– H-homicídio?... - Repetiu as palavras do seu capitão com certa dificuldade.
Reiner te analisou por um breve momento, mas foram suficientes para você se perder naquelas belas íris azuladas.
– Sei que não gosta de trabalhar com homicídios, justamente por ter que lidar com a família da vítima... Mas se eu te indiquei ao caso, é porque tenho extrema confiança de que você é a pessoa mais competente para realizá-lo. - disse ele com firmeza e em um certo tom de intimidação.
Você respirou fundo para se recompor, fechou os olhos na tentativa de se manter focada. Ficou nesse estado de transe tão profundamente, que podia jurar ter ouvido a respiração do seu chefe se alterar, como se o mesmo estivesse... Nervoso?
– Senhor... Está tudo bem? - por fim abriu os olhos, se encontrando de cara com seu superior.
– Ah você está acordada, ficou nesse estado por tanto tempo que me preocupei - deu uma pausa em sua fala - Sim eu estou completamente bem... Por favor se retire.
Você estranhou o último pedido do capitão, porém o fez sem reclamar. Saindo da sala, você foi à sua mesa verificar as informações do caso.
Particularmente não parecia ter nada de estranho ou específico. Havia a foto do corpo, as informações da morte, mas algo não estava se encaixando...
Após ficar horas analisando o caso, sentiu seus neurônios totalmente esgotados. Você era humilde demais para admitir, porém era notória a sua inteligência e raciocínio fora do comum, sempre foi elogiada por isso, mesmo sentindo que não merecia tais comentários.
Foi tirada de sua concentração após receber uma mensagem:
Capitão:
_____ por favor, análise o caso no que puder. Te darei uma semana. Se não se sentir capacitada de continuar, pode abandoná-lo, mas peço que se descobrir algo, conte aos que serão designados para te substituir.Após ler a mensagem com calma, se sentiu mais segura em continuar o trabalho. Guardou suas coisas na bolsa se retirando do grande prédio da empresa.
Antes de ter a chance de chamar um táxi, você ouve uma voz te chamando... Yelena.
– Oe _____! - disse ela vindo até você - está voltando para casa?
– Sim Lena. Não deveria estar assinando os documentos direcionados a você? - pergunta com curiosidade.
– Meu turno terminou. - deu uma pausa - Que tal eu te levar pra sua casa hum? Você sempre pega táxi!
Estranhou ao ouvir tais palavras da loira, ela nunca havia oferecido carona. Mas como era uma boa amiga, aceitou de bom grado.
Yelena ao buscar o carro, deixou algo cair de seu bolso. Um bilhete.
𝓕𝓲𝓺𝓾𝓮 𝓭𝓮 𝓸𝓵𝓱𝓸 𝓷𝓸 𝓹𝓪𝓬𝓸𝓽𝓮, 𝓮́ 𝓭𝓮 𝓮𝔁𝓽𝓻𝓮𝓶𝓪 𝓲𝓶𝓹𝓸𝓻𝓽𝓪̂𝓷𝓬𝓲𝓪 𝓼𝓾𝓪 𝓼𝓮𝓰𝓾𝓻𝓪𝓷𝓬𝓪 𝓮 𝓬𝓸𝓷𝓯𝓲𝓪𝓷𝓬𝓪.
Guardou o papel ao perceber a volta da mais alta com o carro.
– Entra aí! - disse a loira.
Ao entrar, vocês começam a conversar. Yelena ficou te perguntando sobre o trabalho e sobre algum novo caso.
De fato vocês eram grandes amigas, mas a mesma nunca tinha chegado a te perguntar tais coisas. Principalmente quando era sobre seu trabalho, a loira sabia o quão séria você era com esses assuntos e sempre respeitou sua privacidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um crime, dois corações - Imagine Hange X Fem!Reader
Fiksi Umum→ Se passa na nossa realidade Você _____, é uma perita forense que foi convocada para investigar um caso em específico num fatídico dia. Essa investigação lhe levará até uma gangue perigosa, onde irá conhecer uma das líderes, Hange Zoe. Ao pas...