Que a procura comece!

2.8K 206 196
                                    

  Hopper entrou em uma cabine, deixando Max "sozinha".

- Minha mão está realmente doendo. -Max fala-

- Desculpa...

- Sem problema! -Ela sorri-

  Só tinha as duas no banheiro do cinema.

- E aí? Como vai seu relacionamento com o Lucas? -El pergunta-

- Eu não sei, sinceramente. -A ruiva ouve o som da descarga- Nós já terminamos e voltamos umas quinze vezes desde o ano passado. Não sei se gosto dele como eu gostava ano passado.

- Entendi. -El sai da cabide- 

- Você ainda gosta do Mike?

- Não. Realmente não. -Ela ri- 

- Como que você percebeu que não gostava mais dele?

  Jane pensou por um momento. Não sabia como explicar.

- Eu não sei dizer. Mas em resumo; sabe aquele negócio de sentir borboletas e tal. -A ruiva assente- Você não sente mais isso, e vê a pessoa mais como um... Amigo.

  El sabia que gostava da ruiva, mas não sabia como começar a dizer isso à ela.

- Quero terminar com ele, mas tenho medo de machucar os sentimentos dele. Lucas é uma pessoa "nervosa" e impulsiva.

- Entendo...

  Max parecia triste. E Jane sabia disso. Por isso, a abraçou.

- Qualquer coisa que aconteça, eu estou aqui.

  Max retribuiu agradecida. Tinha com quem contar.

A ruiva não queria sair daquele abraço. Os braços da amiga eram muito confortáveis.

  As duas se separaram, e sorriram suavemente quando seus olhos se encontraram.

- Obrigado por me apoiar! -Max diz sorrindo-

  Eleven sempre acho que seu irmão tinha o sorriso mais lindo do mundo, mas agora tinha suas dúvidas.



- Sei lá, me senti desconfortável. -Lucas fala-

- Eu também me sentiria. -Dustin arruma seu boné-

  Mike queria virar um avestruz para colocar a cabeça na terra.

Resumindo o momento: Lucas viu a Max e a Eleven de mãos dadas, e se sentiu desconfortável.

  Sabendo que Jane está gostando de Max, para ele, era como mentir para um dos seus melhores amigos, e... Friends don't lie.

  Não queria esconder nada de Lucas. Mas não tinha a permissão da amiga para falar qualquer coisa.

- Para ser bem sincero, a Max está bem distante esses últimos dias. -Lucas fala- Sempre falando coisas da El.

- Coisas como? -Will pergunta-

Lucas tosse.

- "A El devia ficar mais tempo, não é?", "A El é bem bonita", "A El é minha melhor amiga", e não sei o que mais.

- Nossa. -Diz Will-

- Entendo que a Eleven é importante pra ela, mas isso já está me dando nos nervos!

- Tem certeza que isso não é só ciúmes bobo? -Mike fala-

- Eu concordo com o Mike! -Max fala-

  A ruiva aparece com a amiga em seu lado.

- Seguindo a sua lógica, eu não posso mais ter amizades?

- O que? Não! Não é isso que eu estava dizen-

- Eu já entendi, Lucas. Ok? Vem, Eleven! -A ruiva pega Jane pelo pulso e vai saindo do shopping-

- MAXINE! -Lucas grita indo em direção as meninas, mas Will impede- Me solta, Will! 

- Deixa elas, Lucas... Vocês dois estão de cabeça quente. 

  Lucas pensou em tacar o foda-se, mas o conselho do amigo fazia sentido.

- Vai ficar tudo bem. -Dustin abraça Lucas-




- Max, calma. Eu tenho certeza que ele não queria dizer aquilo.

  Max e Eleven foram para a praça de alimentação. A ruiva queria chorar, não de tristeza, mas de raiva.

- Nós só devemos ter entrado no momento errado.

- O problema, é que eu cansei de "chegar no momento errado"! -Ela faz aspas com os dedos- Ele já disse pro Dustin que eu estava terminando com ele sem motivo; que eu não deixo ele se divertir, e etc e etc!

  A morena queria falar algo, mas sabia que a amiga queria falar mais.

- Eu cansei de ver ele com outras garotas durante a escola; cansei das brigas que nós temos; eu cansei!

  Uma lágrima molhou a bochecha de Max.

  El queria falar várias coisas, mas não sabia as palavras certas... Quero dizer, ela não sabia mais falar naquele momento, então fez algo que sempre a acalmou.

Um abraço.

E isso foi melhor do que qualquer frase.

  A ruiva ficou espantada pelo contato, mas aquilo a acalmou. Realmente a acalmou. Não era capaz de dizer qualquer palavra, sílaba, onomatopeia ou qualquer coisa. Só retribuiu o abraço.

  Max começou a soluçar no ombro da amiga, seus olhos já começavam a ficar vermelhos, igualmente a seu nariz.

Ficaram assim por um tempo, até Mayfield se acalmar.

- Obrigado, El.

- Tudo bem, é pra isso que os amigos servem, não?

  Max sorriu sem mostrar os dentes.

- Quer voltar pra lá? -Eleven pergunta-

- Nem um pouco... Nós podemos ir embora agora?

  El assentiu com a cabeça.



- Ela se meteu aonde? O ônibus de vocês passa hoje de madrugada!

- Eu sei, mãe... Mas ela desapareceu! -Diz Will-

- A Max também desapareceu. -Dustin fala-

  Mike ficava quieto. 

- Vocês precisam achar elas até as dez horas, pois eu não aceitou filho aqui que virou a noite!

- Tudo bem, mãe, tudo bem. Vamos acha-las.

- Acho bom... Jonathan está me chamando. Tchau, meu filho.

- Tchau, mãe.

  Chamada encerrada  

- Temos que acha-las. -Will fala-

- Tem alguma ideia de onde elas estão? -Mike pergunta-

- Ligamos para a casa da Max, e ela não está lá, então o que nos resta, é procurar por toda Hawkins.

- Realmente? Toda? -Mike pergunta já desistindo-

- Sim, realmente, Mikey.

  Mike jogou a cabeça pra trás, fazendo Dustin rir divertido.

- Vamos logo! -Will fala-

  Eles tinham entre cinco e seis horas. Mas conhecendo como conhecem as amigas, demorariam entre sete a dez horas.

Que a procura comece!

Boys in love - ByLer -Onde histórias criam vida. Descubra agora