Princesinha

2.4K 90 43
                                    

Ele estava inquieto, sua rainha pedira para que eles a acompanhassem na viagem até Terrasen, para presenciar o nascimento de sua querida ou querido sobrinha ou sobrinho.

Inicialmente o guerreiro acho aquilo desnecessário, pois Meave tinha vários sobrinhos, inclusive, Rowan era um deles. Mas a rainha tinha um coração muito bondoso e amava cada um de seus sobrinhos como se fossem os próprios filhos, os quais jamais teria, pois havia perdido seu carranam, Athril, na guerra contra os Valg.

Passaram 2 semanas no mar, mesmo com os ventos de guerreiro fazendo o barco ir mais rápido. Quando finalmente chegaram, gastaram mais uma semana para ir de Ilium até Orynth. Então Maeve apresentou seus guerreiros para o rei Orlon, e para Rhoe e Evalin, os pais da futura herdeira ou herdeiro do trono das galhadas. Nas apresentações Rhoe olhou para Rowan com a morte estampada nos olhos e o guerreiro achou melhor ficar longe do homem.

Orlon era um rei muito bondoso e gentil, um soberano justo e amado pelo povo. O mesmo chamou Rowan para que passasse a tarde com ele e lhe contou sobre o que era preciso para se governar um reino, que escolhas tomar, como tomar, como tratar o povo...

E, naquela tarde, Rowan entendeu como Terrasen havia prosperado por tanto tempo, no templo dos Reis, uma gruta que guardava a imagem de todos os soberanos desde o próprio Brannon, ele viu, viu o que fazia todas as cortes se espelharem a aquela do norte. A justiça, a bondade e os laços, menos profundos que os familiares, porém com tanta valência quanto. A amizade, a esperança, o companheirismo, era aquilo que mantinha a corte junta, o respeito incondicional pelos herdeiros, a esperança que eles fariam do reino um lugar seguro e próspero, um lugar onde se pudesse criar uma família.

Na semana seguinte aquele dia, Rowan pensava todos os dias antes de dormir, sobre como seria ser criado naquele ambiente, e sempre chegava na mesma resposta: a criança nascida das casas Ashryver e Galathinyus teria muita sorte de crescer em um reino como aquele.

O que o guerreiro não sabia era que se sentiria tão descontrolado quando a criança nascesse.

Eles estavam em uma das enormes salas do castelo, conversando e apostando sobre qual seria o sexo do bebê, Rowan disse que seria uma menina, Meave, Rhoe e Orlon concordaram com ele, já Evalin, Lorcan, Graviel, Fenrys, Connall e Vaughan apostaram que seria um menino. Quando perguntaram para o jovem Aedion, com apenas cinco anos, o mesmo disse que qualquer que fosse o sexo da criança, teria de treinar muito para ser um bom rei. Todos deram risada do comentário do menino, mas entre as gargalhadas, Evalin ficou séria e disse:

- Rhoe.

- Sim querida? - Respondeu o homem em meio as risadas.

- Rhoe.

Foi tudo que a mulher conseguiu dizer antes de começar a franzir o rosto com a mão na barriga.

- Amor, o que foi? - Perguntou o homem se desesperando.

- Por Wyrd, ela está tendo o bebê Rhoe! - Disse Maeve parecendo irritada pela lerdeza do homem.

Os olhos de Rhoe se arregalaram e mais rápido do que Rowan achava que um humano conseguisse, o mesmo pegou a esposa no colo e a levou ao quarto. Marion, saiu de algum lugar que Rowan não tinha ideia de onde era e entrou no quarto para fazer o parto da criança.

Maeve, os machos, Orlon, Aedion e ele ficaram no corredor do palácio, esperando a criança nascer, porém quando o primeiro gemido de dor de Evalin veio, o macho começou a se desesperar e a ficar inquieto.

Agora, ele estava ali, sendo segurado por Lorcan e Fenrys de um lado e Connall e Vaughan do outro enquanto Graviel tentava em vão acalmá-lo para que não fizesse uma das maiores burradas da sua vida e invadisse aquele quarto.

Para Sempre MinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora