As estrelas no céu mostravam a sua beleza a quem estivesse disposto a admirá-las, os montes ao fundo deixavam a paisagem ainda mais majestosa e o cantar dos grilos e outros animais noturnos, formavam uma perfeita sinfonia da natureza.
Débora concentrava os seus pensamentos no Criador de todas as coisas enquanto vislumbrava a natureza.Sentada em um banco localizado no alto do Monte Moriá, a jovem se concentrava em adorar ao Senhor e admirar a sua criação. Reconhecer o gracioso Deus em todas as obras criadas, era uma das mais preciosas ocupações de Débora.
Nesses momentos, o Senhor parecia mais próximo a ela e sempre que ela estava a olhar a paisagem, os mais belos hinos eram entoados para a exaltação do nome de Cristo.Seus pensamentos passearam para a passagem que diz: "Os céus proclamam a obra de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos", escrita em Salmos 19:01. Em nenhum outro momento aquele versículo ficaria tão claro referente a seu significado e profundidade.
Realmente, o Senhor se mostra a nós através da natureza.Refletindo nisso e na grandeza e beleza do céu, das estrelas, dos planetas, ela percebeu quão pequenina era.
—Ah, Senhor, o que eu sou perante a Tua presença? — Perguntou fixando seu olhar no céu estrelado. — O que eu sou diante de Ti?
A sua pequenez estava nítida. Tão nítida como nunca antes ela havia pensado.
Um Deus que é dono do universo, criador de todas as coisas, Rei dos réus, estava a olhar para ela naquela momento? Ela sabia que sim. E era essa certeza que a consolava e alegrava.— Oh, Senhor rico em graça, obrigada por essa dádiva de reconhecer o meu real estado diante de Ti. Agora eu só tenho a aumentar o meu amor, dedicação, devoção e fidelidade. Obrigada. — O vento tocou em seu rosto de forma suave lhe trazendo uma paz inexplicável.
— "Para onde me ausentarei do Teu Espírito? E da tua face enfim, Senhor bendito?" — Começou a cantar calmamente refletindo sobre a letra da música.
— "Se subir ao céus, lá tu estás
Se fizer da minha cama o mais profundo abismo
Lá também estás, lá também estásMe puseste em tuas mãos, tal ciência é para mim
Maravilhosa, maravilhosa
E não há nada aqui que me arranque das tuas mãos
Maravilhosas, maravilhosas"Depois de pronunciar essas palavras, a jovem fechou os olhos e apenas continuou a sua oração de forma silenciosa e passou também a sentir o cuidado de Deus para com ela em todas as áreas de sua vida.
***
O nome do hino é "Salmo 139" do cantor João Mano. (Canção na íntegra logo no início do capítulo).
O que vocês acharam dessa primeira estória?
Se tiverem sugestões de hinos, respondam aqui nos comentários. Vai que a sua sugestão vira um capítulo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contando Estórias com Hinos
EspiritualE se a cada capítulo você acompanhasse uma estória diferente, sobre qualquer assunto e ocasião, acompanhada de um hino para ser a trilha sonora ou o complemento que faltava naquele instante para nos fazer refletir e trazer à memória o que realmente...