5. Escolhi Te Esperar

34 5 7
                                    

04 de novembro de 2018

Esse era o dia mais esperado do ano para Paula e João e ele finalmente havia chegado! O casamento de dois jovens pecadores, mas salvos pela graça do Senhor e que estavam dispostos a embarcar em uma jornada a dois que seria guiada por Aquele que os uniu.

A decoração simples, mas muito charmosa composta, em sua maioria, por rosas brancas dispostas pelo ambiente em vasos cuidadosamente colocados em seus lugares específicos. O ambiente da cerimônia estava deslumbrante, com um arco composto das respectivas flores enfeitando ainda mais o sítio escolhido pelos noivos. 

Os convidados foram selecionados um a um com muito amor, pois só estariam presentes aqueles que realmente celebrariam a união dos noivos em matrimônio. A igreja local estava em peso no evento, assim como os amigos e as famílias dos noivos. Todos estavam muito felizes porque João e Paula eram jovens dedicados e atuantes na obra do Senhor e presenciar um momento tão importante na vida deles trazia gratidão e prazer em acompanhar essa nova etapa que se iniciaria a partir desse dia.

A entrada dos padrinhos e madrinhas foi acompanhada com grande emoção, logo em seguida a daminha, chamada Ana, sobrinha do noivo, esbanjou simpatia e graça durante sua passagem enfeitando o corredor com pétalas de rosas, então chegou a hora do pajem, chamado Miguel, sobrinho mais novo da noiva, provocar suspiros nos convidados com a plaquinha "Tio João, cuida bem dela e segura a emoção porque ela vem aí". Enfim, o momento mais aguardado chegou: a entrada da noiva. O fundo musical mudou e a melodia foi conhecida no mesmo instante pelo noivo que olhava emocionado para sua amada e o olhar dela era recíproco. 

Andando lentamente com seu pai, Alberto, ao seu lado, Paula começou a cantar a música dos dois:

—"Pra maior festa da vida quem convida é o amor
O céu acende luzes e nos faz um favor
Sinceridade no olhar, linda canção vai embalar
Quero encontrar meu par pra minha dança começar

Segura a minha mão, você terá que me cuidar
É teu meu coração, se você for meu par
Ninguém gosta de solidão, mas escolhi te esperar
Fiz uma oração pra este dia chegar

O amor, ele não é cego, ele sabe os passos que precisa dar

Só Deus sabe conjugar amor, afinal, é o próprio verbo amar
O amor está tão perto, mas só no tempo certo vai chegar"

A essa altura o noivo já estava completamente tomado pelas lágrimas assim como todos os que presenciavam o acontecimento. 

Já bem próxima do seu amado, Paula cantou a última parte da música buscou a mão de seu futuro marido e ele depositou um beijo nela, externando seu amor com esse ato de carinho e a noiva quando finalizou a canção, estava com um sorriso radiante em seu rosto. A parte final cantada foi:

— "Segura a minha mão, você terá que me cuidar

É teu meu coração se você for meu par

Ninguém gosta de solidão, mas escolhi te esperar

Fiz uma oração pra este dia chegar"

Alberto, aproximou-se do noivo e disse:

— Hoje eu te entrego um dos meus tesouros mais preciosos que o Senhor poderia conceder a um homem, por isso cuide bem da minha princesa.

— Pode ter certeza, senhor Alberto. Se preciso for, darei a minha vida por ela — respondeu o noivo com confiança e firmeza.

Os dois tinham uma relação muito próxima e por isso o homem mais velho abraçou, de modo paternal, seu genro que mais se parecia com um filho.

O pastor Pedro iniciou a cerimônia tomando a palavra e referenciando o texto bíblico de genêsis 2:24, que diz: "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

— Hoje, nossos queridos irmãos estam assumindo um compromisso que perdurará por muitos e muitos anos. O casamento não é fácil. Vocês encontrarão dificuldades no meio do caminho, mas fiquem certos de que o Senhor sempre os ajudará. O matrimônio é um reflexo da relação da igreja e Cristo, isso é o que Paulo diz na carta direcionada aos efésios, por isso o homem deve amar a sua esposa como Cristo amou a sua igreja e a mulher deve amar o seu marido e submeter-se a ele. A submissão não é algo forçado, mas natural. Um homem que trata a sua mulher com respeito e amor, com certeza terá uma companheira que se submete a ele por amor. Meus queridos, o Senhor deve ser o centro do casamento de vocês. Lembrem-se do cordão de três dobras: vocês e Deus são mais fortes e com certeza o casamento prosperará com a presença daquele que o criou. O que Deus uniu, homem nenhum pode separar.

Mais algumas considerações foram feitas pelo amado pastor e os noivos, muito felizes, trocavam olhares apaixonados e agradeciam a Deus por tamanha graça e amor concedido a eles nesse dia tão especial. 

***

O hino de hoje se chama "Escolhi Te Esperar" da cantora Marcela Taís.

Quem diria que teríamos um capítulo com um casamento, não é?

O que vocês acharam do casamento do João e da Paula?

Tenho uma pergunta pra vocês: querem que eu faça uma continuação desse casamento em outro capítulo ou seguimos o livro com outra situação? Está nas mãos de vocês. Estarei atenta aos comentários.

Fiquem com Deus.

Contando Estórias com HinosOnde histórias criam vida. Descubra agora