Capítulo - Meu Amigo RAB

284 35 20
                                    

Após o período de aula...

Remus ajeitava as coisas na sua sala bastante nervoso com o coração acelerado e as bochechas coradas evitando olhar Sirius que mexia nos itens das prateleiras do amigo.

–Sabe não achei o Draco tão preciso com o pai, mas a atitude é igualzinha, animal pulguento? Sério? – Dizia Sírius como uma criança em casa de estranho mexendo em tudo.

–Ele ta melhorando, pelo que soube era bem pior nos primeiros anos e... Sírius não mexe ai! Inferno! – Reclamou Remus indo até a prateleira aonde Black segurava uma maleta.

–O que você guarda ai? – Perguntou Sírius curiosos observando Remus guardar de volta a maleta.

–Alguns documento e lembranças..., mas é pessoal demais... Eu... Tenho vergonha, então deixa esse caralho ai. – Faliu Remus fazendo Sírius rir.

–Ta bem Aluado. – Concordou Sírius fazendo carinhos nas bochechas de Remus sentindo o seu próprio coração acelerar pelo momento.

Lupin prendeu um suspiro e desviou o olhar se afastando um pouco de Sirius.

–O que faz aqui? – Pergunta Remus voltando para perto de sua mesa.

–Dumbledor me chamou, ele está um pouco preocupado e quer reunir a ordem. – Contou Sírius.

–Aconteceu algo? Ou ele só quer garantir? – Perguntou Remus preocupado.

–Só garantir. – Respondeu Sírius tranquilizando Lupin com um sorriso. – Ah e antes que eu me esqueça, hoje vamos a Hogsmeade dar o famigerado passeio. – Completou Sírius animado.

–Ta bem. – Respondeu Remus segurando a risada.

Logo Minerva apareceu para chamar Sírius e Remus estava sozinho novamente, mas quando menos esperava Snape adentrou sua sala.

–Vamos Lupin, a carta. – Pediu Severo sem paciência.

–Tem certeza? Eu não acho que essa seja uma boa ideia Severo. – Disse Remus preocupado.

Severo apenas o encarou irritado e Remus suspirou fundo e foi até a maleta que antes Sírius estava mexendo abrindo a mesma sobre sua mesa, dentro dela um caixa de cartas. Lupin vasculhou sua caixa de cartas e achou um papel e um envelope preto escrito RAB, ele entregou o papel para Severo e abriu a carta antiga de Régulo que tinha encontrado em suas coisas no último ano de Hogwarts.

"Querido Lupin,

Peço desculpas pelo afastamento repentino, você mais do que qualquer pessoa merecia um fim de amizade digno.

Primeiramente gostaria de lhe agradecer, você cumpriu sua promessa e tirou a vadia dos braços do meu irmão, é uma pena que o idiota não tenha te escolhido depois de tudo, quem sabe algum dia ele perceba o cara incrível que deixou escapar.

Remus sei que não éramos muito amigos e tínhamos nossas diferenças em opiniões, mas você sempre foi uma das pessoas mais maravilhosas que encontrei, e também se tornou um amigo que vou guardar em meu coração eternamente, tenho que admitir seu grupo era patético, e antes de trocar sequer uma palavra com você eu achava que você era só mais um dos idiotas que seguia idolatrava meu irmão e o Potter, mas bastou te observar de longe por alguns minutos para perceber que você tinha mais inteligência do que aqueles três juntos. Quando conversamos no Lago Negro eu tive empatia pela sua dor, quis ir atrás do meu irmão e bater nele para ele perceber o cara incrível que ele estava magoando só por ser um idiota, mas eu não bati nele e ganhei algo muito melhor, a sua amizade...

Estamos vivendo em tempos difíceis e eu tomei decisões complicadas, e esse é o motivo de não poder mais falar com você mesmo às escondidas na escola, mas eu achei que você merecia uma explicação, e diferente do meu irmão eu sei pedir desculpas... E o saiba que o pouco tempo que passamos juntos foi bastante significativo para mim eu sinto que consegui minimamente me tornar o ser humano melhor quando eramos amigos, mas como eu disse são tempos difíceis e escolhas difíceis, vou viver com os arrependimentos das minhas decisões e com as poucas lembranças boas que tenho, mas eu quero deixar algo bem claro você...

Eu Juro Solenemente Não Fazer Nada De bom (WolfStar)Onde histórias criam vida. Descubra agora