Fevereiro de 1977, Hogwarts...
Pedro e James caminhavam pela escola após o horário de aulas, o rapaz de óculos parecia bastante atordoado e ao mesmo tempo ansioso como se esperasse por algo que fosse acontecer em algumas horas.
–O que houve James? O Sírius planejou alguma coisa para o treino de quadribol? – Pedro perguntou animado.
Absolutamente ninguém sabia que James estava saindo com Régulo Black, o rapaz apesar de ser o irmão mais novo de seu melhor amigo, tinha escolhido o caminho da família na qual Potter odiava, e pensar que poderia gostar de alguém como o Black mais novo irritava profundamente James, mas ainda assim brigado com Lily, tudo o que importa é mais queria era uns braços de Régulo.
–Não que eu saiba... – Respondeu Potter de maneira evasiva.
Pedro estranhou o tom que o amigo tinha usado para responder sua pergunta, mas ao mesmo tempo não quis questionar, afinal ele mesmo já estava se sentindo muito abalado faziam um alguns dias, mesmo que ninguém soubesse no fundo de sua mente o que Pedro mais desejava tinha acontecido, Remus tinha sido rejeitado por Sírius... e mesmo que o rapaz não quisesse desejar algo de ruim para os amigos existe um medo muito grande de Pedro Pettigrew, o de ser deixado pelos amigos, enquanto era obcecado pela Lily, James ainda estava bastante focado no grupo de amigos, mas Remus por outro lado quando começou a pensar em investir em Black, se afastou totalmente dos marotos andando muito mais com Marlene, Dorcas e Mary... então foi um alívio para Pettigrew que as coisas tenham voltado "ao normal", mas sabia Pedro que as coisas se tornaram um pouco diferentes...
Após o treino de quadribol como de costume James desapareceu, Sirius estava com alguma garota da lufa-lufa em Hogsmeade, Remus estava na biblioteca com Lily e Pedro começava a se questionar como o grupo tinha se desfeito de forma tão brusca, ou será que tinha sido uma mudança gradativa na qual ele não tinha percebido? Cansado daquela segurança e solidão, ele resolveu trazer o problema à tona enquanto estava no dormitório com Sírius.
–Almofadinhas... – Pedro chamou enquanto organizava seus livros no baú aos pés da cama.
–Sim rabicho... – Respondeu Sírius soltando algumas faíscas de luzes com sua varinha olhando o teto.
–Você não acha que as coisas estão passando um pouco dos limites? – Perguntou Pedro se sentando em sua cama.
–Como assim? – Pergunta Sírius mantendo sua visão no teto e nas faíscas de luzes.
–Eu não estou querendo criticar, mas... não é um pouco estranho o Pontas está desaparecendo sem avisar aonde vai? E também... não é perigoso que o Aluado esteja passando tanto tempo na comunal da sonserina? – Perguntou Pedro encarando o amigo.
–O Pontas está de coração partido, e você sabe que ele não é muito bem falando sobre sentimentos, ele provavelmente só tá tentando esfriar a cabeça em outro lugar... ou em outra pessoa... e mesmo que o meu irmão seja um comensal da morte, o Aluado não é um idiota, nunca vai se aliar a eles. – Respondeu Sírius guardando sua varinha olhando o Pedro.
–Eu não acho que o Aluado seja facilmente influenciado, mas... é meio chato que ele não esteja mais passando tanto tempo com a gente e... Você também não está passando mais tanto tempo com a gente... – Desabafou Pedro se encolhendo.
–Eu não acho que ele esteja nos trocando, acho que ele só tá passando um tempo com outras pessoas, isso é bom pra ele. – Comentou Remus dando de ombros.
–Mas ele pode não estar sendo tão bem tratado na comunal da sonserina, quer dizer o seu irmão pode ser legal mas quem garante o quê Malfoy, e Snape podem estar dizendo para ele. – Pedro comentou sem pensar muito chamando bastante atenção de Sírius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Juro Solenemente Não Fazer Nada De bom (WolfStar)
FanfictionSirius e Remus tem 35 anos... Em 1974 Remus se apaixonou... 20 anos depois... Sirius foi Inocentado.... Remus tinham uma segunda chance, já que Dumbledore convencera Snape e não contar sobre sua condição aos demais alunos, então novamente estava ele...