6. Caneta e Papel

24 5 3
                                    

João, Paula e todos os convidados do casamento se dirigiram após a cerimônia, para uma área onde poderiam ficar mais à vontade, conversando uns com os outros e se deliciando com as comidas maravilhosas que eram servidas.

O rosto de cada pessoa ali resplandecia de felicidade. Os noivos, então, se sentiam nas nuvens. A festa em si, não era a raiz daquela felicidade, mas poder ver as mãos do Senhor na vida do casal guiando todas as coisas para que o casamento ocorresse. Todos os irmãos da igreja ajudaram em algo. Alguns cuidaram da ornamentação, outros do buffet, alguns cuidaram da noiva com vestido, maquiagem, buquê, outros irmãos foram de grande ajuda para o noivo auxiliando-o em tudo o que precisasse. Todos realmente se envolveram diretamente.

 Buscando declarar o seu amor para com sua esposa, o noivo escolheu uma música muito especial para cantar a sua amada. Com um manejo de cabeça como sinal, os instrumentistas deram início a melodia, que foi conhecida por todos os convidados, fazendo-os se concentrarem na apresentação do noivo.

Paula sentia o coração bater mais forte e vislumbrar seu amor cantando para ela, só aumentava sua admiração por aquele que haveria de ser seu companheiro por toda a vida.

A voz aveludada, suave e grave, cantava com sinceridade:

—"Meu bem, me dê a sua mão
Ao entrarmos juntos na embarcação 
Do outro lado do mar
Além do que o olho vê 
Com o vento em nosso favor
Não temos o que temer

Tempestades certamente irão nos alcançar
Longe no alto mar sem uma estrela a nos guiar

Mas a calmaria virá
Com águas tranquilas em mãos
Na luz que dá nome a manhã
Mais perto estaremos do lar"

"Meu bem não esqueça caneta e papel
Pra pôr em palavras o que iremos ver
Na rota diante de nós
Descrita por nossas mãos

O que mapas não podem dizer
Com traços, com pontos e vãos
Tempestades certamente irão nos alcançar
Longe no alto mar sem uma estrela a nos guiar

Mas a calmaria virá
Com águas tranquilas em mãos
Na luz que dá nome a manhã
Mais perto estaremos do lar

Meu bem, me dê a sua mão
Ao entrarmos juntos na embarcação"

Finalizando a canção, João tomou as mãos de sua esposa e as beijou com todo o seu amor.

Um sorriso, misturado com lágrimas de felicidade, estava radiante no rosto da noiva. O mais novo casal só podia agradecer ao Senhor por conceder a eles tamanha bênção.

***

Teve continuação do casamento sim!

O hino de hoje se chama "Caneta e Papel" da banda "Os Arrais". Esse é um hino que amo muito. Está sendo exibido na íntegra no início do capítulo.

Espero que tenham gostado.

Fiquem com Deus.

Contando Estórias com HinosOnde histórias criam vida. Descubra agora