Capítulo 1 - Reflexão

837 61 42
                                    

O barulho corriqueiro da estação não incomodava o professor de defesa contra as artes das trevas, Remus tinha passado um verão muito tranquilo na sede da Ordem da Fênix, e por mais que gostasse do conforto que Hogwarts poderia oferecer e toda hospitalidade e generosidade de Dumbledore, particularmente aquela manhã não estava tão feliz como ele esperava, o professor tinha um olhar melancólico no rosto como alguém que perderá algo muito importante, já que no ano passado havia descoberto a verdade sobre Sírius Black, seu amigo de muitos anos, e secretamente o seu grande amor, não era o culpado pelo assassinato de seus melhores amigos, por mais que todos pensavam, Sírius não foi fiel dos segredos dos Potter, e sim Pedro, e reencontrar Black foi uma junção de sentimentos que pisoteou o coitado do coração de Remus, se sentindo novamente o jovem de 14 anos quando havia descoberto sua sexualidade agora no corpo de 35 cansado e amargurado.

Enquanto os alunos passavam alguns o cumprimentavam e pareciam muito felizes ao verem que o professor de defesa contra as artes das trevas continuava sendo Lupin, apesar de não agradar muito a casa da sonserina por sua técnica de ensino diferenciada, Remus era particularmente um dos professores mais queridos, e alguns alunos conseguiram se acostumar com suas vestes maltrapilhas, já que o professor apesar de não se vestir tão adequadamente quantos outros, ganhava a simpatia com a sua gentileza.

–Bom dia professor! – Cumprimentou Dino Thomas bastante animado.

–Bom dia sr. Thomas. – Remus retribuiu o cumprimento com um sorriso amável.

–Pensei que o senhor morasse em Hogwarts como os demais professores. – Disse Dino segurando um jornal dobrado em sua mão.

–Sim eu moro lá, mas nessas férias decidi passar com alguns amigos. – Explicou Lupin olhando o aluno.

–Ah o senhor viu professor, Sírius Black é inocente!

Disse o garoto após alguns segundos de silêncio.

Remus olhou para Dino Thomas perplexo com a informação.

Claramente Remus já sabia que Sírius era inocente, mas não imaginou que Dumbledore conseguiria inocentar Black tão rapidamente, afinal somente ele, o trio de ouro e Severo Snape sabiam o que aconteceu na casa dos gritos, pouco antes do ano letivo se encerrar.

–Sério? – Questionou Remus, de fato bastante surpreso.

Dino entregou o jornal para o professor ainda parado de pé em frente ao mesmo. Remus abriu as folhas do profeta diário com as mãos trêmulas.

"Sírius Black é declarado inocente! Pedro Pettigrew é o verdadeiro aliado do lorde das trevas?"

Os olhos continuavam a percorrer a matéria e quanto mais lia sobre, mais seu coração batia forte, em sua cabeça viam várias imagens da época de Hogwarts junto com os marotos, os sorrisos e piscadas que Sírius mandava a Remus fazendo o garotinho daquela época ficar com as bochechas quentes de tão vermelhas, o quão a inocência fazia Remus, mesmo já tendo seus 35 anos, voltar por longo e segundos a ter 14 anos.

–Tenho que ir professor, pode fixar com o jornal, te vejo em Hogwarts.

Dino Thomas se apressou em sair, mas Remus estava imerso na manchete que mal conseguia escutar as palavras do garoto, quando levantou a cabeça novamente percebeu que o grifinório já estava bem distante próximo a sua família. Lupin quase conseguia sentir a rotação da terra sobre seu próprio corpo a informação parecia querer entrar em seu cérebro derrubando todas as lembranças com uma pergunta.

"O que isso significaria de agora em diante?"

Mesmo que Remus tentasse era praticamente impossível não pensar em todo sentimento que ele tinha por Black, chegou até achar assustador o fato de que uma simples notícia conseguiram voltar a ser sentir tão impotente, era como se estivesse saindo do armário pela primeira vez, como se se lembrasse novamente de olhar para o sorriso de Black com 14 anos gaguejar ao falar, sentir as mãos formigando quando pensava no baile de inverno e na possibilidade de convidar Sírius, enquanto todos os sentimentos vinham Lupin começou a sentir uma certa raiva sobre si mesmo, não era como se ele não soubesse que em algum momento Black seria inocentado, uma vez que o próprio Dumbledore garantiu a ele e a Harry que faria isso, assim que conseguisse as provas necessárias, então por que motivos toda aquela excitação de repente? Talvez não esperasse que acontecesse com tanta pressa... o sentimento recluso de 20 anos parecia que nunca tinha apagado dentro da cabeça de Remus, é claro, o professor de defesa contra as artes das trevas estaria mentindo se não dissesse que uma vez ou outra sonhava com um futuro distante aonde Black nunca seria preso, onde ele tivesse tomado as decisões melhores cabíveis para dizer o que sentia em Hogwarts, onde após o casamento de Lilian e Thiago, ele seria o próximo a se casar, e ponderando sobre isso se sentia mais idiota ainda.

"Tenho 35 anos que merda estou fazendo?"

Lupin tentava encontrar um sentido voltando abrir o jornal e procurando outras matérias, tentando pensar nas aulas que iria dar, em como conquistaria melhor os alunos da sonserina, como Faria quando encontrasse Harry, Rony e Hermione no corredor sabendo que os três agora conheciam sua condição, pensando em como iria arrumar forças e energias para lidar com os comentários de Severo Snape cada vez que ele se aproximassem da lua cheia, mas mesmo com tantas coisas a pensar e resolver dentro de sua própria cabeça, nenhuma falava mais alto que Black, chegou até se sentir um pouco tímido quando se lembrou dos lábios tão desejados de Sírius, que isso época de escola ele parecia ser o único que não conseguiu prova-los, e naqueles três minutos que pareceram horas com tempestade de lembranças e possibilidades entre passado e presente, algo o fez voltar à realidade da maneira mais brusca possível.

–Estudando de novo Aluado?

A voz grave mais o apelido antigo quase fizeram Remus cair do malão por sentir todo o seu corpo tremer, mesmo que não tivesse muita coragem ele virou seu rosto para observar a voz que o chamava, e novamente sentiu essas bochechas esquentarem ao ver aquele sorriso travesso no rosto de Black

Eu Juro Solenemente Não Fazer Nada De bom (WolfStar)Onde histórias criam vida. Descubra agora