2. Cansado

48 8 8
                                    

A porta do quarto foi aberta com toda a união de forças que Lia encontrou, apenas o que queria era um momento de descanso.

Os dias eram agitados: o trabalho preenchia o seu tempo de dia e à noite a faculdade não dava trégua. A igreja nos finais de semana com seus cultos estavam se transformado em um fardo para o comparecimento da jovem.

Cansaço. Era isso o que sentia.
Cansaço físico e mental. O segundo era ainda pior.

Os devocionais diários se tornaram escassos, os louvores entoados estavam pouco a pouco diminuindo sua quantidade. A bela voz da jovem deu lugar ao silêncio da exaustão.

Ao encarar a cama à sua frente, foi como se um chamado que era irresistível estivesse sendo feito, e Lia obedeceu esse chamado. Não havia mais nada nesse mundo que fosse melhor do que sentir seus músculos relaxando sobre o colchão macio. Um suspiro de alívio foi ouvido e os olhos se fecharam em uma tentativa de aproveitar melhor o momento.

Ainda se deleitando na maravilhosa sensação de sentir o colchão trazendo um alívio sobre seu corpo por sua maciez, Lia rogou ao Senhor, sabendo que aquele conforto não era suficiente para o consolo de sua alma:

— Oh, Deus, eu te agradeço por tudo o que o Senhor faz por minha vida, mas quero te confessar que meu cansaço está me dominando a cada dia. Cansaço esse que pouco a pouco me corrói por dentro e não me deixa eu me aproximar de Ti como deveria. Dá-me o teu consolo e descanso, Pai. Eu imploro: seja o meu porto seguro e descanso.

Sem permissão, as lágrimas começaram a cair enquanto estas externavam a angústia e sinceridade da oração feita.

Como um pedido de socorro final, uma melodia foi entoada por apenas um fio de voz:

"Atrevo-me a chegar
Depois de tanto andar
Com feridas nos pés
E chagas no coração

Pesado o fardo é
Vergonha e aflição
Miserável sou
Recorro ao teu perdão

Cansado venho a ti
Imploro o teu favor
Tem compaixão de mim
Sou pobre e pecador

Rica salvação, infinito amor
Atenda o suplicar desta oração"

Tudo o que Lia sentia foi colocado nessa canção. Nunca antes uma música havia sido tão importante para traduzir seus sentimentos e falar com Deus através daquilo.

Como um bálsamo em suas feridas, o Senhor trouxe paz ao seu coração e a tempestade que estava tão forte, se acalmou e o corpo relaxou completamente na cama.

— Obrigada, Senhor — Pronunciou ela unicamente, sabendo que Ele havia ouvido sua oração.

Passando-se alguns minutos ela, finalmente, adormeceu com a certeza ainda maior de que Deus era a sua força, fortaleza, porto seguro e descanso.

                               ***

O nome do hino é "Cansado" do Projeto Sola. Músicas na íntegra você encontra no início do capítulo.

O que acharam do capítulo? Fico muito feliz em ver as interações de vocês por aqui.

Deixe sua sugestão de canção aqui. ❤

Contando Estórias com HinosOnde histórias criam vida. Descubra agora