pedaço de rosbife quando viu Malfoy chegar no salão, com Emilia enganchada no seu braço. Ela deu uma risada descrente, que fez as outras três olharem na mesma direção que ela.
—Só pode ser sacanagem. — disse Daphne, apoiando os cotovelos na mesa e se inclinando um pouco, para não perde-los de vista.
—Uau, ele foi realmente rápido. — disse Hermione, ainda rindo incrédula, e balançando um pouco a cabeça. Terminou de se servir, e parou de olhar para os dois.
—Será que estão juntos? — perguntou Portia, que ainda olhava.
—Provavelmente. Todo mundo sabe o quanto Emília estava esperando por isso. — disse Hermione, tentando esconder seu descontentamento.
—Não vai durar muito tempo. — disse Manon, garfando um pedaço de seu ovo mexido.
—Ah, mas não vai mesmo! — Daphne se levantou, e Hermione arregalou os olhos.
—Daphne, fique aqui. — ela pediu, mas a garota deu as costas e começou a andar em direção à Malfoy. —Irmã!
Mas ela já estava quase lá. Hermione apoiou a testa na beirada da mesa. Quanto constrangimento desnecessário.
—Acalme-se. E levante a cabeça. — Portia disse, passando a mão pelas costas de Hermione.
Hermione não levantou, mas virou para o lado, e mirou naqueles lindíssimos olhos de Portia. Um de cada cor. Eles brilhavam.
—Levante a cabeça. — disse Manon.
Hermione sentiu como se fosse uma ordem, e levantou-se. Quando ousou olhar para a outra ponta da mesa, Daphne e Malfoy estavam se levantando.
Eles se afastaram, e foram conversar próximo da grande escada de mármore.
Hermione tentava ler os lábios deles, mas estavam longe o suficiente para que ela não conseguisse ver os movimentos de seus lábios com precisão.
—Termine de comer. — disse Manon.
E as três terminaram suas refeições, enquanto Daphne não voltava.
—Que humilhante, por Merlin e seus filhos. — disse Hermione, observando Daphne e Malfoy, ainda conversando.
Levantou-se e saiu do salão pela outra ponta, parando no corredor onde ficava as quinquilharias da escola. A sala de artefatos, a galeria das armaduras e tudo mais.
Ela só seguiu seu caminho para a escada que levava até as masmorras. Ela queria somente um pouco de paz, sossego, e ler alguma coisa.
Fazia muito tempo que não se sentia bem em sua própria pele, e queria se reconectar com a antiga Hermione. Para isso, nada melhor do que ler o primeiro livro sobre magia que ela já havia lido. Hogwarts: uma história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrando no Covil
FanficContinuação de O Leão e a Cobra Hermione entra na Sonserina, desfaz amizades, faz novas amizades, tem que lidar com a mídia pegando no seu pé e garotas ciumentas tentando puxar o tapete dela. E agora?