Prólogo

1.2K 96 6
                                    

Severus estava em seus aposentos se preparando para a reunião costumeira antes do início do ano letivo. Ainda era estranho para ele retomar sua rotina em Hogwarts depois de três anos após a guerra, pois ele tinha a certeza que não viveria para ver um mundo "pôs-Voldemort", e ele estava preparado para isso, e estava quando naguine o atacou, mas ele não previa ser salvo pelas lágrimas de Fawkes, a fênix de Dumbledore, que as lhe deu de bom grado.

"Ele foi leal a Dumbledore, até o fim" 

A escola estava como era antes, não há quem diga que ali houvera uma guerra, correram algumas melhorias, uma sendo os seus aposentos, que agora era maior, quase um apartamento. 

Os corredores estavam pacatos, ele encontrava um ou dois elfos fazendo uma limpeza para receber os alunos. E logo ficou defrente à gárgula de acesso a diretoria. 

— Animagus. A gárgula deu passagem a escada rotatória para cima. 

Chegando lá haviam já alguns professores sentados na mesa oval. 

— Olá Severus, sente-se. Cumprimentou a diretora com um sorriso. 

Severus cumprimentou seus colegas e se sentou entre a professora Aurora Sinistra, e Neville Longbottom, que havia se tornado professor de Herbologia no ano passado. E para a infelicidade de Severus, ele é ótimo no que faz. Não muito tempo depois todos os lugares a mesa foram ocupados, exceto por um. 

— Esperamos mais alguém? Indagou a professora Vector, de aritimância. 

— Sim Septima, o novo professor de Defesa contra as artes das trevas. Não preciso nem citar os motivos do Sr. Eviel não estar mais no cargo. 

O Sr. Eviel fora demitido devido ter incentivado um aluno da Lufa-Lufa a ir longe demais, o que causou um acidente com outro aluno da Grifinória, devido ao incidente, Severus teve que dar as aulas de Defesa até o final do ano letivo. 

— E quem seria o novo incompetente? Severus perguntou com um leve sorriso de escárnio dos lábios. 

— Me desculpem o atraso, acabei me atrasando com alguns coisas para a mudança. 

— Bom, aí está ele. Respondeu Minerva olhando de soslaio para seu colega de trabalho. Mas Severus só conseguia encarar a figura descabelada, e ofegante a sua frente, incapaz de acreditar que ele é o novo professor de Defesa. Harry Potter se sentou na cadeira restante bem enfrente à Severus. Era uma surpresa para si encontrar o menino, que não era bem mais um menino, ele agora havia uma barba rala que o trazia o ar de masculinidade bem presente, o corpo em forma, definitivamente Harry Potter era um homem agora, a única coisa que permanecia era seus cabelos em cachos revoltos, e suas grandes esmeraldas brilhantes. 

— Não se preocupe Harry, chegou bem na hora. Confortou Minerva, que fez Severus sair de seu transe. 

— Bom o motivo dessa reunião é principalmente para comunicar que depois de tirar alguns anos sabáticos, e de muita insistência – Pontuou a diretora olhando fixamente para o mais novo professor, que ruborizou – Harry finalmente aceitou lecionar em Hogwarts como professor de Defesa contra as artes das trevas.

Os membros do corpo docente aplaudiram e o aparabenizou, principalmente Neville que se animou a ter um antigo colega trabalhando consigo.

— Ele não só irá lecionar Defesa, como também será o novo diretor da Grifinória. 

Severus mentalizava que isso não cairia bem, Harry Potter diretor da Grifinória, e ele diretor da Sonserina, ele já previa algumas desavenças... 

— Gostaria de dizer alguma coisa Harry? Perguntou Minerva. 

— Bom, gostaria de agradecer a oportunidade de estar voltando aqui como professor, depois de tanto tempo. E claro espero que consiga estar aqui no início do próximo ano letivo. Ele disse com humor já que normalmente os professores dessa matéria nunca duram muito tempo, fazendo os seus mais novos colegas sorriem, exceto Snape que lhe encarava sem pudor algum, o que fazia Harry ficar um pouco desconfortável, muito por conta das coisas que descobriu quando viu as memórias do pocionista, e também pela sua falta de coragem em ir atrás dele quando soube que o mesmo havia sobrevivido. 

A reunião seguiu para fins das organizações da seleção, e o primeiro semestre, que se iniciaria a uma semana. Todos estavam bem animados já que esse parecia ser o melhor ano após a guerra, pois alguns alunos desistiram, principalmente os sonserinos. Mas esse ano Minerva previa os salão mais preenchido... Como deveria ser. 

A conferência havia acabado e muitos dos professores já estavam se dirigindo a saída, um sendo Severus.

— Oh Severus, fique por favor, queria conversar com você e o senhor Potter. Pediu a diretora, recebendo um resmungo de Severus que fez o caminho de volta para a sala da diretora. 

— Te vejo depois Harry, estou feliz que esteja aqui. Despediu Neville abraçando o amigo.

— Claro Neville, também estou feliz de voltar. Ele retribuiu o abraço com um sorriso sincero, e logo só restaram os três bruxos no local. 

— Bom Severus eu já havia comentado com Harry, que professores novatos sempre tem uma mentoria para ajudar em algumas dúvidas, e outras questões como você bem sabe, e normalmente o antigo professor faz essa mentoria. Mas como sabemos, é algo impossível nesse caso. Por isso... 

— Você está sugerindo que eu o mentorie Minerva? Severus a interrompeu, e com uma carranca ainda maior. 

— Exatamente, já que você é o professor mais capacitado, e quem eu confio para tal tarefa. 

Severus olhou para a animaga, e depois para Harry, o que ele faria? Não havia como ele dizer que não. 

— Tudo bem. Ele bufou, fazendo Minerva e Potter sorrirem pela concordância do Sonserino. 

— Obrigada por isso Severus, acredito que vocês se darão bem no fim das contas. Ela dissera com um olhar sonhador, Severus achava que isso iria levar um deles direto ao St. Mungus, ou pior, para o túmulo... 

— Estão dispensados. 

Ambos desceram juntos pela escada rotatória, o silêncio que eles mantinham era um pouco constrangedor, Harry se amaldiçoava internamente por não saber onde fora parar toda sua coragem Grifinória. 

Quando eles iriam seguir por caminhos diferentes no corredor ele tomou voz : 

— Professor? 

Severus virou para fita-lo. 

— Não me chame mais de Professor, trabalhamos juntos agora. Ele disse em tom ríspido. 

— Sim, certo Snape. Só queria agradecer por aceitar me mentorar. Obrigado. Ele falou enquanto coçava sua nuca. 

— Eu não tinha escolha, Potter. Disse com indiferença. — Só isso? Perguntou com uma sombrancelha arqueada.

— Sim, só isso. Disse por fim, mas não era só isso, ele queria mais, queria agradece-lo por ter o protegido, ter colocado sua vida em risco todos esses anos. Pedir desculpas. Não era só isso, mas era tudo que conseguia naquele momento. 

Ambos seguiram seus caminhos. Harry voltou para sua casa para arrumar mais algumas coisas que traria consigo.

E Severus voltou para seu quarto, e se deitou em sua cama, absorto em seus pensamentos. 

Eles estavam pensativos naquela noite, e por incrível que pareça, eles pensavam na mesma coisa, que esse seria um longo ano.

Olá estrelinhas... trazendo essa nova fanfic. Espero que gostem.
Comentem e apertem na estrelinha para saber o que estão achando.
Beijos... 💕🌠

As Nossas Imperfeições - Snarry Onde histórias criam vida. Descubra agora