57

3.4K 219 132
                                    

Helena

Terminei de secar meu cabelo e sai do meu quarto indo até a cozinha procurando algo para comer

Foi quando escutei alguns barulhos e meus pais entraram cheios de sacolas, conversando sobre algo que não prestei atenção.

Peguei o que eu queria e passei por eles indo até a sala, me sentei no sofá e abri meu notebook ligando meu fone nele.

Mg- Você não vai na viagem?- Parou a minha frente

Helena- Não, eles não me querem junto- Dei de ombros

Ysabela- Deixa de besteira, é claro que querem- Balançou a cabeça.

Helena- Eles não gostam de mim-Os encarei- Também não ligo, já me acostumei.

Mg- Vocês cresceram juntos, como pode dizer isso?-Cruzou os braços

Helena-Esqueçe pai- Coloquei os fones denovo

Eles não disseram nada e subiram para o quarto deles, me encostei no sofá e coloquei a mão no rosto sentindo meus olhos se encherem de lágrimas

Helena- Merda!- Digo com a voz embargada e limpo meu rosto molhado.

Fechei o notebook e fui até o jardim soltando um soluço e tentando conter as lágrimas que desciam sem parar.

Ysabela- O que está acontecendo?- Parou atrás de mim sem eu ver

Helena- Nada!- Digo baixo virando o rosto

Ysabela- Me diga, o que aconteceu?- Segurou meu rosto.

Helena- Não é nada- Soluçei- Eu só estou cansada mãe. Não aguento mais me sentir deixada de lado, eu só queria...uma vez sentir que alguém me ama

Ysabela- Mas eu te amo, seu pai te ama- Me encarou

Helena- Então por que nunca me disse isso? Por que passou minha vida toda me deixando de lado e só viajando? Por que me mandou para aquele país longe de todo mundo?- Minha voz saiu fraca.

Ysabela- Eu achei que você quisesse ir...

Helena- Não, eu não queria. Eu estava feliz aqui, eu tinha tudo aqui...eu tinha o Heitor- Voltei a chorar- Eu perdi tudo, me senti totalmente solitária naquele lugar.

Ysabela- Me desculpe meu amor- Suspirou- Eu não sabia que se sentia assim..

Helena- Por que você nunca perguntou- Me afastei- Nunca se importaram com o que eu sinto. Sempre tive que guardar tudo sozinha

Ysabela-Me desculpa...eu fui uma péssima mãe pra você

Helena- Isso não importa mais- Limpei o rosto- Já está feito.

Ysabela- Podemos concertar isso. Você está aqui agora, podemos recomeçar.

Helena- Pode concertar o que sinto? Pode fazer desaparecer a solidão, a tristeza, o vazio?- Suspirei fundo- Pode fazer parar de doer? Por favor....eu só quero que pare de doer!

Abaixei a cabeça fechando os olhos e me sentei novamente sentindo aquele desespero do choro me tomar.

Ela se sentou ao meu lado e senti seus braços me rodear, pela primeira vez eu senti o conforto do abraço de uma mãe e isso me fez chorar ainda mais.

....

Terminei de arrumar minhas malas com muito custo, eu realmente não sabia se ir viajar iria ser uma boa idéia.

Mas meus pais insistiram tanto que acabei cedendo.

Helena- Tudo pronto- Coloquei elas na porta

Mg- Anthony já está chegando. Pegou seus documentos?- Me encarou

Herdeiros do MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora