08

1.2K 63 2
                                    

-O quê?-ele parece surpreso.

-Sim,para meu encontro.-fala convencida.

-Esta proibida de beijar alguém, até ter 21 anos.-fala controlador.É a primeira vez que o vejo agir de forma impulsiva.A Ava está gozando com a cara dele,tenho que admitir é bastante divertido.

- Não se preocupe, ele já tem 18.-fala e abaixa a cabeça para sorri,mas se forma para não fazer e sinto o riso na garganta.

-Fora de questão,Ava.Sei o que os homens pensam muito bem nesta idade.Emma,me diz que isso é brincadeira.-se vira para mim.

-Diz,Emma.-fala Ava me olha sorrindo,ela quer que goze com o irmão. Parece divertido,definitivamente quero ajudar a Ava.

-Na verdade,o Charles é um cavalheiro,Damian.E a Ava,promete que não vai beber álcool...esta noite.-digo dando de ombros gozando com ele.

- Estão gozando comigo.-aponta para nós duas.

-Nem por isso.Quero dizer, ela merece descontrair.Duvido que tenha seguido as regras quando era adolescente. -digo.

- Não estamos falando de mim.Estamos falando dela.-fala sério.

-A Prisha disse que seu primeiro beijo foi aos 13.-fala Ava.

- Não vai beijar ninguém até ele passar por todos os meus testes.-fala e abaixo a cabeça querendo rir.

-Teste?-sorriu e olho para a Ava.

-Primeiro,o Damian verifica todos os antecedentes dele.Depois,tem que o observar por um ano para aprovar...o que nunca acontece.-fala Ava explicando.

O Damian olhar para nós duas sem saber no que acreditar.Olho para Ava e acabamos por não resistir e soltamos uma gargalhada quando vemos  seu olhar cético.

-Nada disso é verdade,não é?- ele fala olhando para nós duas.

-Desculpa, mas foi muito engraçado. -gargalhamos.

-És a maior,Emma.-Ava estende a mão e bato em comemoração.

-Então...o Charles?- ele pergunta.

- Não existe. Vou para a escola e não pretendo namora no futuro.-fala Ava negando.

-Graças a Deus.-ele fala baixinho mais conseguimos ouvir.

- Por enquanto .- ele olha para Ava com os olhos arregalados e gargalhamos por sua reação e ele respira fundo revirando os olhos.

-Então Damian,não é o único que pode testar as pessoas.-levanto a sobrancelha de forma a deixar claro que sei do seu pequeno teste de ontem a noite.O Damian pigarreia.

-Enfim,vou com vocês. - fala Damian.

-Mas você não iria trabalhar?-pergunto confusa sem entender.

-Suponho que ser chefe tem suas vantagens .- fala e pisca um olho.

-Isso é ótimo!- fala Ava a sorrir.-Oh,merda.Temos que ir!

-Tento na língua, Ava!-repreende a garota.Ava caminha rapidamente para a saída e o Damian da um passo em minha direção.

- Por que vem com a gente?-pergunto.

- Não está feliz por está comigo?-pergunta me olhando.

-Receio que não.-nego.

-Sério?Não foi a impressão com que fiquei ontem a noite...- fala e suspiro.

-Agora,creio que seja a sua vez de responder a minha pergunta.Por que é que vem conosco?-pergunto.

- Não confio em você para esta com minha irmã. Afinal,você quase quebrou nosso pato de porcelana.-dar de ombros,ele está gostando disso.

- Já agora,bom conjunto. Está deslumbrante. -me olha de cima a baixo.Não reaja,não reaja.

-Obrigada.-agradeço.Passamos pelo Hyde Park lara chegarmos a escola da Ava.Sinto olhar de Damian em mim.A sua presença. A sua aura.O seu silêncio. Todo ele me destabiliza.

-Qual era sua disciplina favorita na escola?-pergunta Ava para mim.

-Literatura. -digo andando ao seu lado.

-Oh,então,é escritora ?-pergunta e não seu como responder.A verdade é que já não escrevo desde o dia em que me isolei do mundo.O dia que mudou minha vida.Damian parece notar minha mudança de expressão. Produzo um sorriso.-É um sonho meu.

-Isso é ótimo, devia ir na casa do Damian,ele tem uma biblioteca inteira.-fala Ava olhando para os seus pés.

-Sério?-digo meio surpresa.

- Tenho alguns manuscritos originais.-ele dar de ombros.-Posso te mostrar se estiver interessada.-

-Adoraria.-sorriu e olho para ele.

-Fique a vontade para aparecer quando quiser.-fala e afirmo.

-Hum...e você, Ava?-pergunto me referindo a matéria.

- Eu adoro desenhar.-sorri ao olhar para mim.-Mas duvido que seja boa o suficiente.

-Adoraria vê os seus desenhos,se deixar.-falo dando de ombros.

-Claro,adoraria te amostrar.-fala sorrindo.

Chegamos a entrada da escola da Ava e é tudo que esperava que fosse...Chique.Rica.Estravagante.Outro mundo.

-Se me dão licença, tenho que atender a uma chamada.-fala Damian com o celular em mãos apontando.

Enquanto o Damian se afasta,noto a mudança de atitude da Ava quando uma limusine chega na escola com três alunas dentro.

-Elas não !- fala Ava respirando fundo,como se estivesse preparando para o que vem.

-Quem?-pergunto.

-Aquelas ali,se acham as rainhas da escola,se quebrar uma regra fazem da sua vida um inferno.-fala revirando os olhos.

-Foi por isso que não  vim de limusine?-pergunto.

- Não,só prefiro ser invisível. -dar de ombros.

-Tem problemas com aquelas garotas?-pergunto.

-Claro que não, nem sequer nos conhecemos.-fala negando.-Nos vemos depois.A Ava vai embora,mas sinto que ela está escondendo alguma coisa.Talvez eu esteja me preocupando muito.

Noto um grupo de jovens colunavais a olhar para mim.Colares de pérolas.Cardigãs chiques. As cuquices são seu passatempo preferido.

Vejo uma mulher loura familiar.Porque ser a que estão a olhar para mim.

-Emma.-bom mistério resolvido. Estavam a olhar para o Sr Alfa atrás de mim.

-Sim,Damian?-pergunto por ter me chamado.

-Vamos voltar?-pergunta e afirmo,caminho em silêncio com Damian por alguns minutos.-A Ava parece gostar de você.

-Eu gosto dela.-digo dando um leve sorriso  ao brincar com uma folha seca que estava caindo da árvore.-E não gosta de mim?

-Ainda não me decidi.-digo sem olhar para ele.Ele para de andar ao meu lado e olho para ele que fixa em meus olhos com intensidade rara.

-Então me faça perguntas. Me conheça melhor.- ele diz,mas ele está sendo sincero, ou está a me testar?

-Se esse é outro dia seus testes,não estou interessada.-falo suspirando.

-Um teste?-pergunta como se não soubesse.

-Sim,aparentemente,gosta de testa as pessoas para vê se são genuínas. Por isso,creio ontem a noite aquilo foi um teste,correto?-pergunto olhando para ele que suspira passando os dedos entre os cabelos.

Babá: Meu Vizinho Multimilionário  Onde histórias criam vida. Descubra agora